Filtro de partuculas

Secção para modelos Série 5

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Joca77
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Filtro de partuculas

Mensagem por Joca77 »

Boas pessoal
Sou novo no forum.
Tenho uma Touring 520 de 2008 procurei aqui no forum e não aparece ninguém com problemas de luz de motor acesa.
EGR está boa
Agora pensam que seja filtro de partículas a carrinha tem 49000 Km.
Alguém passou alguma experiência destas e como resolveram?

Jorge
Jorge Ribeiro

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jmcdpereira
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Re: Filtro de partuculas

Mensagem por jmcdpereira »

Joca77 Escreveu:Boas pessoal
Sou novo no forum.
Tenho uma Touring 520 de 2008 procurei aqui no forum e não aparece ninguém com problemas de luz de motor acesa.
EGR está boa
Agora pensam que seja filtro de partículas a carrinha tem 49000 Km.
Alguém passou alguma experiência destas e como resolveram?

Jorge
Luz de motor não e´em principio problema do filtro de partículas, ainda por cima com tão poucos km´s.
Acho que deves ir urgente a uma oficina para te fazerem um diagnóstico.
Boa sorte

jmcdpereira
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Joca77
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Re: Filtro de partuculas

Mensagem por Joca77 »

Pois é fui a BMW e o diagnostico foi o seguinte.
Vamos marcar e mudar a EGR e depois logo se vê pois não deve ser mais nada, depois se não for tem que se analisar o resto mas as EGR é a 1º a mudar.
Orçamento mais ou menos 300€
Ou seja vou pagando até a própria BMW ver o que é.
Jorge Ribeiro

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L.Sousa
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Re: Filtro de partuculas

Mensagem por L.Sousa »

Amigo tb me fizeram na BMW o mesmo com a avaria do meu AC aliás eles teimavam que estava arranjado quando tal não era verdade, eu próprio após pesquisar em vários foruns acabei por arranjar o carro....
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infante
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Re: Filtro de partuculas

Mensagem por infante »

Boas , amigo, acho que 1º devias ter em mao um resultado de um bom autodignostico,
depois se acusar erro de egr ver tubos de vacuo , desmontar limpar os tubos da egr.antes de susbtituir.
e lembra-te da ultima revisao que oleo te colocaram ? era para carros com filtro de particulas ?
se foi podes tentar regenerar o filtro , mantens uma velocidade constante durante 15 a 20 minutos as 2 000 rotaçoes
com o motor quente de maneira que o filtro atinja uma temperatura de 600 graus.
boa sorte

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Joca77
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Re: Filtro de partuculas

Mensagem por Joca77 »

Boas então é assim a EGR estava boa não havia problemas de turbo pois numa ida a um concessionário BMW disseram que o Turbo deveria estar com problemas e afinal era a porcaria do filtro de partículas.
Agora é que a carrinha anda pois até agora não a via responder desta forma.
Obrigado a todos
Jorge Ribeiro

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jmcdpereira
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Re: Filtro de partuculas

Mensagem por jmcdpereira »

Joca77 Escreveu:Boas então é assim a EGR estava boa não havia problemas de turbo pois numa ida a um concessionário BMW disseram que o Turbo deveria estar com problemas e afinal era a porcaria do filtro de partículas.
Agora é que a carrinha anda pois até agora não a via responder desta forma.
Obrigado a todos
O que tinha o FAP então ?
E o que fizeste ?
mudaste o filtro ?
retiraste ?

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Joca77
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Re: Filtro de partuculas

Mensagem por Joca77 »

Bom amigo

O fap estava completamente tapado.
Quando retiraram e experimentaram não tinha como respirar era incrível uma carrinha com 49000 km o filtro estava tapado.
Retiraram e limparam.
Foi-se fazer a regeneração a estrada e aí está a minha menina andar.
Mas se volta acontecer retiro esse papa euros.
Jorge Ribeiro

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jmcdpereira
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Re: Filtro de partuculas

Mensagem por jmcdpereira »

Joca77 Escreveu:Bom amigo

O fap estava completamente tapado.
Quando retiraram e experimentaram não tinha como respirar era incrível uma carrinha com 49000 km o filtro estava tapado.
Retiraram e limparam.
Foi-se fazer a regeneração a estrada e aí está a minha menina andar.
Mas se volta acontecer retiro esse papa euros.

Deves ter algum problema para que o FAP estivesse nesse estado com esses km´s
Verifica os termostatos, ambos.
Tenho por aí um tópico com isso: viewtopic.php?f=6&t=48069&hilit=tempera ... o&start=30

Não é normal em 50 0000 kms o FAP entupir, só se não regenera e isso vai dar crise de novo.

jmcdpereira
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Joca77
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Re: Filtro de partuculas

Mensagem por Joca77 »

infante Escreveu:Boas , amigo, acho que 1º devias ter em mao um resultado de um bom autodignostico,
depois se acusar erro de egr ver tubos de vacuo , desmontar limpar os tubos da egr.antes de susbtituir.
e lembra-te da ultima revisao que oleo te colocaram ? era para carros com filtro de particulas ?
se foi podes tentar regenerar o filtro , mantens uma velocidade constante durante 15 a 20 minutos as 2 000 rotaçoes
com o motor quente de maneira que o filtro atinja uma temperatura de 600 graus.
boa sorte

Bem o óleo que foi posto na BMW foi Castrol SLX 5w30
Jorge Ribeiro

PMPereira
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Re: Filtro de partuculas

Mensagem por PMPereira »

boas
desculpem intrometer-me mas o melhor para "limpar" os filtros de particulas é fazer entre 30 a 40kms em velocidade +/- constante de 80km/h e depois encostar e parar motor e voltar a ligar. A luz apaga se for mesmo do filtro de particulas... Eu falo por expriencia propria...tambem axei estranho mas entre gastar €s em ir á oficina ou gastar uns litros de gasoleo fiz o teste e resultou.
BMW....quem tem nao larga...quem nao tem um dia espera ter....
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viewtopic.php?f=59&t=57689

giwasa
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Re: Filtro de partuculas

Mensagem por giwasa »

se tiveres repro pode acontecer avariar a fap. de origem nao estraga.

para regenerar tens de andar acima dos 80 kmh durante 30 minutos. e nao andar na reserva.

ele nao regenera na reserva. tem de ter mais de 8 litros no deposito
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

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Re: Filtro de partuculas

Mensagem por jmcdpereira »

giwasa Escreveu:se tiveres repro pode acontecer avariar a fap. de origem nao estraga.

para regenerar tens de andar acima dos 80 kmh durante 30 minutos. e nao andar na reserva.

ele nao regenera na reserva. tem de ter mais de 8 litros no deposito
E a temperatura antes do catalisador tem de ser superior a 250º (se não estou em erro) e a temperatura do liquido de refrigeração tem de ser superior a 75º, e andar a uma velocidade o mais estável possível, qd tudo isto estiver a bater certo ele faz a regeneração.
Mas isto se tudo correr bem, agora se o FAP já tiver mts kms e começar a ficar entupida ou fazes uma limpeza fora do carro ou acontece-te como a mim.... pummmm
A partir de um certo estado a regeneração pelo carro pode não ser suficiente.

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giwasa
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Re: Filtro de partuculas

Mensagem por giwasa »

amigo. dei
cabo do meu aos 60 mil kms.
mas tinha repro... lol lol e forte.

o truque è sempre que se da uma carga forte... andar devagar e com calma.

ou se sentirmos que esta um pouco cheio a fap.

no meu nota se tao bem.
parece que tem mais 50 cvs quando ta limpo.
limpa melhor a partir das 4000
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Re: Filtro de partuculas

Mensagem por jmcdpereira »

giwasa Escreveu:...
limpa melhor a partir das 4000
Das 4000 ? EM 6ª... 3x9=27 + uns pozes... ui...

Também se não limpar a essa rotação/velocidade não há oficina que lhe valha, lol

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