AC Automatico - Liga sempre com ON

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: AC Automatico - Liga sempre com ON

Mensagem por JOFIMO »

Ainda fiquei de boca ainda mais aberta, quando verifico hoje de manhã que tudo estava na mesma, AC ON ao dar a chave.
Resumo perdi tempo e diesel para ir lá e solicitar a devolução do dinheiro.
A justificação foi que o SW que eles possuem esta cada vez mais fechado, e o que eles julgavam que tinham feito não persistiu...

Será que há alguém nesta marca que trabalhe bem, e seja sério ? acredito que haja mas vou continuar a procurar...

Pelo menos por 28€, fico eu a dar ao botão para desligar o AC.

Tinha mais para falar, mas fico-me por aqui...[/quote]

Eu acho que esta questão é uma falsa questão.
Quando ligas a chave o A/C não fica a funcionar, o que fica a funcionar é a ventoinha.
O A/C, ou seja o compressor só atraca quando o motor está a trabalhar e isso sim, gastaria bateria, a ventilação terá um consumo perfeitamente suportável para aqueles segundos que eventualmente posso ficar ligado, até porque podes deixar a chave na 1ª posição e já a ventilação não liga, se não estou em erro.
Também se não estou em erro o A/C não arranca logo quando ligas o motor. Tenho a sensação que quando o carro está ao sol (e está muito quente) ou em locais muito frios (temperaturas perto de zero) o sistema funciona de modo a arrefecer /aquecer a tubagem ou sistema até a temperatura do compressor ou tubos estar dentro de certos parâmetros e só depois liga o A/C, aliás é perfeitamente audível ao fim de um ou dois minutos o barulho do compressor a atracar, noto isso agora no verão ao fim de um ou dois minutos.
Por isso evitar que o A/C ligue no inicio parece-me desnecessário, estes carros são feitos para terem sempre o A/C ligado, não para ligar e desligar.
Já o Peugeot 306 de 2000 assim não é.
Sem dúvida que foi gastar dinheiro e tempo para nada, agora devolver o guito tá quieto oh mau...
Se testaram lá é estranho no dia seguinte isso não funcionar... cheira a esturro...

Corrijam-se se for o caso, pois posso estar enganado ;)

jmcdpereira[/quote]
DEsculpa Zé estar a corrigir-te, mas estás completamente errado, e estives-te a gastar latim de borla, é programável para arrancar ou não com o arranque do motor.....
Abraço :lol1[/quote]

lol
Eu gosto de gastar latim ;)
Então dizes que quando ligo a chave o compressor do A/C entra logo em funcionamento ?
Se o dizes... mas parece-me que na minha caranguejola não é assim...

jmcdpereira[/quote]
Zé não percebeste, mas se quiseres que te explique ao vivo até dia 10/9 tens tempo para pagares umas "minies" e aprendes :wink1
Abraço :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

BShark Escreveu:Eu esclareço...

Posição I da chave liga logo o AC (e não é só ventoinha), antes de colocar o carro a trabalhar, por isso que me irrita o consumo desnecessário de energia da bateria, antes do momento em que o carro mais precisa dela.

E provavelmente não fui claro, mas eles devolveram os meus preciosos 28€ ;)

Por que raio não fizeram com o carro respeitasse o modo como foi desligado quem quer off fica off, quem quer on fica on...

Obrigado
Desculpem vir para aqui gastar latim, mas estive a testar umas coisas, o meu carro qd ligo a chave na posição 1 NÃO LIGA O A/C, nem a ventoinha.
E na posição 2 liga a ventoinha, mas não liga o A/C.
ao fim de arrancar o A/C começa a fazer frio.
Quando está MUITO calor demora mais um pouco, por isso eu digo que ele só atraca depois (não testei agora)
Mas isto é o meu carro que é alentejano... lol

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

jmcdpereira Escreveu:

Posição I da chave liga logo o AC (e não é só ventoinha), antes de colocar o carro a trabalhar, por isso que me irrita o consumo desnecessário de energia da bateria, antes do momento em que o carro mais precisa dela.

Por que raio não fizeram com o carro respeitasse o modo como foi desligado quem quer off fica off, quem quer on fica on...

Obrigado
Desculpem vir para aqui gastar latim, mas estive a testar umas coisas, o meu carro qd ligo a chave na posição 1 NÃO LIGA O A/C, nem a ventoinha.
E na posição 2 liga a ventoinha, mas não liga o A/C. (normal)
ao fim de arrancar o A/C começa a fazer frio. (não percebi esta parte!!!)
Quando está MUITO calor demora mais um pouco, por isso eu digo que ele só atraca depois (não testei agora)

jmcdpereira
:lol1 :lol1 :lol1 :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

JOFIMO Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:

Obrigado

jmcdpereira
:lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Queria dizer que na posição 2 (sem o motor a trabalhar) o AC não faz frio, coisa que tu dizias que eu gastei latim em vão...
Na posição 1 não liga a ventoinha como o BShark disse.
E tu estavas a responder em bugalhos à minha resposta de alhos hahahahaha

Vou beber outra

adeus...

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

jmcdpereira[/quote]
:lol1 :lol1 :lol1 :lol1[/quote]

Queria dizer que na posição 2 (sem o motor a trabalhar) o AC não faz frio, coisa que tu dizias que eu gastei latim em vão...
Na posição 1 não liga a ventoinha como o BShark disse. (claro que nunca liga, só na 2)
E tu estavas a responder em bugalhos à minha resposta de alhos hahahahaha

Vou beber outra

adeus...

jmcdpereira[/quote]
Bebe uma por mim.....
abraço

BShark
Membro Iniciado
Registado: 23 nov 2006, 14:23

Mensagem por BShark »

Sim, é possível que seja na posição 2, sendo esta a imediatamente anterior a ignição.
Sai mais uma garrafa para mesa aqui do canto :)
BMW 530d (04)

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

BShark Escreveu:Sim, é possível que seja na posição 2, sendo esta a imediatamente anterior a ignição.
Sai mais uma garrafa para mesa aqui do canto :)
Bolas só vocês é que bebem..... :lol1 :lol1

Responder

Voltar para “Série 5”