Tal como disse na minha apresentação ando de olho no E61 com uns 3 ou 4 anos. Reparei depois que existem 525d pelo mesmo preço mas com mais um ano que os 520d.
Tendo os dois os mesmo 177cv qual é o melhor na vossa opinião? E a manutenção/avarias dos dois motores?
giwasa Escreveu:se for so um ano e o mesmo preço compra o 525d.
porque ja ha de ser o 520d de 163 versus o 525d de 177cvs.
atencao. o motor do 25d tem
6 cilindros. fiavel como tudo , e com mais suplesse.
apesar de gastar um pouco mais. talvez 1 litro a 2. vale mais a pena
Onde esta o local para assinar por baixo?
É mesmo isto!
Em cidade vai gastar um pouco mais, em estrada e AE ate faz quase o mesmo consumo. De um lado tens um motor elastico e nervoso, o 20d, do outro tens um motor mais ao tamanho e peso do carro, um motor que sentes que esta sempre ali contigo e sempre calmo, ele nunca vai stressado! Chamasse a isso um 6 cilindros!
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Eu tenho a 520d e até agora estou muito satisfeito. Agora a 525d é como já disseram, 6 cilindros e tal...é outra maquina... se andares muito em AE a 525d, se a tua condução for mais cidade com alguma AE à mistura acho que tens a ganhar com a 520d. Depois disto tens também a questão da manutenção e impostos que na 525d já é outra historia..
O carro vai servir maioritariamente para andar em cidade.
A grande diferença neles é que os 525d têm quase todos mais de 130mil Km enquanto os 520d se arranjam alguns exemplares com perto de 80mil Km o que é mais simpático.
Pelo que percebi o motor do 525d é muito fiável ao contrário do 520d que tem alguns problemasitos.
Quanto aos impostos como a 525d é anterior a 2007 acho que acaba por ter o IUC mais barato do que uma 520d de 2008 que já leva com a nova tabela.
se poderes optar para um 525d melhor, não é que o motor do 520d seja mau, porque não é, mas o 6 cilindros é outra malha :wink1
atenção ao quilometros, existem montes de carros com os quilometros martelados, não confies nisso e tenta primeiro cruzar dados, desde livro de revisões, IPO e até ir com o carro à marca, a qualquer sinal suspeito não faças negocio, existem por aí muitos E60 a marcarem 80000/100000 kms e na realidade tem mais de 200000kms, atenção a isso.
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)