BMW E39 07/2001 - Sistema de navegação

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: BMW E39 07/2001 - Sistema de navegação

Mensagem por marco pires »

o sistema ser de fábrica ou montado depois,é igual,tambem não disse o contrário,ou disse?

quanto ás funções serem limitadas,só posso fazer um termos de comparação,sabendo aquilo que esses sistemas dos chinos possuem,como não sei,não posso estar a fazer um comparativo.

mas uma coisa eu sei,mesmo sem conhecer esses sistemas,é que o original tem mais qualidade,e disso não tenho duvidas,tambem sei que o aspecto não é igual,se calhar os não originais até tem uns botões mais engraçados,ou mais umas luzinhas ou um layout do display mais moderno,mas não é o original,não se apresenta como o original,e para mim isso é suficiente para não querer uma coisa dessas instalada no meu carro.

para mim basta terem menos qualidade,e terem um aspecto que não é OEM,para não os querer,mas isto sou eu que gosto de manter o carro original,e não andar a meter cenas que não lhe pertencem,mesmo que tenha que sacrificar a funcionalidade.

e quanto à lingua do dispositivo,o meu está em inglês,e assim prefiro,já que tenho tudo em inglês,inclusive o telemovel,o PC,e tudo aquilo que me possibilite ter o inglês aos invês do PT.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Marl76lopes
Membro Juvenil
Registado: 21 jun 2007, 12:31
O meu Carro:: BMW E39 528i & Smart Fortwo

Mensagem por Marl76lopes »

marco pires Escreveu:o sistema ser de fábrica ou montado depois,é igual,tambem não disse o contrário,ou disse?

quanto ás funções serem limitadas,só posso fazer um termos de comparação,sabendo aquilo que esses sistemas dos chinos possuem,como não sei,não posso estar a fazer um comparativo.

mas uma coisa eu sei,mesmo sem conhecer esses sistemas,é que o original tem mais qualidade,e disso não tenho duvidas,tambem sei que o aspecto não é igual,se calhar os não originais até tem uns botões mais engraçados,ou mais umas luzinhas ou um layout do display mais moderno,mas não é o original,não se apresenta como o original,e para mim isso é suficiente para não querer uma coisa dessas instalada no meu carro.

para mim basta terem menos qualidade,e terem um aspecto que não é OEM,para não os querer,mas isto sou eu que gosto de manter o carro original,e não andar a meter cenas que não lhe pertencem,mesmo que tenha que sacrificar a funcionalidade.

e quanto à lingua do dispositivo,o meu está em inglês,e assim prefiro,já que tenho tudo em inglês,inclusive o telemovel,o PC,e tudo aquilo que me possibilite ter o inglês aos invês do PT.

Boas, concordo contigo na questão do aspecto, pois eu também gosto de ver o material original no carro, mas são praticamente idênticos ao original, passa por original a alguém mais desatento.
Mas na questão de funcionalidades não tem nada a ver, pois os rádios dos chineses têm tudo, gps, tv, divx, mp3, touchscreen que é muito importante, leitor de cartão de memória, etc...
São muito completos, em termos de qualidade também tenho as minhas duvidas, mas hoje em dia é tudo feito na china, por isso é que aconselho o rádio dos chineses, pois em relação preço qualidade, não dão qualquer hipótese ao original.

Cumps.
BMW e39 528i & Smart Fortwo

marco pires
Moderador do Fórum

e as funções do OBC,tambem tem?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Marl76lopes
Membro Juvenil

marco pires Escreveu:e as funções do OBC,tambem tem?
Penso que não, mas isso são os consumos e pouco mais, e aparece na mesma no visor do conta kms, mas para mim não é relevante, prefiro ter as outras funcionalidades que disse em cima, mas gostos são gostos, se quando meti no meu carro o sistema original existisse estes rádios chinos, nem tinha pensado duas vezes em meter um.

marco pires
Moderador do Fórum

à pois!!!!!

é que no meu,e penso que em todos que tem o monitor,não é só os consumos,tambem aparece a velocidade média,o limite de velocidade,a distancia,o código para ligar o carro(se quiser usar esse sistema),a ventilação auxiliar,a temperatura,o timer,a autonomia do combustivel e provavelmente mais alguma coisa de que me estou a esquecer,isto falando obviamente só no OBC,porque depois lá tem o respectivo GPS e TV.

e sim,no meu tambem aparece no High OBC do quadrante,mas é diferente ter essa informação que depois podemos ir mudando,clicando no botão da manete dos piscas,do que ter tudo centralizado no ecran do tablier.

se os dos chinocas é só para ter TV,GPS e ler cartões e MP3,e não apresenta o quadro do OBC,então é mesmo para esquecer :wc

e já agora,se eu quiser usar a função de codificação ao ligar,em que tenho que meter 4 digitos para o carro pegar,como é que faria isso nesses dos chineses,é que no meu essa é uma função que só pode ser feita no ecran,se no dos chineses esse painel não é apresentado,gostava de saber como é que fazem.
[email protected]

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

marco pires Escreveu:à pois!!!!!

é que no meu,e penso que em todos que tem o monitor,não é só os consumos,tambem aparece a velocidade média,o limite de velocidade,a distancia,o código para ligar o carro(se quiser usar esse sistema),a ventilação auxiliar,a temperatura,o timer,a autonomia do combustivel e provavelmente mais alguma coisa de que me estou a esquecer,isto falando obviamente só no OBC,porque depois lá tem o respectivo GPS e TV.

e sim,no meu tambem aparece no High OBC do quadrante,mas é diferente ter essa informação que depois podemos ir mudando,clicando no botão da manete dos piscas,do que ter tudo centralizado no ecran do tablier.

se os dos chinocas é só para ter TV,GPS e ler cartões e MP3,e não apresenta o quadro do OBC,então é mesmo para esquecer :wc

e já agora,se eu quiser usar a função de codificação ao ligar,em que tenho que meter 4 digitos para o carro pegar,como é que faria isso nesses dos chineses,é que no meu essa é uma função que só pode ser feita no ecran,se no dos chineses esse painel não é apresentado,gostava de saber como é que fazem.
Nos Mid business como o meu também tem isso tudo.

marco pires
Moderador do Fórum

mas é original bmw?
[email protected]

Marl76lopes
Membro Juvenil

marco pires Escreveu:à pois!!!!!

Eu continuo com a minha, pois o que estamos a discutir é, para quem tem o sistema original sem monitor o que compensa mais, gastar 1500€ como eu gastei, ou ter uma coisa muito parecida por um terço do preço(600€).
E sem duvida que 90% das pessoas concordam que por um terço do preço ficam com uma coisa muito superior ao que tinham originalmente.
Agora a opção entre os dois sistemas é uma questão de gosto e €, pois uns dão mais importância a umas coisas, outros a outras, é uma questão de prioridades.

Bentini
Membro Iniciado
Registado: 31 mai 2011, 11:56
O meu Carro:: BMW 520d E39 - 2001-07

Mensagem por Bentini »

Questão rookie: o que é o OBC?

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Bentini Escreveu:
Questão rookie: o que é o OBC?
Computador de bordo.

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Eu na altura, quando pesquisava alternativas ao meu rádio Reverse K7, com o objectivo de reproduzir música em formato MP3, deparei-me com as seguintes hipóteses:
- Rádio não original DIN1.
- BMW Business (com ou sem MID) + interface caixa de CDs.
- Radio não original DIN2 (com TV, GPs, MP3, DivX, DVD, etc, etc).

Optei pela segunda hipótese e gastei 300 e poucos Euros. Só não optei pela terceira porque os rádios DIN2 eram carotes (para cima de 500 Euros) e não cabiam no tablier (E39 com AC manual). Agora fiquei surpreendido ao saber que existem fabricantes a fazerem rádios DIN1 mas com uma face de DIN2. Pena serem todos xinocas. Eu neste aspecto estou com o Marco. Os rádios xinocas podem suportar tudo e mais qualquer coisa, mas como é tradição nos equipamentos electrónicos deles, mais cedo do que mais tarde vão avariar. Não me admiraria nada que ao fim de 1 ou 2 anos de uso o leitor de DVDs ou outro componente electro-mecânico avariasse.
Por isso xinocas no meu BMW não obrigado! Para GPS tenho daqueles que se colam no vidro e para TV tenho um leitor dvd com TV tuner portátil que uso para entreter os miudos.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Boas se repararem onde são feitos a maioria dos rádios OEM, de qualquer marca vão ficar admirados, quase todos em países de 3º mundo.......onde a m.o. é barata.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

marco pires
Moderador do Fórum

não está em causa onde são feitos,está em causa os métodos de fabrico.

sendo material de marca,obedece a certos parametros de qualidade e fabrico preconizados pela marca,que são iguais em qualquer parte do mundo.

sendo material de linha branca,o que interessa é a produção com o minimo de qualidade,para que a nivel de preços consiga bater a concorrencia,depois os resultados estão à vista.
[email protected]

Responder

Voltar para “Série 5”