Cortinas ou pelicula

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

FastH
Membro Iniciado
Registado: 09 abr 2010, 10:38
O meu Carro:: 520Da Touring `08

Re: Cortinas ou pelicula

Mensagem por FastH »

Boas

Relativamente às cortinas consegues colocar iguais às de origem?

Na minha E61 2008 tenho de fábrica, se precisares de fotos diz.

FastH
Máquinas:
BMW 520Da Touring (E61) 2008
Laguna I 1.9dti fase 2

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

FastH Escreveu:Boas

FastH
Boas estás a fazer uma pergunta ou afirmação? se for afirmação vai ter de trocar os paineis das portas traseiras e só para aí existem cortinas para o resto não....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Nunoskas
Membro Iniciado
Registado: 24 abr 2009, 18:45
O meu Carro:: BMW 330D - 204cv

Mensagem por Nunoskas »

santos5 Escreveu:Eu menti película de 85% ficou-me a brincadeira em +- 400€
Película 140€ ,inspecção B 98€, IMTT 150€
A inspecção B é feita ao carro todo , não há re-inspecção quer dizer se o carro chumbar por alguma coisa tens que pagar novamente 98€
No meu caso eu tinha que ir este ano a inspecção fui fazer a inspecção b quando faltava 4 meses para a inspecção normal , deu para poupar os tais 30€ da inspecção normal .
Obs: inspecção normal podes ir 3 meses antes .
Se fores fazer a inspecção B 4 meses antes da obrigatória ficas logo com o veiculo aprovado 1ano ou 2 anos conforme o ano veiculo .
Mas faltar muito tempo não facilitem porque a multa é dura 250€
Isso dos 4meses antes tb se aplica qd e para obtencao de matricula? E q eu fui em janeiro fazer uma b e depois em maio fui outra vez...

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Boas,
a melhor opção é sem duvida a pelicula embora mais cara....no entanto se for para manter o carro por um grande periodo de tempo compensa bem o valor gasto pela pelicula e legalização.

As cortinas não tem nem de perto nem de longe o mesmo resultado que as peliculas .. abraço,
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

santos5
Membro Iniciado
Registado: 08 set 2010, 23:44
O meu Carro:: bmw 525d E60-2005

Mensagem por santos5 »

Isso dos 4meses antes tb se aplica qd e para obtencao de matricula? E q eu fui em janeiro fazer uma b e depois em maio fui outra vez...

Eu não sei dizer ,se no papel da inspecção vem para fazeres a inspecção em Maio e porque não dá jugo eu . dá uma passagem pela inspecção pergunta a eles de certeza que lá vais ter melhor informação.

Firebladeg6
Membro Iniciado
Registado: 28 nov 2009, 11:58
O meu Carro:: BMW E61 touring 2006

Mensagem por Firebladeg6 »

FastH Escreveu:Boas

FastH
Boas gostava de ver isso se não der muito trabalho...

Kalitri
Membro Juvenil
Registado: 25 mai 2010, 19:46
O meu Carro:: BMW 520d e61 2006/11

Mensagem por Kalitri »

Tenho um conhecido com uma touring igual á nossa que mandou vir essas cortinas feitas mesmo á medida e eram muito boas esteticamente. A 1.5 metros do carro já parecia mesmo película, tinham era um grande problema, se se abrissem os vidros da frente a deslocação do ar fazia com que as cortinas vibrassem e aquilo fazia um ruído insuportável.. acabou por vende-las. Sorte tive eu que a minha touring trás vidros escuros de origem.. A policia já me mandou parar e o senhor guarda referiu logo que não tinhas as peliculas homologadas no d.u.a. Lá expliquei que não eram peliculas mas sim vidros que já vinham de origem.. lá se abriu o vidro e o senhor guarda com a unha a ver se sentia o corte da pelicula.... :) ele não ficou muito convencido e lá me mandou seguir.. já agora ter vidros escuros de origem não deveria ter uma anotação no d.u.a?
Podem ver o meu carro no link do projecto

viewtopic.php?f=59&t=49773
BMW 520D E61
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

Kalitri Escreveu:Tenho um conhecido com uma touring igual á nossa que mandou vir essas cortinas feitas mesmo á medida e eram muito boas esteticamente. A 1.5 metros do carro já parecia mesmo película, tinham era um grande problema, se se abrissem os vidros da frente a deslocação do ar fazia com que as cortinas vibrassem e aquilo fazia um ruído insuportável.. acabou por vende-las. Sorte tive eu que a minha touring trás vidros escuros de origem.. A policia já me mandou parar e o senhor guarda referiu logo que não tinhas as peliculas homologadas no d.u.a. Lá expliquei que não eram peliculas mas sim vidros que já vinham de origem.. lá se abriu o vidro e o senhor guarda com a unha a ver se sentia o corte da pelicula.... :) ele não ficou muito convencido e lá me mandou seguir.. já agora ter vidros escuros de origem não deveria ter uma anotação no d.u.a?

E mesmo sendo de origem não é suposto isso vir homologado nos documentos ?
Ou pelo menos referido nos documentos que tem vidros escuros ?

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

jmcdpereira Escreveu:
Kalitri Escreveu:Tenho um conhecido com uma touring igual á nossa que mandou vir essas cortinas feitas mesmo á medida e eram muito boas esteticamente. A 1.5 metros do carro já parecia mesmo película, tinham era um grande problema, se se abrissem os vidros da frente a deslocação do ar fazia com que as cortinas vibrassem e aquilo fazia um ruído insuportável.. acabou por vende-las. Sorte tive eu que a minha touring trás vidros escuros de origem.. A policia já me mandou parar e o senhor guarda referiu logo que não tinhas as peliculas homologadas no d.u.a. Lá expliquei que não eram peliculas mas sim vidros que já vinham de origem.. lá se abriu o vidro e o senhor guarda com a unha a ver se sentia o corte da pelicula.... :) ele não ficou muito convencido e lá me mandou seguir.. já agora ter vidros escuros de origem não deveria ter uma anotação no d.u.a?

E mesmo sendo de origem não é suposto isso vir homologado nos documentos ?
Ou pelo menos referido nos documentos que tem vidros escuros ?

jmcdpereira
Em principio tem de vir referido nas anotações especiais senão e se apanhares um "mono" marreta passa-te a multa na mesma e apreende-te os documentos e manda-te para uma IPO B, e para a reaveres (€€€€) vais esperar muito tempo e vais ter muito trabalho, se fosse a ti ia ao IMTT com uma declaração da BMW com os extras do carro para eles anotarem esse extra.
Cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Kalitri
Membro Juvenil

Mensagem por Kalitri »

Em Novembro fui à inspecção pela primeira vez e o inspector foi verificar os vidros e não comentou nada. Nas anotações especiais só lá vem referido o tamanho dos pneus em 18''. Quando vem com vidros escuros de origem vem lá algum codigo ou dizer? alguém tem um carro com vidros escuros de origem e que venha referido no D.U.A? É que se qualquer dia dou com um policia que leve a "coisa mais à risca" estou lixado e sem ter culpa.. Mas depois posso sempre processar o estado ou assim porque o carro foi importado e quem fez o livrete não fui eu.. Isso dos vidros escuros e tamanho de jantes não é verificado na alfandega?
BMW 520D E61
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold

Kalitri Escreveu:...
Mas depois posso sempre processar o estado ou assim porque o carro foi importado e quem fez o livrete não fui eu.. Isso dos vidros escuros e tamanho de jantes não é verificado na alfandega?
hehehehehehe
Andas a ver muitas séries americanas... lol

jmcdpereira
Imagem

Kalitri
Membro Juvenil

Mensagem por Kalitri »

jmcdpereira Escreveu:
Mas depois posso sempre processar o estado ou assim porque o carro foi importado e quem fez o livrete não fui eu.. Isso dos vidros escuros e tamanho de jantes não é verificado na alfandega?
hehehehehehe

jmcdpereira
LOL é claro que estava gozar :dance ... achas mesmo que me ia meter nessas aventuras.. no fim só ia acabar com menos uns € no bolso.. mas já agora sabes como é que funciona mesmo esta questão? é que cada vez mais se vêem carros com vidros escuros de origem, será que vem alguma anotação especial no D.U.A?
BMW 520D E61
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold

Kalitri Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:
hehehehehehe

jmcdpereira
LOL é claro que estava gozar :dance ... achas mesmo que me ia meter nessas aventuras.. no fim só ia acabar com menos uns € no bolso.. mas já agora sabes como é que funciona mesmo esta questão? é que cada vez mais se vêem carros com vidros escuros de origem, será que vem alguma anotação especial no D.U.A?
Não sei, mas penso que deverá ter alguma anotação.
Podes perguntar na BMW, pode ser que saibam de algo.

jmcdpereira
Imagem

santos5
Membro Iniciado
Registado: 08 set 2010, 23:44
O meu Carro:: bmw 525d E60-2005

Mensagem por santos5 »

Não vem no livrete essa anotação , eu tive uma astra caravan cosmo que tinha os vidros a partir do pilar b para trás escuros de origem .

filipetfm
Membro Iniciado
Registado: 06 fev 2008, 18:26

Mensagem por filipetfm »

Boas! Os vidros escurecidos de serie teem um "V" perto da referencia do vidro!!

Responder

Voltar para “Série 5”