Boas pessoal,
Desda há uns tempos para cá, mais especificamente desde que arranjei o escape (flexível substituído e fissura soldada), tenho reparado que o meu carro faz barulho, que lembra uma peça metálica solta a bater ao de leve, quando passa por pequenas irregularidades no asfalto. Antes desta intervenção no escape, por vezes ouvia outro ruído derivado a pastilhas de travão com pouca/mal aplicada massa de supressão de ruído montadas no eixo traseiro. Esse ruido só era gerado com buracos maiores na estrada.
Já me pus por baixo do carro e abanei o escape mas sem conseguir chegar a nenhuma conclusão.
Agora pergunto, é normal o conjunto do flexível + escape fazerem barulho?
P.S. Já fui novamente à casa de escapes Bortex onde fiz a reparação e o técnico confirmou que estava tudo OK mas não me conseguiu confirmar se o ruído vinha do escape ou de outro lado.
P.S.2. O carro passou na IPO sem anotações. O técnico da IPO disse que amortecedores, apoios de suspensão e de direcção estava tudo OK.
Abraços
Ruido suspeito
Moderador: Staff
-
- Membro Junior
- Registado: 08 jul 2011, 18:14
- O meu Carro:: e91 20d
Re: Ruido suspeito
Tens a panela direita ou meia de esguelha?
Como estão os apoios do motor?
Pede a alguem para ligar e desligar o carro enquanto espreitas para o motor e para a linha.
Como estão os apoios do motor?
Pede a alguem para ligar e desligar o carro enquanto espreitas para o motor e para a linha.
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
sarrico320, Quando olho o carro de lado, a panela está (e sempre esteve) ligeiramente inclinada para cima (com a parte mais alta junto à saida do escape). Quando olho o carro pela traseira, a panela está direita.
Os apoios do motor são novos. Foram trocados em 03/2011.
Não sei se consigo ver muita coisa ligando e desligando o motor, pois não tenho elevador na garagem para poder espreitar à vontade por baixo.
Os apoios do motor são novos. Foram trocados em 03/2011.
Não sei se consigo ver muita coisa ligando e desligando o motor, pois não tenho elevador na garagem para poder espreitar à vontade por baixo.
-
- Membro Junior
- Registado: 08 jul 2011, 18:14
- O meu Carro:: e91 20d
Em relação ao motor era por cima, para ver se ele sacode muito.
De qualquer das formas já me deixaste sem ideias.
De qualquer das formas já me deixaste sem ideias.
-
- Membro Gold
O motor passou a sacudir menos depois de trocar os apoios do motor. Mas o ruido que falo só acontece em terreno com pequenas irregularidades. Quando arranco ou desligo o motor só se ouvem as sacudidelas do motor.
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
já experimentaste puxar um ou dois ao travao e vê se o barulho deixa de fazer, se sim já Sabes, é que tb estou com esse problema :-|

E36 318is 10/96 M44

-
- Membro Gold
Hoje fiz um teste. Numa rua de calçada a descer travei várias vezes e verifiquei que o ruído não desaparecia com as travagens. Além disso, verifiquei que quando o motor está em baixas (ai nas 1200 rpm), e com alguma carga (em subida), o ruído também aparece mesmo em piso regular.
Tenho a impressão que é mesmo do conjunto escape flexível. Assim que tiver oportunidade vou verificar se os apoios do escape estão bem presos/aparafusados.
Tenho a impressão que é mesmo do conjunto escape flexível. Assim que tiver oportunidade vou verificar se os apoios do escape estão bem presos/aparafusados.
-
- Membro Gold
Finalmente consegui detectar de onde vem o barulho!!! A pastilha de travão interior da roda esquerda está a bailar no encaixe!! A explicação para também ouvir algum barulho durante as travagens e com o motor a vibrar deve ser que existe sempre algum barulho emitido nestas condições, provavelmente do escape/flexível.
Alguém sabe onde posso comprar a massa própria para aplicar à pastilha para deixar de fazer barulho? Posso aplicá-la sem desmontar a pastilha (por exemplo com um aplicador semelhante aos de silicone)?
Alguém sabe onde posso comprar a massa própria para aplicar à pastilha para deixar de fazer barulho? Posso aplicá-la sem desmontar a pastilha (por exemplo com um aplicador semelhante aos de silicone)?