abs e controle de tracçao

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

pitxo
Membro Iniciado
Registado: 21 mai 2010, 16:39
O meu Carro:: BMW 530D E39-1999

abs e controle de tracçao

Mensagem por pitxo »

tenho um bmw 530d de 99,a luz do abs e da tracção acendeu me no painel,tem chovido mto por onde vivo,será ke a chuva tem alguma coisa a ver?alguém me pode tirar essa duvida?

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: abs e controle de tracçao

Mensagem por JOFIMO »

Boas se as duas estão acesas sempre ou acendem só em acelaração? isso são sensores de abs sujos.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

pitxo
Membro Iniciado

Mensagem por pitxo »

neste momento é a minha mulher ke esta a fazer a viagem e como esta a chover,acendeu e ainda não apagou

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

pitxo Escreveu:neste momento é a minha mulher ke esta a fazer a viagem e como esta a chover,acendeu e ainda não apagou
Já agora tem os 4 pneus em bom estado (sulcos) e iguais?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

pitxo
Membro Iniciado

Mensagem por pitxo »

pneus esta ainda em bom estado nem a metade gastos estão,o carro tem se portado bem só ke antigamente o controle de tracção acendia e apagava quando estava de chuva ficava acesso alguns segundos,mas agora não,acendeu as duas luzes e ainda não apagou e como esta de chuva não sei se tem alguma coisa a ver,espero ke de para fazer a viagem ate a casa é uma viagem longa

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

pitxo Escreveu:pneus esta ainda em bom estado nem a metade gastos estão,o carro tem se portado bem só ke antigamente o controle de tracção acendia e apagava quando estava de chuva ficava acesso alguns segundos,mas agora não,acendeu as duas luzes e ainda não apagou e como esta de chuva não sei se tem alguma coisa a ver,espero ke de para fazer a viagem ate a casa é uma viagem longa
Não tem problema em fazer a viagem leva o carro à máquina para teres a certeza do que é pois o erro fica em memória, mas se só faz com chuva eu iria para a qualidade dos pneus......

pitxo
Membro Iniciado

Mensagem por pitxo »

obrigado pela informaçao ja agora os pneus sao uns Bridgestone turanza

pitxo
Membro Iniciado

Mensagem por pitxo »

outra coisa desculpa estar a ser chato,a minha mulher desligou o carro e apagou as luzes quando ligou,mas quando trava volta a acender as duas luzes novamente.

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

pitxo Escreveu:outra coisa desculpa estar a ser chato,a minha mulher desligou o carro e apagou as luzes quando ligou,mas quando trava volta a acender as duas luzes novamente.
Isso cheira-me a sensores... sujos ou marados.
Ou não poderá ser pastilhas ? não será os avisadores das pastilhas ??
Não sei qual o desenho de um ou outro, mas pelo sintoma.

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

pitxo
Membro Iniciado

Mensagem por pitxo »

o ke me interessa e ke o carro chegue a portugal lol,depois vai para a oficina obrigado por tudo.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

pitxo Escreveu:o ke me interessa e ke o carro chegue a portugal lol,depois vai para a oficina obrigado por tudo.
Chega concerteza e boa viagem quando fores à oficina já sabes o que é.
Cumps.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

jmcdpereira Escreveu:
pitxo Escreveu:outra coisa desculpa estar a ser chato,a minha mulher desligou o carro e apagou as luzes quando ligou,mas quando trava volta a acender as duas luzes novamente.
Isso cheira-me a sensores... sujos ou marados.
Ou não poderá ser pastilhas ? não será os avisadores das pastilhas ??
Não sei qual o desenho de um ou outro, mas pelo sintoma.

jmcdpereira
José(agora não me enganei) quando acende Luz ABS+ASC nos E39 e E46 são os sensores do ABS sujos não tem nada a ver com desgaste de pastilhas...... :lol1

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

JOFIMO Escreveu: José(agora não me enganei) quando acende Luz ABS+ASC nos E39 e E46 são os sensores do ABS sujos não tem nada a ver com desgaste de pastilhas...... :lol1
Muito bem, já aprendeste o meu nome ;)
Agora só falta um dia descobrires o caminho até à minha terra... :driving

Tal como eu disse foi... "um tiro no escuro" foi um diagnóstico sem conhecimento pois não sabia disso :)

Agora já fiquei a saber...

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Por experiencia própria atrevo-me a dizer que será algo pior (em termos monetários) que os sensores das rodas isso cheira-me à unidade de controlo ABS marada (ela tem uns fios tipo cabelo mesmo mt finos que costumam partir pois a mesma fica localizada no compartimento do motor mt próxima do calor emanado por o mesmo) O meu carro de 98 já vai na 3ª. Coloquei sempre na BMW (cerca de 1200€ já com mão de obra e programação) essa unidade se for igual à minha existe à venda na bosch (cerca de 800€ se não estou em erro é o preço do kit) aquilo é mt fácil de montar tem apenas 6 parafusos só que necessita de ser programada para o carro.
O carro pode andar perfeitamente sem essa unidade mas atenção que ficas sem ABS nem o Controlo de tracção.
Antes de tudo liga o carro à máquina para não fazeres investimentos desnecessários, mas pelos sintomas vais ver que é isso...
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

L.Sousa não sejas pessimista porque assim assustas o pessoal sem querer, o que a ti aconteceu pode ser um caso isolado, e se já vai na 3ª unidade a ser colocada alguma coisa está mal e faz "queimar" as unidades de control teriam de ver qual o elemento que faz queimar essa peça, mas como hoje não existem mecânicos; só "trocadores de peças" (mecatrónicos) só se limitam a ver qual a peça avariada e trocá-la, a resposta ao caso do pixto já dei e depois ele deve voltar a postar aqui o que aconteceu realmente, para toda a gente ter conhecimento do que realmente aconteceu......

Responder

Voltar para “Série 5”