Compra fiavel??
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 24 set 2012, 14:19
- O meu Carro:: Nissan Primera 2.0 SE- 1997/03
Compra fiavel??
Olá a todos/as..
Como já disse na minha apresentação, inscrevi-me neste fórum, apesar de ainda não ter um BMW, mas porque estou em vias de adquirir uma…
Então a grande máquina em vias de compras é a seguinte:
BMW 530D (carrinha) Caixa automática.
Ano 1999
Km’s Mais de 400 mil.. (o motor já foi substituído e conta com um motor com cerca de 180 mil km’s)
Com isto pergunto aos mais entendidos algumas questões:
Principais pontos a verificar neste modelo antes da compra.. (avarias / defeitos mais comuns que devo ter em conta antes da compra?)
É minimamente fiável comprar este carro com tantos Km’s?
A carrinha “parece” estar nova..
Obrigado
Cumprimentos..
Como já disse na minha apresentação, inscrevi-me neste fórum, apesar de ainda não ter um BMW, mas porque estou em vias de adquirir uma…
Ano 1999
Km’s Mais de 400 mil.. (o motor já foi substituído e conta com um motor com cerca de 180 mil km’s)
Principais pontos a verificar neste modelo antes da compra.. (avarias / defeitos mais comuns que devo ter em conta antes da compra?)
Obrigado
Cumprimentos..
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
Re: Compra fiavel??
:lol1 :lol1 :lol1 tem 400000 mil km e ainda perguntas se é fiavel!eu acho que para responder a tua pergunta é facil essa carrinha FOI super fiavel mas agora esqueçe so se pensares que por ser bmw vai chegar a 1milhão de kms mas claro com mais 2 motores 2 turbos e não sei mas umas quantas carradas de coisas!mas nada de grave para quem gostar de gastar dinheiro em peças!
- Pedro_25
- Membro Junior
- Registado: 11 fev 2008, 16:52
- O meu Carro:: E61 LCI
:fixe 6 cilindros diz tudobig_d Escreveu:Olá a todos/as..
Ano 1999
Obrigado
Cumprimentos..

E61 LCI 2008/03
ex-E87 LCI 2008/03 MB POWER
- Numiga
- Membro Junior
- Registado: 08 jun 2012, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Se quiseres ter muitas despesas com o carro, compra. Com 200000 pedem uma serie de peças!!!!
Não te esqueças do desgaste 13 anos, compra uma coisa mais recente Ex. serie 1 ou 3
Não te esqueças do desgaste 13 anos, compra uma coisa mais recente Ex. serie 1 ou 3
Aproveita a vida!

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
bom, uma coisa é o carro ter 400 mil, outra é o motor já não ser o de origem e ter cerca de 180 mil.
um motor 3.0d com cerca de 180 mil não é nada, está agora a passar a fase da rodagem, portanto e se a substituição foi feita de forma adequada, então tens carro para muito milhares de kms.
mesmo se estivermos a falar de um motor com 400 mil, já é uma boa quilometragem, mas não é nada do outro para esse motor.
em termos de fiabilidade, estamos a falar de provavelmente o melhor motor diesel alguma vez feito pela bmw, e isso diz tudo, e melhor ainda, não há problemas crónicos a apontar.
convem contudo perceber que uma reparação nesse motor é algo dispendiosa, eu por exemplo paguei a semana passada 1670€ a mudar um injector que estava marado, mais os tensores das correias e uma serie de tubos do intercooler, de vacuo, etc.
mas ainda assim 180 mil não assusta ninguem, mas isto claro se o carro tiver sido devidamente assistido.
o carro em si encerra alguns problemas crónicos que não são nada de grave, são eles os elevadores dos vidros e os pixeis do quadrante que tendem a queimar.
portanto e de novo em relação ao motor, convem saber se tem tido a assistencia a tempo e horas, o meu conselho e que eu digo sempre a qualquer pessoa quando pretende comprar um bmw usado, é antes de fechar o negócio, pegar no carro e levar a uma oficina bmw para ir à maquina diagnosticar possiveis problemas, caso esteja tudo bem, então será uma boa compra já que com esses kms o motor deverá estar como novo.
fonte: eu, porque tenho uma e sei do que falo :wink1
um motor 3.0d com cerca de 180 mil não é nada, está agora a passar a fase da rodagem, portanto e se a substituição foi feita de forma adequada, então tens carro para muito milhares de kms.
mesmo se estivermos a falar de um motor com 400 mil, já é uma boa quilometragem, mas não é nada do outro para esse motor.
em termos de fiabilidade, estamos a falar de provavelmente o melhor motor diesel alguma vez feito pela bmw, e isso diz tudo, e melhor ainda, não há problemas crónicos a apontar.
convem contudo perceber que uma reparação nesse motor é algo dispendiosa, eu por exemplo paguei a semana passada 1670€ a mudar um injector que estava marado, mais os tensores das correias e uma serie de tubos do intercooler, de vacuo, etc.
mas ainda assim 180 mil não assusta ninguem, mas isto claro se o carro tiver sido devidamente assistido.
o carro em si encerra alguns problemas crónicos que não são nada de grave, são eles os elevadores dos vidros e os pixeis do quadrante que tendem a queimar.
portanto e de novo em relação ao motor, convem saber se tem tido a assistencia a tempo e horas, o meu conselho e que eu digo sempre a qualquer pessoa quando pretende comprar um bmw usado, é antes de fechar o negócio, pegar no carro e levar a uma oficina bmw para ir à maquina diagnosticar possiveis problemas, caso esteja tudo bem, então será uma boa compra já que com esses kms o motor deverá estar como novo.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Iniciado
Boas..marco pires Escreveu:bom, uma coisa é o carro ter 400 mil, outra é o motor já não ser o de origem e ter cerca de 180 mil.
Antes de mais obrigado pelo tempo dispensado e pela tua opinião..
Em relação aos km's não é so o motor que me preocupa mas sim as peças e o carro em si que já terão algum desgaste..
O que me foi dito (e confio em quem está vender o meu mecanico) é que o motor partiu a valvula EGR e por sua vez estragou o motor.. ele ficou com a carrinha e trocou o motor por um com 180 mil km's, (desse não sei o histórico).. Mas quem andava com a carrinha em questão sempre foi á BMW e deixou lá muito dinheiro.. uma das reparações foram os injectores que foram aproveitados na troca do motor, ao que ele me disse que era menos uma coisa que teria de me preocupar. Outra reparação foram os senssores do ABS que foram bastante caros tambem..
Como comentas-te os pixeis do quadrante estão queimados mas ele vai reparar isso. No fundo o carro será entregue com todos os "problemas" resolvidos mas que não me deixa sempre a reflectir nos elevados km's que já tem em cima..
Já agora quais os consumos que fazes com o teu??
Muito obrigado
Cumprimentos
-
- Membro Iniciado
Boas.Numiga Escreveu:Se quiseres ter muitas despesas com o carro, compra. Com 200000 pedem uma serie de peças!!!!
Eu quero mesmo um carro grande, dai a minha escolha para o serie 5..
- marco pires
- Moderador do Fórum
o que te disse o teu mecanico está correcto.
os injectores são bastante caros, tal como o sensor do ABS que tambem pode dar bronca nos E39, por isso e até aqui confio no que o teu mecanico te disse.
os pixeis queimados é usual, e tambem não é uma reparação do outro mundo.
penso que se confias no teu mecanico e ele te garante que o motor está ok, então esquece os kms, porque para esse motor estando saudável não é nada.
quanto ao resto tambem não existe nada demais que possa trazer grandes despesas pelo facto de já ser um carro com muitos anos, claro está que existe sempre material de desgaste que poderá vir a precisar, tais como discos e pastilhas ou até mesmo amortecedores, é uma questão de falares com ele para saberes se está tudo em ordem, verifica se os vidros baixam e sobem normalmente e sem ruidos.
aconselho tambem a perguntares sobre o estado do turbo, e uma coisa que deves mudar é o breather, que é o filtro dos gases do turbo, esse filtro pode ditar a diferença entre um turbo bom e um turbo prestes a dar sérios problemas, fala com ele que ele sabe do que se trata.
outra coisa que poderá se sentir com tantos kms em cima, será o veio de transmissão, uma boa forma de verificar isso é em andamento, se sentires o carro a vibrar como um todo, a partir dos 100/120kms, poderá estar a precisar de uma revisão, normalmente um reaperto é suficiente.
portanto é tudo uma questão de verificares estas pequenas coisas e dares uma volta com o carro para ver se está tudo em ordem, virares tambem o volante de topo a topo a ver se há ruidos na direcção, etc.
no geral e confiando no que o teu mecanico disse, sobre a assistencia ter sido na marca, isso conta muito e poderá ser uma boa coisa e ter em linha de conta, de facto larga-se muito dinheiro mas vamos tendo sempre as coisas como novas, eu tambem sempre fiz tudo na marca e já lá deixei uma pequena fortuna, mas pegas na minha 530d e parece que saiu hoje da fábrica.
no geral parece-me que o teu mecanico está a ser honesto e se assim for, não há razões para medos por causa dos quilometros, os E39 são carros de guerra, do melhor feito pela bmw até hoje, e quando começares a andares nele vais entrar numa outra realidade, é um carro fantástico.
quanto a consumos o meu não serve de referencia porque não está original, tem um turbo diferente do original e está mexido em outras coisas para alem de ter uma repro, de qualquer forma conta com consumos na ordem dos 8 litros em auto estrada numa média de 140/150 km/h, a 120km/h podes até baixar um pouco mais e em cidade faz-te uma média de 9 litros mais coisa menos coisa.
uma coisa é certa, para aquilo que anda, para o prazer que oferece, e para a qualidade e refinamento na forma como pisa a estrada, e a vida a bordo, os consumos são o que menos importa.
dá uma voltinha e vais ver o que é um verdadeiro carro.
ps- mete o AC no automático e vê se manda frio igual para os dois lados, vê tambem se demora muito a fazer frio, existe uma peça chamada "estágio final" que controla o fruncionamento da climatização e que volta e meia passa-se da cabeça e faz o climatronic funcionar de forma irregular, nada demais, é peça para custar cerca de 120€, mas aproveita para verificar se a esse nivel está tudo ok.
os injectores são bastante caros, tal como o sensor do ABS que tambem pode dar bronca nos E39, por isso e até aqui confio no que o teu mecanico te disse.
os pixeis queimados é usual, e tambem não é uma reparação do outro mundo.
penso que se confias no teu mecanico e ele te garante que o motor está ok, então esquece os kms, porque para esse motor estando saudável não é nada.
quanto ao resto tambem não existe nada demais que possa trazer grandes despesas pelo facto de já ser um carro com muitos anos, claro está que existe sempre material de desgaste que poderá vir a precisar, tais como discos e pastilhas ou até mesmo amortecedores, é uma questão de falares com ele para saberes se está tudo em ordem, verifica se os vidros baixam e sobem normalmente e sem ruidos.
aconselho tambem a perguntares sobre o estado do turbo, e uma coisa que deves mudar é o breather, que é o filtro dos gases do turbo, esse filtro pode ditar a diferença entre um turbo bom e um turbo prestes a dar sérios problemas, fala com ele que ele sabe do que se trata.
outra coisa que poderá se sentir com tantos kms em cima, será o veio de transmissão, uma boa forma de verificar isso é em andamento, se sentires o carro a vibrar como um todo, a partir dos 100/120kms, poderá estar a precisar de uma revisão, normalmente um reaperto é suficiente.
portanto é tudo uma questão de verificares estas pequenas coisas e dares uma volta com o carro para ver se está tudo em ordem, virares tambem o volante de topo a topo a ver se há ruidos na direcção, etc.
no geral e confiando no que o teu mecanico disse, sobre a assistencia ter sido na marca, isso conta muito e poderá ser uma boa coisa e ter em linha de conta, de facto larga-se muito dinheiro mas vamos tendo sempre as coisas como novas, eu tambem sempre fiz tudo na marca e já lá deixei uma pequena fortuna, mas pegas na minha 530d e parece que saiu hoje da fábrica.
no geral parece-me que o teu mecanico está a ser honesto e se assim for, não há razões para medos por causa dos quilometros, os E39 são carros de guerra, do melhor feito pela bmw até hoje, e quando começares a andares nele vais entrar numa outra realidade, é um carro fantástico.
quanto a consumos o meu não serve de referencia porque não está original, tem um turbo diferente do original e está mexido em outras coisas para alem de ter uma repro, de qualquer forma conta com consumos na ordem dos 8 litros em auto estrada numa média de 140/150 km/h, a 120km/h podes até baixar um pouco mais e em cidade faz-te uma média de 9 litros mais coisa menos coisa.
uma coisa é certa, para aquilo que anda, para o prazer que oferece, e para a qualidade e refinamento na forma como pisa a estrada, e a vida a bordo, os consumos são o que menos importa.
ps- mete o AC no automático e vê se manda frio igual para os dois lados, vê tambem se demora muito a fazer frio, existe uma peça chamada "estágio final" que controla o fruncionamento da climatização e que volta e meia passa-se da cabeça e faz o climatronic funcionar de forma irregular, nada demais, é peça para custar cerca de 120€, mas aproveita para verificar se a esse nivel está tudo ok.
[email protected]
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
essa caixa vai dar raia.
e custa caro reparar.
compra um
sempre de caixa manual.
400 mil???
eh pa se tiveres prova do kms do motor ... talvez.
mas o turbo... injectores... amortecedores... apoios do motor... catalizadores... alternador....
cuidado
e custa caro reparar.
compra um
sempre de caixa manual.
400 mil???
mas o turbo... injectores... amortecedores... apoios do motor... catalizadores... alternador....
cuidado
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
-
- Membro Iniciado
marco pires Escreveu:o que te disse o teu mecanico está correcto.
os injectores são bastante caros, tal como o sensor do ABS que tambem pode dar bronca nos E39, por isso e até aqui confio no que o teu mecanico te disse. Diz que tem facuras disso do antigo dono..
os pixeis queimados é usual, e tambem não é uma reparação do outro mundo. Vai reparar os mesmos..
penso que se confias no teu mecanico e ele te garante que o motor está ok, então esquece os kms, porque para esse motor estando saudável não é nada. o motor é usado, não sei da proveniencia do mesmo mas vou tentar saber.
quanto ao resto tambem não existe nada demais que possa trazer grandes despesas pelo facto de já ser um carro com muitos anos, claro está que existe sempre material de desgaste que poderá vir a precisar, tais como discos e pastilhas ou até mesmo amortecedores, é uma questão de falares com ele para saberes se está tudo em ordem, verifica se os vidros baixam e sobem normalmente e sem ruidos. Tudo material de desgaste, sei que não é um carro novo há sempre material a ser trocado.. os amortecedores serão caros? a carrinha parece baixa haverá alguma versão tipo sport?
aconselho tambem a perguntares sobre o estado do turbo, e uma coisa que deves mudar é o breather, que é o filtro dos gases do turbo, esse filtro pode ditar a diferença entre um turbo bom e um turbo prestes a dar sérios problemas, fala com ele que ele sabe do que se trata.Vou questionar isso a ele apesar de já ter dado uma pequena volta e a resposta da mesma pareceu-me bem sem assobios ou barulho al+em dos fantasticos 6 cilindros![]()
outra coisa que poderá se sentir com tantos kms em cima, será o veio de transmissão, uma boa forma de verificar isso é em andamento, se sentires o carro a vibrar como um todo, a partir dos 100/120kms, poderá estar a precisar de uma revisão, normalmente um reaperto é suficiente. Andei atraz no carro e não senti nada, mesmo em curva nem folgas, claro que mais uns testes serão mais colnclusivos..
portanto é tudo uma questão de verificares estas pequenas coisas e dares uma volta com o carro para ver se está tudo em ordem, virares tambem o volante de topo a topo a ver se há ruidos na direcção, etc. Sim tenho de dar umas voltas em condições
no geral e confiando no que o teu mecanico disse, sobre a assistencia ter sido na marca, isso conta muito e poderá ser uma boa coisa e ter em linha de conta, de facto larga-se muito dinheiro mas vamos tendo sempre as coisas como novas, eu tambem sempre fiz tudo na marca e já lá deixei uma pequena fortuna, mas pegas na minha 530d e parece que saiu hoje da fábrica. diz que sempre foi assistida na BM e que o antigo dono punha o que era necessário..
Até hoje tem sido honesto comigo..
Não há milagres6 cilindros e peso com fartura..
Foi por isso que me "apaixonei..
Mais uma vez muito obrigado pelas informações :fixe
Vou responder por topicos visto ser mais facil associar as coisas..
Resumindo, fui lá ao oficina deixar um carro, e ele deu-me boleia, perguntou-me logo "gostas desta maquina"??
A carrinha é cinza escura com estofos em pele beije, os interiores estão um bocado sujos mas a carrinha vai para um sitio fazer uma limpeza a fundo e reparar alguns desgastes da pele.. Os bancos têm uma data de posições onde inclusivamente as costas no topo dão para mexerm (ele diz ser um extra raro)
A pintura apresenta os sinais tipicos de desgaste e algumas mossas nas longarinas trazeiras (vai ser toda pintada e reparada)
Vai mudar as opticas por umas com angel eyes vistos aquelas estarem todas baças..
Dei uma volta curta com o carro visto estar com pressa, mas ficou diga-mos que já apalavrada.. a unica coisa que se caso a comprar tenho de fazer é alterar o rádio pois ainda é de k7 e a mala de cd´s está lá o espaço.. e as madeiras interiores não serem do meu total agrado talvez por serem claras.. mas nada que não seja de facil resoluçºao

Até as jantes mesmo sendo as classicas acho que lhe dão um estilo mesmo proprio..
Ah e tem 4 pneus novos...
-
- Membro Iniciado
giwasa Escreveu:essa caixa vai dar raia.
e custa caro reparar.
compra um
sempre de caixa manual.
400 mil???
cuidado
Boas..
São essas coisas que me deixam um bocado de pé atraz, inclusive porque toda agente em diz que o material é carissimo,,,
Ao contrário dos comuns mortais.. Eu sou fã de carros com caixa automática

-
- Membro Iniciado
Há algum tipo de oléo de caixa dos BMW's que seja vitalicio??
- marco pires
- Moderador do Fórum
quanto à caixa auto não sei, o meu é manual.
a bmw diz que o oleo da caixa é vitalicio, não te fies e faz como a maioria, muda.
a bmw diz que o oleo da caixa é vitalicio, não te fies e faz como a maioria, muda.
[email protected]
-
- Membro Iniciado
Sim é uma coisa que se caso compre a carrinha farei.. ele é que me falou numa etiqueta verde e disse que indicava assim o oleo ser vitalicio. pelo menos mesmo que nunca tenha sido mudado anda com um oleo suposamente vitalicio.. é bem melhor do que ter um que tenha de ser mudado de x em x km's e nunca se sabe se foi mudado ou não..marco pires Escreveu:quanto à caixa auto não sei, o meu é manual.
Qual o valor de uma manunteção dessas??
- marco pires
- Moderador do Fórum
só mudar o oleo não é nada de especial, com uns 100€ deves fazer isso na boa.
[email protected]