525tds DUVIDA custa a pegar a frio
Moderador: Staff
525tds DUVIDA custa a pegar a frio
boas pessoal, hoje a ligar o carro de manha o carro custou-me imenso a pegar!!
alguem me pode ajudar nesse sentido
525tds touring e34
cumps
525tds touring e34
cumps
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio
Se disseres onde moras podemos lá ir empurrarromeusts Escreveu:boas pessoal, hoje a ligar o carro de manha o carro custou-me imenso a pegar!!
525tds touring e34
cumps

jmcdpereira
- jmcdpereira
- Membro Gold
Mas uma das hipóteses pode ser as velas de aquecimento.
É uma das várias hipóteses
Desculpa a brincadeira.
jmcdpereira
É uma das várias hipóteses

Desculpa a brincadeira.
jmcdpereira
Santo tirso é longe?? llolol
se nao vou para outro lado.
obg
se nao vou para outro lado.

obg
- brunoazevedo55
- Membro Juvenil
- Registado: 22 fev 2011, 20:36
- O meu Carro:: BMW 525 TDS E34 1992
Podem ser várias as causas, mas posso enumerar:
- Velas de aquecimento
- Bomba de sucção de gasóleo gripada
- Bomba injectora com problemas
- Filtro de gasóleo nas lonas
- Entrada de ar "pirata" (verifica os tubos de retorno)
- Velas de aquecimento
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
* captor de rotações da cambota/bomba a desferrar-se, etc. nada como um teste para verificar se existem avarias eléctricas, as mecânicas conseguem-se visionar.brunoazevedo55 Escreveu:Podem ser várias as causas, mas posso enumerar:
- Velas de aquecimento
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
a primeira coisa a despistar será sempre as velas de pré-incandescencia, os 2.5tds não admitem velas a funcionarem mal, caso contrário pegam mal a frio.
se fosse a quente a conversa era outra, como é a frio quase de certeza que é das velas, é uma coisa simples.
se fosse a quente a conversa era outra, como é a frio quase de certeza que é das velas, é uma coisa simples.
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- brunoazevedo55
- Membro Juvenil
- Registado: 22 fev 2011, 20:36
- O meu Carro:: BMW 525 TDS E34 1992
Não é assim tão linear. Uma entrada de ar "pirata" em alguma parte da tubagem e já tens uma dor de cabeça. No meu caso tinha um pequeno corte num tubo de retorno e lá estava ela a tossir.
De qualquer forma as velas têm de estar em condições. É verificar uma coisa de cada vez.
O teste básico às velas é muito fácil de fazer e vale a pena fazer.
Pega num fio eléctrico, encosta uma ponta no contacto positivo da bateria que tem no compartimento do motor e a outra ponta encosta na ponta da vela. Antes de fazer este procedimento é necessário desligar o fio que liga as velas umas às outras.
De qualquer forma as velas têm de estar em condições. É verificar uma coisa de cada vez.
O teste básico às velas é muito fácil de fazer e vale a pena fazer.
Pega num fio eléctrico, encosta uma ponta no contacto positivo da bateria que tem no compartimento do motor e a outra ponta encosta na ponta da vela. Antes de fazer este procedimento é necessário desligar o fio que liga as velas umas às outras.
segundo a minha experiencia...mete uma valvula anti retorno de gasoleo entre o filtro de oleo e a bomba injectora, nunca mais vais ter problemas. ( 3 ou 4 eur na loja de peças ai da tua zona )
e uma dica, quando fores dar á chave pela primeira vez a frio, repete o processo de aquecer a resistencia por 2 vezes, ajuda sempre
e uma dica, quando fores dar á chave pela primeira vez a frio, repete o processo de aquecer a resistencia por 2 vezes, ajuda sempre

-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Este procedimento não poderá causar desgaste ao sensor da MAF? Lembro-me que esse sensor tinha um processo de auto-limpeza :thinkManuel S. Escreveu:segundo a minha experiencia...mete uma valvula anti retorno de gasoleo entre o filtro de oleo e a bomba injectora, nunca mais vais ter problemas. ( 3 ou 4 eur na loja de peças ai da tua zona )
MAF? ... eu ate acho que aquele motor em questao nao tem maf ( a minha 525tds e34 de 1992 nao tinha ).
mas nao ha problema algum no caso de ter maf, tanto quanto sei
abraço

abraço

-
- Membro Gold
Tem MAF sim se for um E39 os E34 não tinham, eram outros tempos.....o problema existe sim porque cada vez que se liga a ignição a MAF faz o processo de autolimpeza aquecendo o filamento a uma temperatura elevadíssima e com os contras que daí advêm.Manuel S. Escreveu:MAF? ... eu ate acho que aquele motor em questao nao tem maf ( a minha 525tds e34 de 1992 nao tinha ).
abraço
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- jmcdpereira
- Membro Gold
Mas é um E34...JOFIMO Escreveu:Tem MAF sim se for um E39 os E34 não tinham, eram outros tempos.....o problema existe sim porque cada vez que se liga a ignição a MAF faz o processo de autolimpeza aquecendo o filamento a uma temperatura elevadíssima e com os contras que daí advêm.Manuel S. Escreveu:MAF? ... eu ate acho que aquele motor em questao nao tem maf ( a minha 525tds e34 de 1992 nao tinha ).
abraço
Cumps.
JOFIMO, andas a dormir na forma... hehehehe
jmcdpereira
-
- Membro Gold
É mesmo deve ser do calor, mas fica aqui a informação na mesma.....jmcdpereira Escreveu:Mas é um E34...JOFIMO Escreveu:Tem MAF sim se for um E39 os E34 não tinham, eram outros tempos.....o problema existe sim porque cada vez que se liga a ignição a MAF faz o processo de autolimpeza aquecendo o filamento a uma temperatura elevadíssima e com os contras que daí advêm.Manuel S. Escreveu:MAF? ... eu ate acho que aquele motor em questao nao tem maf ( a minha 525tds e34 de 1992 nao tinha ).
abraço
Cumps.
JOFIMO, andas a dormir na forma... hehehehe
jmcdpereira
Abraço
-
- Membro Iniciado
- Registado: 10 mai 2012, 14:08
- O meu Carro:: BMW 525d E39 - 2002/03
boas,
eu tinha um problema parecido no meu E39, mas nunca cheguei a resolver porque tive que trocar de carro.
mas fazia o procedimento de deixar aquecer duas vezes e pegava melhor.
mas se fizeres os despistes que já puseram aí em cima, de certeza que vais descobrir do que é.
eu tinha um problema parecido no meu E39, mas nunca cheguei a resolver porque tive que trocar de carro.
mas fazia o procedimento de deixar aquecer duas vezes e pegava melhor.
mas se fizeres os despistes que já puseram aí em cima, de certeza que vais descobrir do que é.
cumps
Sérgio Martins
Sérgio Martins