chaves n abrem nem fecham

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
retmix
Membro Iniciado
Registado: 16 abr 2012, 21:58
O meu Carro:: bmw 530d e61

chaves n abrem nem fecham

Mensagem por retmix »

boas semana passada aconteceu que quando sai da carrinha ele n trancou com o comando da chave. inssisti e la fechou e pensei para mim que seria da pilha a ir a vida. hoje fui ver ao youtube como se mudava a pilha ficando um pouco surpeendido pelo facto da chave acabando a pilha so indo a bmw pois ela é toda vulcanizada mas ha sempre uma solução. abri-a e a pilha sendo soldada as "palhetas" + e -. nisto decidi para para depois dessoldar o estanho e fazer com calma. peguei na chave suplente que ja a tinha utilizada e por minha supresa tambem nao abrio a carrinha e pensei que s calhar a outra n tinha problema na pilha. andei a ver como se codificava a chave pois poderia ser uma das soluções mas ate agora nada. ja aconteceu algo do genero a alguem?

cups

santos5
Membro Iniciado
Registado: 08 set 2010, 23:44
O meu Carro:: bmw 525d E60-2005

Re: chaves n abrem nem fecham

Mensagem por santos5 »

Boas,
Costuma acontecer muito com as carinhas dar problemas na cablagem na porta da bagageira.
Faz uma pesquisa no fórum que vais encontrar falar sobre este assunto.
Santos5

retmix
Membro Iniciado

Mensagem por retmix »

santos5 Escreveu:Boas,
Costuma acontecer muito com as carinhas dar problemas na cablagem na porta da bagageira.
Faz uma pesquisa no fórum que vais encontrar falar sobre este assunto.
Santos5
mas no meu caso é mesmo o sistema todo. trancar e destrancar. :s
mas obrigado santos5

santos5
Membro Iniciado
Registado: 08 set 2010, 23:44
O meu Carro:: bmw 525d E60-2005

Mensagem por santos5 »

mas no meu caso é mesmo o sistema todo. trancar e destrancar. :s
mas obrigado santos5[/quote]

Junto da dobradiça do porta bagagens passa vários fios e costuma partir aí ,deixa de abrir e fechar portas .

santos5

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Olha primeiro deves andar um bocado com as chaves na ignição para recarregarem a bateria e depois deverás tentar recodificar novamente as chaves.
Imagem

pmgoliv
Membro Juvenil
Registado: 06 mar 2010, 23:40
O meu Carro:: BMW 530d Touring E61 LCI

Mensagem por pmgoliv »

Se isso acontece com as duas chaves ao mesmo tempo, então é uma das seguintes possibilidades:
1 - cablagem que passa da tampa da mala para o tejadilho do carro junto às dobradiças. A antena está na mala e se os cabos estiverem partidos, o sinal não passa.
2- amplificador da antena "diversity" pifada. Está por baixo do spoiler. É aí o recetor do comando à distância.

Quando o comando fica sem funcionar, as memórias (de rádio, por ex) associadas à chave também desaparecem, certo?

Tive este problema recentemente na minha. Tinha andado de volta daquilo e não parecia ser a cablagem. Fui à BMW e era mesmo da cablagem partida.
Se fores à BMW reparar isso prepara-te para o assalto à mão desarmada (entre 400 a 500 biscas).

Estou neste momento numa disputa com a BMW Portugal e BMW AG pois acho isso uma vergonha. Aquilo é erro de desenvolvimento e conceção. Vai acabar por acontecer em TODAS as E61.

Abraço,

retmix
Membro Iniciado

Mensagem por retmix »

pmgoliv Escreveu:Se isso acontece com as duas chaves ao mesmo tempo, então é uma das seguintes possibilidades:
1 - cablagem que passa da tampa da mala para o tejadilho do carro junto às dobradiças. A antena está na mala e se os cabos estiverem partidos, o sinal não passa.
2- amplificador da antena "diversity" pifada. Está por baixo do spoiler. É aí o recetor do comando à distância.

Quando o comando fica sem funcionar, as memórias (de rádio, por ex) associadas à chave também desaparecem, certo?

Tive este problema recentemente na minha. Tinha andado de volta daquilo e não parecia ser a cablagem. Fui à BMW e era mesmo da cablagem partida.
Se fores à BMW reparar isso prepara-te para o assalto à mão desarmada (entre 400 a 500 biscas).

Estou neste momento numa disputa com a BMW Portugal e BMW AG pois acho isso uma vergonha. Aquilo é erro de desenvolvimento e conceção. Vai acabar por acontecer em TODAS as E61.

Abraço,
boas a uncia diferenca que vi foi a mudanca de linguagem no CB. mas n sabia que o receptor era na antena. caso o fio esteja traçado vou ver ou levo a um electricista ou soldo a estanho s for simples.

retmix
Membro Iniciado

Mensagem por retmix »

ja descobri o problema. voces falaram que poderia ser de um cabo tracado na mala e pux-me a pensar que antes de dar problemas tinha realmente ido a mala e hoje a noite fui abrir a janela da mala e fui tentando trancar e upa que se deu sinal. resumindo destrui a carcaça de uma chave a pensar que era a pilha lol e agora tenho k com tempo ver se consigo resolver o problema ou mando a um electricista. :D alguem tem esquema electrico ou cena parecida.
cumps

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

retmix Escreveu:ja descobri o problema. voces falaram que poderia ser de um cabo tracado na mala e pux-me a pensar que antes de dar problemas tinha realmente ido a mala e hoje a noite fui abrir a janela da mala e fui tentando trancar e upa que se deu sinal. resumindo destrui a carcaça de uma chave a pensar que era a pilha lol e agora tenho k com tempo ver se consigo resolver o problema ou mando a um electricista. :D alguem tem esquema electrico ou cena parecida.
cumps
Não precisas de esquema, basta abrir os plasticos que cobrem a dobradiça e procurar nos fios se algum está traçado.

Procura na net por este ficheiro: bmw_E61_tailgate_wires.pdf
Se não encontrares manda-me o teu mail que eu envio para ti.
é uma explicação com fotos ;)

Aqui:
http://forums.5series.net/topic/72751-t ... e__st__30s

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

retmix
Membro Iniciado

Mensagem por retmix »

jmcdpereira Escreveu:
retmix Escreveu:ja descobri o problema. voces falaram que poderia ser de um cabo tracado na mala e pux-me a pensar que antes de dar problemas tinha realmente ido a mala e hoje a noite fui abrir a janela da mala e fui tentando trancar e upa que se deu sinal. resumindo destrui a carcaça de uma chave a pensar que era a pilha lol e agora tenho k com tempo ver se consigo resolver o problema ou mando a um electricista. :D alguem tem esquema electrico ou cena parecida.
cumps
Não precisas de esquema, basta abrir os plasticos que cobrem a dobradiça e procurar nos fios se algum está traçado.

Aqui:

jmcdpereira
mt grande ajuda obrigado jmcdpereira ;)

jmcdpereira
Membro Gold

Re: Re: chaves n abrem nem fecham

retmix Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:
cumps

Aqui:

jmcdpereira
mt grande ajuda obrigado jmcdpereira ;)
De nada. Ainda bem que fui útil ;)

Jmcdpereira
Imagem

valentim silva
Membro Iniciado
Registado: 22 ago 2012, 10:47
O meu Carro:: bmw m3 e92 -2009/10

Mensagem por valentim silva »

boas !
quase de certeza k o problema nao vai ser a chave mas sim um modulo k leva na mala provavelmente deve ter queimado ...
nao ha nada como trocar e explimentar

complimentos e abraços

jmcdpereira
Membro Gold

valentim silva Escreveu:boas !
quase de certeza k o problema nao vai ser a chave mas sim um modulo k leva na mala provavelmente deve ter queimado ...
nao ha nada como trocar e explimentar

complimentos e abraços
?????
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”