Bmw E39 530d vibrar ao travar
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Bmw E39 530d vibrar ao travar
Boa tarde,
O meu carro a uns tempos começou a tremer ao travar, deixei andar assim tempo e rectifiquei os discos 2 semanas e andou sem tremer.
Passado duas semanas voltou a tremer ao travar mais a alta velocidade é que se nota, deixei andar algum tempo e a agora a pouco tempo rectifiquei novamente os discos e coloquei uns calços novos!
Após esta ultima vez voltou andar novamente bem 1 semana mas o problema voltou novamente!
O que acham que pode ser? sei que da primeira vez devia ter rectificado e colocado calços novos e não fiz, mas fiz isto da 2º vez e voltou ao mesmo! (Também andei algum tempo com ele assim +- 2 meses )
Obrigado,
Cumprimentos
O meu carro a uns tempos começou a tremer ao travar, deixei andar assim tempo e rectifiquei os discos 2 semanas e andou sem tremer.
Passado duas semanas voltou a tremer ao travar mais a alta velocidade é que se nota, deixei andar algum tempo e a agora a pouco tempo rectifiquei novamente os discos e coloquei uns calços novos!
Após esta ultima vez voltou andar novamente bem 1 semana mas o problema voltou novamente!
O que acham que pode ser? sei que da primeira vez devia ter rectificado e colocado calços novos e não fiz, mas fiz isto da 2º vez e voltou ao mesmo! (Também andei algum tempo com ele assim +- 2 meses )
Obrigado,
Cumprimentos
Re: Bmw E39 530d vibrar ao travar
e o preço ronda quanto mais ou menos para cada uma das peças?
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Re: Bmw E39 530d vibrar ao travar
Nada que supere depois o que terá mais de ser trocado se continuares a andar assim de certeza ganhará mais folgas noutras peças, mas em principio serão os cinoblocos ou tirantes de suspensão com folga.jtx Escreveu:e o preço ronda quanto mais ou menos para cada uma das peças?
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Re: Bmw E39 530d vibrar ao travar
concordo com os outros users
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Re: Bmw E39 530d vibrar ao travar
Lamento que não tenhas mandado verificar a suspensão e direcção antes de deitar dinheiro à rua rectificando discos e comprando pastilhas
Em tempos fiz um erro semelhante e substitui só os discos. Passado algum tempo a direcção voltou a tremer ao travar. Rectifiquei e meti novas pastilhas. Problema resolvido e já lá vão quase dois anos sem problemas.

Re: Bmw E39 530d vibrar ao travar
Bom dia 
Precisava da vossa ajuda!!
O problema relatado continua no meu carro
É o seguinte vou especificar ao máximo o que foi feito para me tentarem ajudar: Mudei as jantes de umas de 15", para umas de 17" nesta altura a jante do lado do condutor teve um toque no passeio poderia ser provável que tivesse empenado algo! a jantes esta boa sem mossa (bateu mais até foi o pneu visto ter camada grande!) mas como disse dei um toque no passeio a uns 40 km/h +-! e calhou que pouco depois disto mudei as jantes para as de 17" (são replicas).. meti pneus novos alinhei direcção tudo bem, andei bem 1 mês e começou a travar ao vibrar.. Levei ao mecânico rectificou discos + calços novos e problema solucionou por mais 3 semanas , voltei a ter mesmo problema!
Relatei aqui o problema no forum, e disseram o problema de cinoblocos ou porteiras da direcção! falei com o mecânico, ele disse que isso não deveria ser pois o carro tem 94 000km +-.. conclusão ele manteve os calços rectificou discos e ainda rectificou a falange (é a pena onde o disco apoia, segundo ele têm os rolamentos associados tb, é uma peça única) ora bem fiz mais 2000km +- e problema agora esta a voltar na mesma!!
Já fui falar com o mecânico pois o problema persiste, ele disse que a solução seria substituir a peça da falange pois está é difícil de rectificar este tipo contem o bloco todo (isto é têm rolamentos e falange) e preço é de 120€ + iva! cada uma, ele disse que talvez so fosse preciso substituir uma que teria de ver!
Aqui a minha questão é pretendo levar o carro a marcar e pedir um orçamento, julgo que a marca me deva dar um orçamento!! pois o mecânico depois de rectificar é que me diz que estas são peças difíceis de rectificar (ainda não paguei este serviço )... e ao substituir uma substituo as duas, será melhor? valera a pena por os discos novos tb? e calços? os discos estão bom segundo ele tem mt camada ainda, a rectificação é uma coisa mínima que tira ao disco milésimos por ai.. Quanto as jantes ponderam ter defeito ou problemas? elas já eram usadas.. mas do resto carro a 160/170/180 km/h não vibra nada, é estável, sem problemas de direcção é só mesmo ao travar :/
Este assunto já me consume e não sei até que ponto o problema estará nesta falange!!disse que cinoblocos não devera dado os km do carro e notaria em mais casos... o mecânico deu uma volta com carro e só se deparou com mesmo problema que reporto vibrar ao travar!! Podem me ajudar
Obrigado

Precisava da vossa ajuda!!
O problema relatado continua no meu carro


É o seguinte vou especificar ao máximo o que foi feito para me tentarem ajudar: Mudei as jantes de umas de 15", para umas de 17" nesta altura a jante do lado do condutor teve um toque no passeio poderia ser provável que tivesse empenado algo! a jantes esta boa sem mossa (bateu mais até foi o pneu visto ter camada grande!) mas como disse dei um toque no passeio a uns 40 km/h +-! e calhou que pouco depois disto mudei as jantes para as de 17" (são replicas).. meti pneus novos alinhei direcção tudo bem, andei bem 1 mês e começou a travar ao vibrar.. Levei ao mecânico rectificou discos + calços novos e problema solucionou por mais 3 semanas , voltei a ter mesmo problema!
Relatei aqui o problema no forum, e disseram o problema de cinoblocos ou porteiras da direcção! falei com o mecânico, ele disse que isso não deveria ser pois o carro tem 94 000km +-.. conclusão ele manteve os calços rectificou discos e ainda rectificou a falange (é a pena onde o disco apoia, segundo ele têm os rolamentos associados tb, é uma peça única) ora bem fiz mais 2000km +- e problema agora esta a voltar na mesma!!
Já fui falar com o mecânico pois o problema persiste, ele disse que a solução seria substituir a peça da falange pois está é difícil de rectificar este tipo contem o bloco todo (isto é têm rolamentos e falange) e preço é de 120€ + iva! cada uma, ele disse que talvez so fosse preciso substituir uma que teria de ver!
Aqui a minha questão é pretendo levar o carro a marcar e pedir um orçamento, julgo que a marca me deva dar um orçamento!! pois o mecânico depois de rectificar é que me diz que estas são peças difíceis de rectificar (ainda não paguei este serviço )... e ao substituir uma substituo as duas, será melhor? valera a pena por os discos novos tb? e calços? os discos estão bom segundo ele tem mt camada ainda, a rectificação é uma coisa mínima que tira ao disco milésimos por ai.. Quanto as jantes ponderam ter defeito ou problemas? elas já eram usadas.. mas do resto carro a 160/170/180 km/h não vibra nada, é estável, sem problemas de direcção é só mesmo ao travar :/
Este assunto já me consume e não sei até que ponto o problema estará nesta falange!!disse que cinoblocos não devera dado os km do carro e notaria em mais casos... o mecânico deu uma volta com carro e só se deparou com mesmo problema que reporto vibrar ao travar!! Podem me ajudar
Obrigado
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Re: Bmw E39 530d vibrar ao travar
Se não treme em andamento normal em qualquer velocidade, e só treme ao travar é porque é dos discos/pastilhas. Só pode. Troca isso por novos. Possivelmente o torno onde ele rectificou os discos não está calibrado.
Se fosse das jantes ou pneus ias notar o carro ou o volante a tremer sem travar. Também não acredito que seja suspensão ou apoios, pois o carro tem poucos Kms.
Se queres jogar pelo seguro mete o carro na BMW e pede para eles testarem o sistema de travagem. Eles devem ter maneira de diagnosticar o problema e entregar um orçamento.
Se fosse das jantes ou pneus ias notar o carro ou o volante a tremer sem travar. Também não acredito que seja suspensão ou apoios, pois o carro tem poucos Kms.
Se queres jogar pelo seguro mete o carro na BMW e pede para eles testarem o sistema de travagem. Eles devem ter maneira de diagnosticar o problema e entregar um orçamento.
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Re: Bmw E39 530d vibrar ao travar
Amigo, os cubos da rodas da frentenão se rectificam, trocam-se por novos e completos pois o sroalmentos não saiem, já agora os discos de que marca são? outra coisa como falaste que bateste num passeio, como ficou a ponteira de ligação do braço de suspensão ao charriot, não será que tem folga? porque isso são sintomas de cinoblocos estafados (tremer ao travar) queres um conselho vai a um concessionário e larga esse mecânico senão ficas sem :carteirajtx Escreveu:Bom dia
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Relatei aqui o problema no forum, e disseram o problema de cinoblocos ou porteiras da direcção! falei com o mecânico, ele disse que isso não deveria ser pois o carro tem 94 000km +-.. conclusão ele manteve os calços rectificou discos e ainda rectificou a falange (é a pena onde o disco apoia, segundo ele têm os rolamentos associados tb, é uma peça única) ora bem fiz mais 2000km +- e problema agora esta a voltar na mesma!!
Já fui falar com o mecânico pois o problema persiste, ele disse que a solução seria substituir a peça da falange pois está é difícil de rectificar este tipo contem o bloco todo (isto é têm rolamentos e falange) e preço é de 120€ + iva! cada uma, ele disse que talvez so fosse preciso substituir uma que teria de ver!
Aqui a minha questão é pretendo levar o carro a marcar e pedir um orçamento, julgo que a marca me deva dar um orçamento!! pois o mecânico depois de rectificar é que me diz que estas são peças difíceis de rectificar (ainda não paguei este serviço )... e ao substituir uma substituo as duas, será melhor? valera a pena por os discos novos tb? e calços? os discos estão bom segundo ele tem mt camada ainda, a rectificação é uma coisa mínima que tira ao disco milésimos por ai.. Quanto as jantes ponderam ter defeito ou problemas? elas já eram usadas.. mas do resto carro a 160/170/180 km/h não vibra nada, é estável, sem problemas de direcção é só mesmo ao travar :/
Este assunto já me consume e não sei até que ponto o problema estará nesta falange!!disse que cinoblocos não devera dado os km do carro e notaria em mais casos... o mecânico deu uma volta com carro e só se deparou com mesmo problema que reporto vibrar ao travar!! Podem me ajudar
Obrigado
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Re: Bmw E39 530d vibrar ao travar
Podes ter um dos braços ou ponteira de direcção empenados, com 94 mil kms dependendo da estrada nao me admira que os cinoblocos estejam gastos, levanta uma roda de cada vez com o macaco de origem ou um melhor se tiveres e abana a roda à procura de folgas.
Este já é um caso extremo mas dá para ter uma ideia:
http://www.youtube.com/watch?v=RkZMwq6FfFc
Este já é um caso extremo mas dá para ter uma ideia:
http://www.youtube.com/watch?v=RkZMwq6FfFc
Re: Bmw E39 530d vibrar ao travar
Boas,
Precisava da vossa ajuda mais uma vez, podiam me dizer ou indicar algum sitio onde posso consultar as peças que preciso nomeadamente serão os discos, calços e as peças onde apoiam os discos que conheço por falanges mas não sei o nome se me souberem informar, o nome.
EU para já queria pesquisar online onde poderia adquirir estas peças, ainda não é certo que precise das mesmas mas é para ter uma ideia do preço.
Obrigado
Precisava da vossa ajuda mais uma vez, podiam me dizer ou indicar algum sitio onde posso consultar as peças que preciso nomeadamente serão os discos, calços e as peças onde apoiam os discos que conheço por falanges mas não sei o nome se me souberem informar, o nome.
EU para já queria pesquisar online onde poderia adquirir estas peças, ainda não é certo que precise das mesmas mas é para ter uma ideia do preço.
Obrigado
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Re: Bmw E39 530d vibrar ao travar
Boas tenta telefonar para a Autopartes ou para um concessionário.....jtx Escreveu:Boas,
Precisava da vossa ajuda mais uma vez, podiam me dizer ou indicar algum sitio onde posso consultar as peças que preciso nomeadamente serão os discos, calços e as peças onde apoiam os discos que conheço por falanges mas não sei o nome se me souberem informar, o nome.
EU para já queria pesquisar online onde poderia adquirir estas peças, ainda não é certo que precise das mesmas mas é para ter uma ideia do preço.
Obrigado
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Re: Bmw E39 530d vibrar ao travar
Eu tb diria que é alguma folga nos sino-blocos, mas depois do que me aconteçeu tudo é possivel. Vou contar:
Comprei o meu 530d (usado) e andei com ele uns 4 meses, quando foi á inspeção chamaram-me áo poço para ver o estado dos sino-blocos do lado esquerdo, estava completamente arrasado a parte borracha estava descolada da metalica, e eu nunca tinha sentido nada a travar nem vibrações estranhas que indicassem aquilo.
Troquei os sino-blocos do braço (originais 50€ +- na BMW) mas nunca notei diferença.
Comprei o meu 530d (usado) e andei com ele uns 4 meses, quando foi á inspeção chamaram-me áo poço para ver o estado dos sino-blocos do lado esquerdo, estava completamente arrasado a parte borracha estava descolada da metalica, e eu nunca tinha sentido nada a travar nem vibrações estranhas que indicassem aquilo.
Troquei os sino-blocos do braço (originais 50€ +- na BMW) mas nunca notei diferença.