Bmw E39 530d vibrar ao travar

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
jtx
Membro Iniciado
Registado: 10 nov 2009, 15:10
O meu Carro:: BMW 530d E39 1999/5

Bmw E39 530d vibrar ao travar

Mensagem por jtx »

Boa tarde,

O meu carro a uns tempos começou a tremer ao travar, deixei andar assim tempo e rectifiquei os discos 2 semanas e andou sem tremer.
Passado duas semanas voltou a tremer ao travar mais a alta velocidade é que se nota, deixei andar algum tempo e a agora a pouco tempo rectifiquei novamente os discos e coloquei uns calços novos!
Após esta ultima vez voltou andar novamente bem 1 semana mas o problema voltou novamente!
O que acham que pode ser? sei que da primeira vez devia ter rectificado e colocado calços novos e não fiz, mas fiz isto da 2º vez e voltou ao mesmo! (Também andei algum tempo com ele assim +- 2 meses )

Obrigado,
Cumprimentos

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: Bmw E39 530d vibrar ao travar

Mensagem por Manuel S. »

cinoblocos certamente, ou ponteiras de direccao ;)
Imagem Imagem

jtx
Membro Iniciado

Mensagem por jtx »

e o preço ronda quanto mais ou menos para cada uma das peças?

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

jtx Escreveu:e o preço ronda quanto mais ou menos para cada uma das peças?
Nada que supere depois o que terá mais de ser trocado se continuares a andar assim de certeza ganhará mais folgas noutras peças, mas em principio serão os cinoblocos ou tirantes de suspensão com folga.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

gutteres
Membro Junior
Registado: 11 jan 2007, 12:54

Mensagem por gutteres »

concordo com os outros users
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Lamento que não tenhas mandado verificar a suspensão e direcção antes de deitar dinheiro à rua rectificando discos e comprando pastilhas :( Em tempos fiz um erro semelhante e substitui só os discos. Passado algum tempo a direcção voltou a tremer ao travar. Rectifiquei e meti novas pastilhas. Problema resolvido e já lá vão quase dois anos sem problemas.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

jtx
Membro Iniciado

Mensagem por jtx »

Bom dia :)

Precisava da vossa ajuda!!

O problema relatado continua no meu carro :( :(

É o seguinte vou especificar ao máximo o que foi feito para me tentarem ajudar: Mudei as jantes de umas de 15", para umas de 17" nesta altura a jante do lado do condutor teve um toque no passeio poderia ser provável que tivesse empenado algo! a jantes esta boa sem mossa (bateu mais até foi o pneu visto ter camada grande!) mas como disse dei um toque no passeio a uns 40 km/h +-! e calhou que pouco depois disto mudei as jantes para as de 17" (são replicas).. meti pneus novos alinhei direcção tudo bem, andei bem 1 mês e começou a travar ao vibrar.. Levei ao mecânico rectificou discos + calços novos e problema solucionou por mais 3 semanas , voltei a ter mesmo problema!
Relatei aqui o problema no forum, e disseram o problema de cinoblocos ou porteiras da direcção! falei com o mecânico, ele disse que isso não deveria ser pois o carro tem 94 000km +-.. conclusão ele manteve os calços rectificou discos e ainda rectificou a falange (é a pena onde o disco apoia, segundo ele têm os rolamentos associados tb, é uma peça única) ora bem fiz mais 2000km +- e problema agora esta a voltar na mesma!!

Já fui falar com o mecânico pois o problema persiste, ele disse que a solução seria substituir a peça da falange pois está é difícil de rectificar este tipo contem o bloco todo (isto é têm rolamentos e falange) e preço é de 120€ + iva! cada uma, ele disse que talvez so fosse preciso substituir uma que teria de ver!
Aqui a minha questão é pretendo levar o carro a marcar e pedir um orçamento, julgo que a marca me deva dar um orçamento!! pois o mecânico depois de rectificar é que me diz que estas são peças difíceis de rectificar (ainda não paguei este serviço )... e ao substituir uma substituo as duas, será melhor? valera a pena por os discos novos tb? e calços? os discos estão bom segundo ele tem mt camada ainda, a rectificação é uma coisa mínima que tira ao disco milésimos por ai.. Quanto as jantes ponderam ter defeito ou problemas? elas já eram usadas.. mas do resto carro a 160/170/180 km/h não vibra nada, é estável, sem problemas de direcção é só mesmo ao travar :/

Este assunto já me consume e não sei até que ponto o problema estará nesta falange!!disse que cinoblocos não devera dado os km do carro e notaria em mais casos... o mecânico deu uma volta com carro e só se deparou com mesmo problema que reporto vibrar ao travar!! Podem me ajudar

Obrigado

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Se não treme em andamento normal em qualquer velocidade, e só treme ao travar é porque é dos discos/pastilhas. Só pode. Troca isso por novos. Possivelmente o torno onde ele rectificou os discos não está calibrado.

Se fosse das jantes ou pneus ias notar o carro ou o volante a tremer sem travar. Também não acredito que seja suspensão ou apoios, pois o carro tem poucos Kms.
Se queres jogar pelo seguro mete o carro na BMW e pede para eles testarem o sistema de travagem. Eles devem ter maneira de diagnosticar o problema e entregar um orçamento.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

jtx Escreveu:Bom dia :)

Precisava da vossa ajuda!!

O problema relatado continua no meu carro :( :(

É o seguinte vou especificar ao máximo o que foi feito para me tentarem ajudar: Mudei as jantes de umas de 15", para umas de 17" nesta altura a jante do lado do condutor teve um toque no passeio poderia ser provável que tivesse empenado algo! a jantes esta boa sem mossa (bateu mais até foi o pneu visto ter camada grande!) mas como disse dei um toque no passeio a uns 40 km/h +-! e calhou que pouco depois disto mudei as jantes para as de 17" (são replicas).. meti pneus novos alinhei direcção tudo bem, andei bem 1 mês e começou a travar ao vibrar.. Levei ao mecânico rectificou discos + calços novos e problema solucionou por mais 3 semanas , voltei a ter mesmo problema!
Relatei aqui o problema no forum, e disseram o problema de cinoblocos ou porteiras da direcção! falei com o mecânico, ele disse que isso não deveria ser pois o carro tem 94 000km +-.. conclusão ele manteve os calços rectificou discos e ainda rectificou a falange (é a pena onde o disco apoia, segundo ele têm os rolamentos associados tb, é uma peça única) ora bem fiz mais 2000km +- e problema agora esta a voltar na mesma!!

Já fui falar com o mecânico pois o problema persiste, ele disse que a solução seria substituir a peça da falange pois está é difícil de rectificar este tipo contem o bloco todo (isto é têm rolamentos e falange) e preço é de 120€ + iva! cada uma, ele disse que talvez so fosse preciso substituir uma que teria de ver!
Aqui a minha questão é pretendo levar o carro a marcar e pedir um orçamento, julgo que a marca me deva dar um orçamento!! pois o mecânico depois de rectificar é que me diz que estas são peças difíceis de rectificar (ainda não paguei este serviço )... e ao substituir uma substituo as duas, será melhor? valera a pena por os discos novos tb? e calços? os discos estão bom segundo ele tem mt camada ainda, a rectificação é uma coisa mínima que tira ao disco milésimos por ai.. Quanto as jantes ponderam ter defeito ou problemas? elas já eram usadas.. mas do resto carro a 160/170/180 km/h não vibra nada, é estável, sem problemas de direcção é só mesmo ao travar :/

Este assunto já me consume e não sei até que ponto o problema estará nesta falange!!disse que cinoblocos não devera dado os km do carro e notaria em mais casos... o mecânico deu uma volta com carro e só se deparou com mesmo problema que reporto vibrar ao travar!! Podem me ajudar

Obrigado
Amigo, os cubos da rodas da frentenão se rectificam, trocam-se por novos e completos pois o sroalmentos não saiem, já agora os discos de que marca são? outra coisa como falaste que bateste num passeio, como ficou a ponteira de ligação do braço de suspensão ao charriot, não será que tem folga? porque isso são sintomas de cinoblocos estafados (tremer ao travar) queres um conselho vai a um concessionário e larga esse mecânico senão ficas sem :carteira
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Podes ter um dos braços ou ponteira de direcção empenados, com 94 mil kms dependendo da estrada nao me admira que os cinoblocos estejam gastos, levanta uma roda de cada vez com o macaco de origem ou um melhor se tiveres e abana a roda à procura de folgas.

Este já é um caso extremo mas dá para ter uma ideia:

http://www.youtube.com/watch?v=RkZMwq6FfFc

jtx
Membro Iniciado

Mensagem por jtx »

Boas,
Precisava da vossa ajuda mais uma vez, podiam me dizer ou indicar algum sitio onde posso consultar as peças que preciso nomeadamente serão os discos, calços e as peças onde apoiam os discos que conheço por falanges mas não sei o nome se me souberem informar, o nome.
EU para já queria pesquisar online onde poderia adquirir estas peças, ainda não é certo que precise das mesmas mas é para ter uma ideia do preço.

Obrigado

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

jtx Escreveu:Boas,
Precisava da vossa ajuda mais uma vez, podiam me dizer ou indicar algum sitio onde posso consultar as peças que preciso nomeadamente serão os discos, calços e as peças onde apoiam os discos que conheço por falanges mas não sei o nome se me souberem informar, o nome.
EU para já queria pesquisar online onde poderia adquirir estas peças, ainda não é certo que precise das mesmas mas é para ter uma ideia do preço.

Obrigado
Boas tenta telefonar para a Autopartes ou para um concessionário.....

madbeetle
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 00:37
O meu Carro:: 530d Tour E39

Mensagem por madbeetle »

Eu tb diria que é alguma folga nos sino-blocos, mas depois do que me aconteçeu tudo é possivel. Vou contar:
Comprei o meu 530d (usado) e andei com ele uns 4 meses, quando foi á inspeção chamaram-me áo poço para ver o estado dos sino-blocos do lado esquerdo, estava completamente arrasado a parte borracha estava descolada da metalica, e eu nunca tinha sentido nada a travar nem vibrações estranhas que indicassem aquilo.
Troquei os sino-blocos do braço (originais 50€ +- na BMW) mas nunca notei diferença.

Responder

Voltar para “Série 5”