Frisos exteriores E34

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
aeroxRT
Membro Iniciado
Registado: 02 set 2011, 14:43
O meu Carro:: bmw 525i e34

Frisos exteriores E34

Mensagem por aeroxRT »

boas malta...

precisava de saber a melhor maneira de tirar os frisos exteriores das portas aqueles cromados ao pe dos vidros :)

e que inicialmente pensei que aquilo tivesse encaixado com "molas",tentei desencaixar aquilo mas o friso faz muito força,e como nao tenho a certeza que aquilo desencaixa mesmo decidi nao forçar nao va partir o friso :|

ja alguem tirou estes frisos?como?

cumps ;)

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Re: Frisos exteriores E34

Mensagem por jmcdpereira »

aeroxRT Escreveu:boas malta...

precisava de saber a melhor maneira de tirar os frisos exteriores das portas aqueles cromados ao pe dos vidros :)

e que inicialmente pensei que aquilo tivesse encaixado com "molas",tentei desencaixar aquilo mas o friso faz muito força,e como nao tenho a certeza que aquilo desencaixa mesmo decidi nao forçar nao va partir o friso :|

ja alguem tirou estes frisos?como?

cumps ;)
Penso que isso não sai, o que eu queria fazer e ainda não fiz é tapar com autocolante preto fosco.
com autocolante desse que se usa nos carros, não é com fita cola...

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

aí vocês e as vossas ideias :lol:
eu adoro os cromados, mas pronto se gostam em preto é o vosso gosto.

bem, então e em relação ao assunto, é mesmo de encaixe.

puxas o vidro todo até abaixo e agarras nas pontas e puxas para cima com força, tipo um esticão, não tem qualquer mola ou cola, é apenas de encaixe, claro está que com os anos aquilo vai ficando tipo colado com o calor e assim, e portanto pode ser dificil de desencaixar, mas é mesmo de encaixe não tem nada a segurar.
dás um esticão rápido e com força para cima(na imagem não tens o cromado, mas o processo é o que descrevi).
Imagem

na parte de cima é mais complicado:
tens que remover a borracha da porta, nesse caso tens um pequeno buraco(ver imagem onde diz remove plug), metes uma chave lá dentro e puxas a borracha.
Imagem

agora a parte mais complicada:
depois de sair a borracha, ficas com os encaixes do cromado à vista, e aqui ao contrário da parte de baixo, existe uma especie de clips que seguram o cromado, tens então que puxar as extremidades dos clips para cima com uma chave de fendas, e depois ao mesmo tempo com um alicate apertares as extremidades para que os clips libertem a o cromado, mas aqui é preciso muito cuidado e não fazeres muita força para não dobrares os clips, por se isso acontecer ficam estragados, é preciso mesmo muito cuidado com a chave de fendas e o alicate nesta operação para não estragares os clips.
Imagem

depois de fazeres isto a todos os clips o cromado deve sair, se sentires dificuldade usa uma chave de fendas para levantares o cromado e fazê-lo sair.

esta é a forma de retirar os cromados, mas para mim a melhor forma é cobrires isso com fita, é mais simples e não corres o risco de danificar nada, vê este video:

http://www.youtube.com/watch?v=9-GWmfDnDhs
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

aeroxRT
Membro Iniciado
Registado: 02 set 2011, 14:43
O meu Carro:: bmw 525i e34

Mensagem por aeroxRT »

marco pires a questao é que eu tambem adoro os frisos cromados :lol: a cena e que o antigo dono pintou de preto e eu agora andei a tirar a tinta toda dos frisos e ja esta tudo cromadinho outra vez :D grelhas da frente e aquele friso grande que acompanha as duas portas...mas aqueles das portas pequenos que ficam ao pé do vidro nao conseguia tirar...

e como eu tiro a tinta velha com um decapante plastico nao queria fazer nada com os frisos montandos,ainda estragava a pintura...

marco obrigado pelas imagens ;)

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

sim, estar a usar decapante pode estragar a pintura, cuidado com isso.

contudo e se não conseguires tirar os frisos, tenta cobrir o maximo possivel a pintura à volta com fita isoladora de forma a poderes usar o decapante de forma segura sem estragar a pintura, com cuidado tudo se faz :wink1
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Série 5”