Resumo perdi tempo e diesel para ir lá e solicitar a devolução do dinheiro.
A justificação foi que o SW que eles possuem esta cada vez mais fechado, e o que eles julgavam que tinham feito não persistiu...
Será que há alguém nesta marca que trabalhe bem, e seja sério ? acredito que haja mas vou continuar a procurar...
Pelo menos por 28€, fico eu a dar ao botão para desligar o AC.
Tinha mais para falar, mas fico-me por aqui...[/quote]
Eu acho que esta questão é uma falsa questão.
Quando ligas a chave o A/C não fica a funcionar, o que fica a funcionar é a ventoinha.
O A/C, ou seja o compressor só atraca quando o motor está a trabalhar e isso sim, gastaria bateria, a ventilação terá um consumo perfeitamente suportável para aqueles segundos que eventualmente posso ficar ligado, até porque podes deixar a chave na 1ª posição e já a ventilação não liga, se não estou em erro.
Também se não estou em erro o A/C não arranca logo quando ligas o motor. Tenho a sensação que quando o carro está ao sol (e está muito quente) ou em locais muito frios (temperaturas perto de zero) o sistema funciona de modo a arrefecer /aquecer a tubagem ou sistema até a temperatura do compressor ou tubos estar dentro de certos parâmetros e só depois liga o A/C, aliás é perfeitamente audível ao fim de um ou dois minutos o barulho do compressor a atracar, noto isso agora no verão ao fim de um ou dois minutos.
Por isso evitar que o A/C ligue no inicio parece-me desnecessário, estes carros são feitos para terem sempre o A/C ligado, não para ligar e desligar.
Já o Peugeot 306 de 2000 assim não é.
Sem dúvida que foi gastar dinheiro e tempo para nada, agora devolver o guito tá quieto oh mau...
Se testaram lá é estranho no dia seguinte isso não funcionar... cheira a esturro...
Corrijam-se se for o caso, pois posso estar enganado

jmcdpereira[/quote]
DEsculpa Zé estar a corrigir-te, mas estás completamente errado, e estives-te a gastar latim de borla, é programável para arrancar ou não com o arranque do motor.....
Abraço :lol1[/quote]
lol
Eu gosto de gastar latim

Então dizes que quando ligo a chave o compressor do A/C entra logo em funcionamento ?
Se o dizes... mas parece-me que na minha caranguejola não é assim...
jmcdpereira[/quote]
Zé não percebeste, mas se quiseres que te explique ao vivo até dia 10/9 tens tempo para pagares umas "minies" e aprendes :wink1
Abraço :lol1