embreagem e volante bimassa

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
l_brito
Membro Juvenil
Registado: 05 fev 2008, 10:14
O meu Carro:: bmw 525tds E-39

embreagem e volante bimassa

Mensagem por l_brito »

boas pessoal, acho que chegou a minha vez de mudar a embreagem e o volante, pois quando o carro esta parado passado um pouco ele comeca a tremer. e mesmo do volante nao acham? nao deve ser do relantim? eu ja ando com ele ha uns meses assim, mas agora ate parece que faz menos :roll: nao sei porque.
a minha pergunta era se alguem sabe onde comprar mais barato, ou mesmo usado em carros batidos nao importa. o carro so anda mesmo nos fins de semana :lol: .
outra pergunta agora vou a ipo com ele, sera que ao estar a espera se ele comeca a tremer muito e a fazer um barulho podem chumbar o carro derivado a isso?
cumprimentos

se eu conseguia viver sem um bmw, conseguia, mas nao era a mesma coisa...

meu carro
bmw 525tds E-39

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Re: embreagem e volante bimassa

Mensagem por rafias »

Notas que treme quando dás a ignição ou quando desligas o motor? Eu suspeito dos apoios do motor.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

l_brito
Membro Juvenil

Mensagem por l_brito »

rafias Escreveu:Notas que treme quando dás a ignição ou quando desligas o motor? Eu suspeito dos apoios do motor.
quando desligo o motor ele faz em barulho esquesito, porque sei que os apoios do motor nao devem estar muito bons,
mas quando comeco a andar com o carro em andamento tudo impecavel, quando paro tipo nos semafores passado +ou- 2 ou 3 minutos ele comeca a tremer, sendo obrigado a acelarar ou pisar a embreagem tambem.
cumprimentos

meu carro
bmw 525tds E-39

osorio
Membro Iniciado
Registado: 02 jun 2011, 22:18
O meu Carro:: bmw 530D

Mensagem por osorio »

eu mandei reparar o meu bimassa esta como novo se quizeres aproveitar um disco que tenho esta quase novo faço 50 euros e da luc sem prensa mas a prensa se a tu estiver boa da para meter la de novo

osorio
Membro Iniciado

Mensagem por osorio »

ista se for igual ao 530d :D :D

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

osorio Escreveu:ista se for igual ao 530d :D :D
Nop, e o problema não me cheira a volante bimassa pois os sintomas não são esses, já lhe perguntaram por dois e l_brito respondeu que não, a mim cheira-ma mais a injectores, mas é apenas um palpite sem ter conhecimento real da situação, é mesmo mandar tiros no escuro, e bem pode ser os apoios do motor que são hidraulicos, nada como ir a um mecânico a sério e tirar dúvidas.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

JOFIMO Escreveu:... nada como ir a um mecânico a sério e tirar dúvidas.
Ora ora...
Queres então dizer que nós aqui não somos "mecânicos" a sério ?
Isto é tudo mecânicos do mais sério que há ;)

jmcdpereira

PS: Desculpem lá... aproxima-se o fds e eu fico assim...
Imagem
Imagem :(

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

eu já tive à tempos o bimassa nas couves,os sintomas não eram nem nada parecidos com esses,simplesmente a embraiagem patinava,ao ponto de em certa altura,à minima aceleração mais intensa,as rotações subiam mas andar tá quieto,foi com alguma dificuldade que o consegui levar até à oficina.
não fazia nada disso de tremer.
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

santos5
Membro Iniciado
Registado: 08 set 2010, 23:44
O meu Carro:: bmw 525d E60-2005

Mensagem por santos5 »

JOFIMO Escreveu:
osorio Escreveu:ista se for igual ao 530d :D :D
Nop, e o problema não me cheira a volante bimassa pois os sintomas não são esses, já lhe perguntaram por dois e l_brito respondeu que não, a mim cheira-ma mais a injectores, mas é apenas um palpite sem ter conhecimento real da situação, é mesmo mandar tiros no escuro, e bem pode ser os apoios do motor que são hidraulicos, nada como ir a um mecânico a sério e tirar dúvidas.

Eu também ajo que é injectores , eu quando tinha os meus marados a rotações começavam a subir e baixar, quando encostava a perna esquerda na porta sitia a tremer.Resultado 6 injectores novos . E estes Sintomas acabaram .
Mas também pode ser os apoios de motor . :lovebmw

osorio
Membro Iniciado

Mensagem por osorio »

eu tenho um audi a3 que o bimassa estava avariADO e tremia o carro todo parecia mesmo um apoio lixado por isso acredito que possa ser o bimassa eles não avariam todos da mesma maneira mas nada como meter o carro numa garagem e testar os injectores ou fazes o seguinte metes um litro de oleo no deposito de gasoleo e atestas que se for injector vais ter que ver melhoras no carro se continuar igual bimassa :violinista :D :D :D

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

jmcdpereira Escreveu:
JOFIMO Escreveu:... nada como ir a um mecânico a sério e tirar dúvidas.
Ora ora...
Queres então dizer que nós aqui não somos "mecânicos" a sério ?
Isto é tudo mecânicos do mais sério que há ;)

jmcdpereira

PS: Desculpem lá... aproxima-se o fds e eu fico assim...
Depois sou eu que ando inspirado.....né? quando vier de férias para o mês que vem vais levar com o mecânico "a sério"
Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

l_brito
Membro Juvenil

Mensagem por l_brito »

eu ainda nao tive tempo para ir ao mecanico depois metesse o fim de semana e fica complicado.
mas o problema mais concretamente comecou aparecer quando mudei o alternador. (ou seja, o alternador estava marado, porque tinha uma fuga de gasoleo e este comecou a pingar para cima, ao qual ficou todo lixado.) mudei o alternador e comecou a fazer isto mesmo pouco tempo depois. pensei que talvez fosse do relantim ou coisa parecida.
mas quando me falaram do volante bimassa ui... tantos euros.
cumprimentos

meu carro
bmw 525tds E-39

Responder

Voltar para “Série 5”