
Bomba secundária embraiagem E39
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Bomba secundária embraiagem E39
Estive a verificar a minha bomba secundária da embraiagem e está nas lonas, verifiquei que é da marca FTE, mas encontro poucas bombas desta marca... encontro facilmente ATE, febi bilstein, que dizem em termos de qualidade? Equivalentes, melhores, piores? Aceitam-se sugestões, esta da FTE aguentou-se 250.000km's 

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Re: Bomba secundária embraiagem E39
Mete ATE. (o que aconteceu?)
Cumps.
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Re: Bomba secundária embraiagem E39
Estavas mm para te ligar
Não aconteceu nada de especial, estive a mudar o óleo dos travões e da embraiagem, e qdo apertei o bombito de purgar o óleo, este partiu, já devia estar fragilizado, pois quando dei o aperto (nada de especial) fiquei com a cabeça na mão. Desmontei a bomba e vi que estava toda cheia de folga e meia babada, achei melhor, já que estou a mexer, trocá-la, afinal dá o mm trabalho montar a velha ou uma nova e pelo preço....
Depois preciso de uma ideia para tirar o ar ao sistema, pois não tenho a bomba de vácuo, já me lembrei de usar uma seringa das grandes e injectar o óleo de baixo para cima, uma vez que o sistema já tem óleo novo...

Não aconteceu nada de especial, estive a mudar o óleo dos travões e da embraiagem, e qdo apertei o bombito de purgar o óleo, este partiu, já devia estar fragilizado, pois quando dei o aperto (nada de especial) fiquei com a cabeça na mão. Desmontei a bomba e vi que estava toda cheia de folga e meia babada, achei melhor, já que estou a mexer, trocá-la, afinal dá o mm trabalho montar a velha ou uma nova e pelo preço....
Depois preciso de uma ideia para tirar o ar ao sistema, pois não tenho a bomba de vácuo, já me lembrei de usar uma seringa das grandes e injectar o óleo de baixo para cima, uma vez que o sistema já tem óleo novo...
- Crow
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Re: Bomba secundária embraiagem E39
Mete ATE.
Faz a purga como se fosse travões. O sistema é igual.
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Re: Bomba secundária embraiagem E39
Já agora onde comprar isso a preços simpáticos?
Eu no E36 quando mudámos a bomba principal de travões do E36, purgámos bombando o pedal, mas depois de ver este vídeo e depois de ter lido em fóruns do E39, várias dificuldades em purgar correctamente a embraiagem, fiquei na dúvida

Eu no E36 quando mudámos a bomba principal de travões do E36, purgámos bombando o pedal, mas depois de ver este vídeo e depois de ter lido em fóruns do E39, várias dificuldades em purgar correctamente a embraiagem, fiquei na dúvida
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Re: Bomba secundária embraiagem E39
JPimpao01 Escreveu:Já agora onde comprar isso a preços simpáticos? Autopartes por ex.
Eu no E36 quando mudámos a bomba principal de travões do E36, purgámos bombando o pedal, mas depois de ver este vídeo e depois de ter lido em fóruns do E39, várias dificuldades em purgar correctamente a embraiagem, fiquei na dúvida
Não tem problema nenhum, o circuito é pequeno, duas a três" bombadas" é suficiente desde que não saia ar e só óleo está feito.
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Re: Bomba secundária embraiagem E39
Eu comprei numa casa de peças aqui ao pé de mim que trabalha com ATE. Se quiseres envio-te o contacto.
Faz a purga injectando. Faço sempre assim e nunca tive problemas. O principio é o mesmo do sistema de travagem.
Claro que os procedimentos das marcas dizem para que se faça com maquina. Garante um fluxo constante, pressão certa, sempre com oleo, etc.
Mas não é preciso isso para garantir que o trabalho fique bem feito!
Faz a purga injectando. Faço sempre assim e nunca tive problemas. O principio é o mesmo do sistema de travagem.
Claro que os procedimentos das marcas dizem para que se faça com maquina. Garante um fluxo constante, pressão certa, sempre com oleo, etc.
Mas não é preciso isso para garantir que o trabalho fique bem feito!

- JPimpao01
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Re: Bomba secundária embraiagem E39
Comprei ATE numa casa na Amadora, mm ao pé de casa, que desconhecia, que dá sempre jeito 
Comprei ATE, mas vem lá dentro FTE, igualzinha à que tirei do carro, só tem aspecto de ser de plástico por fora em vez de metal :think :think estranho....

Comprei ATE, mas vem lá dentro FTE, igualzinha à que tirei do carro, só tem aspecto de ser de plástico por fora em vez de metal :think :think estranho....
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Re: Bomba secundária embraiagem E39
Também não estou a ver porquê, mas repara se a refª é esta (24.2522-0905.3), tem cuidado ao montar e repara se a haste da bomba fica bem encaixada na forquilha da embregaem senão quando carregares no pedal salta o veio fora, tem especial atenção ao que referi.JPimpao01 Escreveu:Comprei ATE numa casa na Amadora, mm ao pé de casa, que desconhecia, que dá sempre jeito
Comprei ATE, mas vem lá dentro FTE, igualzinha à que tirei do carro, só tem aspecto de ser de plástico por fora em vez de metal :think :think estranho....
Abraço
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Re: Bomba secundária embraiagem E39
Está aqui, confirma-se:


Quando montar o embolo tem q fazer alguma força para trás, certo? Caso contrário está mal montado...
http://tis.spaghetticoder.org/s/view.pl?1/01/09/81
A que é que eles se referem em "bezuntar" o espigão?
Um abraço e obrigado.


Quando montar o embolo tem q fazer alguma força para trás, certo? Caso contrário está mal montado...
http://tis.spaghetticoder.org/s/view.pl?1/01/09/81
A que é que eles se referem em "bezuntar" o espigão?
Um abraço e obrigado.
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Re: Bomba secundária embraiagem E39
AbraçoJPimpao01 Escreveu:Está aqui, confirma-se:
Quando montar o embolo tem q fazer alguma força para trás, certo? Caso contrário está mal montado... Exacto tem de existir uma pequena resistencia ao encostar à caixa antes de apertares.
http://tis.spaghetticoder.org/s/view.pl?1/01/09/81
A que é que eles se referem em "bezuntar" o espigão? Um bocadinho de massa consistente na ponta.....
Um abraço e obrigado.
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Re: Bomba secundária embraiagem E39
Se quiseres arranjo-te uma massa "seca" normalmente usada nos casquilhos guia.
Dura muito mais tempo que a massa consistente.
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Re: Bomba secundária embraiagem E39
Feito e testado.
Ainda funciona ehehe
Ainda funciona ehehe

Um abraço e muito boas curvas!!!
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Re: Bomba secundária embraiagem E39
Sim massa de cobre, mas para o efeito" quem não tem cão caça com gato".... :lol1Crow Escreveu:Se quiseres arranjo-te uma massa "seca" normalmente usada nos casquilhos guia.
Dura muito mais tempo que a massa consistente.
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