Compra fiavel??

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Numiga
Membro Junior
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003

Re: Compra fiavel??

Mensagem por Numiga »

Visto que estás indeciso, se fosse eu não comprava.
Na realidade esse carro têm 580.000, se fosse um tractor "camião" na boa pois tem motores para fazer no mínimo 1.000.000
Para a grande maioria das pessoas esse carro está em fim de vida, a menos que o queiras para colecção / exposição
Aproveita a vida!
Imagem

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

Numiga Escreveu:Visto que estás indeciso, se fosse eu não comprava.
Na realidade esse carro têm 580.000, se fosse um tractor "camião" na boa pois tem motores para fazer no mínimo 1.000.000
Para a grande maioria das pessoas esse carro está em fim de vida, a menos que o queiras para colecção / exposição
x2

é verdade fala-se em 400 mil mas esquecemos que os outros componentes ja tem os 580000 sendo so o motor com 180000! :susto :susto agora não compres porque te vais arrepender!um carro com 200000 ja começa a dar dor de cabeça quanto mais um de 580000 se fosse so o motor estavas a salvo mas tudo comporta os kms menos o motor!

big_d
Membro Iniciado
Registado: 24 set 2012, 14:19
O meu Carro:: Nissan Primera 2.0 SE- 1997/03

Mensagem por big_d »

tony ramos Escreveu:
Numiga Escreveu:Visto que estás indeciso, se fosse eu não comprava.
x2

é verdade fala-se em 400 mil mas esquecemos que os outros componentes ja tem os 580000 sendo so o motor com 180000! :susto :susto agora não compres porque te vais arrepender!um carro com 200000 ja começa a dar dor de cabeça quanto mais um de 580000 se fosse so o motor estavas a salvo mas tudo comporta os kms menos o motor!

Boas..
Peço desculpa mas não tou a preceber..
A carrinha tem 400 mil sim, com os km's do motor 580 mil. ok mas o resto dos componentes não..
Bem mas tá visto que não acham ser boa compra..
Em relação aos km´s pensei que os BMW fariam muitos sem dar dor de cabeça... Pelo menos os mais antigos. Na empresa temos um 320d de 99 e já tem 420 mil, problemas que me recordo só o motor de arranque, de resto manunteções com a mudança da bomba de agua e correias..tanto turbo como o resto nada se mecheu, sem ser claro material de normal desgaste.. Já outro de 2006 uma 520d já levou 2 turbos, teve problemas no filtro de particulas, mete água junto da bateria e já teve de levar uma placa completa (que fica ao pé da bateria por causa disso) e outras tantas coisas carissimas na BMW...

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

Se o chassis tem 400mil e o motor 180mil isso soma-se ?????????????????
Na minha terra o carro tem 400mil, mas o motor só tem 180mil...
Parece-me asneira dizer que o carro tem 580mil, assim sendo o meu carro já mais de um milhão de kms, qd eu estou lá dentro...

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

Numiga
Membro Junior

Mensagem por Numiga »

jmcdpereira Escreveu:Se o chassis tem 400mil e o motor 180mil isso soma-se ?????????????????
Parece-me asneira dizer que o carro tem 580mil, assim sendo o meu carro já mais de um milhão de kms, qd eu estou lá dentro...

jmcdpereira
Vamos lá descomplicar!
Tomando em consideração que tenha percebido mal, o carro tem + de 400.000 "quantos a mais?"
Tem um motor com 180.000, na contagem anterior quando foi colocado?
É um motor reconstruido? Quantos mais KM pensas que esse motor vai fazer? Mais 300.000 será viável?
Seja 400.000??? + 300.000 = 700.000 Não achas um exagero para o carro em causa?
Eu não compro um carro hoje para daqui a 1 ano o por andar!!!! :wall
Aproveita a vida!
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold

Numiga Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:Se o chassis tem 400mil e o motor 180mil isso soma-se ?????????????????

jmcdpereira
Vamos lá descomplicar!
Tomando em consideração que tenha percebido mal, o carro tem + de 400.000 "quantos a mais?"
Tem um motor com 180.000, na contagem anterior quando foi colocado?
É um motor reconstruido? Quantos mais KM pensas que esse motor vai fazer? Mais 300.000 será viável?
Seja 400.000??? + 300.000 = 700.000 Não achas um exagero para o carro em causa?
Eu não compro um carro hoje para daqui a 1 ano o por andar!!!! :wall
Assim já te dou razão.
o meu anterior carro era um BMW 525tds, comprei com 260 000 kms.
Vendi com 325 000, sei que estava bom para as curvas, mas tanto pode durar uma semana, como daí a um mês ter mais um daqueles problemas que nem são complicados, nem caros, mas são problemas. como podia ter um problema que berrasse de vez...
300 000 km´s é mt km para se dizer que vai até ao fim do mundo, e até pode ir...
Ora mais de 400 000 km´s... é fazer as contas... de diminuir claro, mas o investimento tb não é muito.

jmcdpereira
Imagem

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

[/quote]
Em relação aos km´s pensei que os BMW fariam muitos sem dar dor de cabeça... Pelo menos os mais antigos. Na empresa temos um 320d de 99 e já tem 420 mil, problemas que me recordo só o motor de arranque, de resto manunteções com a mudança da bomba de agua e correias..tanto turbo como o resto nada se mecheu, sem ser claro material de normal desgaste.. BMW...[/quote]

desculpa la mas esse bmw deve passar a vida em fatima e com muita agua benta de certeza!como é possivel nunca ter sido mudado o turbo ou a bomba injectora como tambem os injectores !??que eu me engane neste forum se pesquisares vais ver que isso que tu dissesé impossivel!

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

bom, não estou minimamente de acordo com algumas opiniões:

então um 530d de 1999 é um carro em fim de vida só porque tem muitos kms? claro que não.

então que dizer dos montes de E34 já com mais de 20 anos e com porradas de kms que ainda andam por ai?

ao contrário da maioria, penso que poderá ser uma boa compra.

quanto ao motor, estamos a falar do melhor diesel feito pela bmw até ao momento, e sim, é motor para mais de 500 mil sem ser aberto, claro que pelo meio poderá ter que levar injectores, a minha 530d por exemplo levou a semana passada um injector que era o unico que estava meio avariado, os outros 5 estão a 100% e já tem 350 mil.

motor esse nunca me deu problemas, trabalha como um relógio e ainda tem uma repro em cima, levado à maquina não exibe erros e está de boa saude e recomenda-se, faz as revisões normais e sempre na marca e leva volta e meia o normal material de desgaste, nunca precisou de nenhuma reparação avultada para alem do que é normal.
fora o injector, levou uma bomba de agua à uns tempos atrás que é um dos calcanhares de aquiles destes carros, levou tambem uma MAF à uma porrada de anos e nunca mais precisou de nenhuma.

portanto, e volto a referir; se foi um carro bem mantido, com as revisões a tempo e horas e a substituição do material de desgaste quando foi preciso, não estou a ver minimamente que seja uma má compra.
quanto à caixa auto, será a unica coisa pela qual não me posso pronunciar pois não tenho experiencia no uso e manutenção da mesma.

quanto ao turbo tambem é outro mito, se o motor já não é o original, parte-se de principio de que quando colocaram o que está actualmente no lugar daquele que saiu de fábrica, este trazia o turbo, e se trazia o turbo e ele tem os mesmos 180 mil que o motor, posso garantir que metes mais 180 mil em cima e continuas a ter turbo para dar e durar, o meu mudei-o perto dos 300 mil porque meti na cabeça que não estava bom, na verdade depois de desmontado surpresa quando se viu que estava completamente novo e sem folgas, mas isto tambem foi porque junto com a ideia que não estava bom, tambem estava com a tesão de meter um melhor, o que acabou por acontecer.

bomba injectora não há, é common rail lembram-se? e problemas na bomba de alta pressão até hoje 0 e é de origem.

portanto aqui o que se passa é que o homem tem a garantia do mecanico, é conhecido e tem os comprovativos da manutenção na marca, o carro tem um motor com 180 mil e havendo clara honestidade de quem vende ao assegurar que o material de desgaste está em ordem, não encontro qualquer contra no carro e não compreendo minimamente o preconceito sobre a carroçaria e os seus orgãos mecanicos (tirando o motor), terem cerca de 500 mil kms ou coisa que o valha, para alguem como eu que conhece os E39 como a palma das mãos, os seus defeitos e virtudes bem como as suas manias, não vejo rigorosamente nada que invalide aquela que me parece ser uma boa compra.
e já agora, o meu 525tds E39 de 1997 tem cerca de 440 mil kms e a unica coisa que está a precisar neste momento é apenas um dos apoios do motor que vai levar brevemente, foi à inspecção à pouco tempo e passou na boa, está impecável e melhor que isso, não tem um ruido parasita no seu interior, e não, não está em risco de partir um eixo ou perder uma roda ou deixar cair o veio de transmissão ao chão ou o escape começar a arrastar pelo chão!!

tudo isto que eu disse considero válido se de facto, e como já referi, o carro tiver sido bem mantido com as revisões preconizadas pelo construtor e a substituição atempada do material de desgaste ou alguma outra peça menos fiável como seja por exemplo a bomba de agua, se assim foi não tem que haver medos nessa compra, se assim não foi, já não está cá quem falou.

quanto à caixa auto, repito que não tenho experiencia, e deixo esse item para os entendidos.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

AMS
Membro Senior
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's

Mensagem por AMS »

marco pires Escreveu:bom, não estou minimamente de acordo com algumas opiniões:

então um 530d de 1999 é um carro em fim de vida só porque tem muitos kms? claro que não.

então que dizer dos montes de E34 já com mais de 20 anos e com porradas de kms que ainda andam por ai?

ao contrário da maioria, penso que poderá ser uma boa compra.

quanto ao motor, estamos a falar do melhor diesel feito pela bmw até ao momento, e sim, é motor para mais de 500 mil sem ser aberto, claro que pelo meio poderá ter que levar injectores, a minha 530d por exemplo levou a semana passada um injector que era o unico que estava meio avariado, os outros 5 estão a 100% e já tem 350 mil.

motor esse nunca me deu problemas, trabalha como um relógio e ainda tem uma repro em cima, levado à maquina não exibe erros e está de boa saude e recomenda-se, faz as revisões normais e sempre na marca e leva volta e meia o normal material de desgaste, nunca precisou de nenhuma reparação avultada para alem do que é normal.
fora o injector, levou uma bomba de agua à uns tempos atrás que é um dos calcanhares de aquiles destes carros, levou tambem uma MAF à uma porrada de anos e nunca mais precisou de nenhuma.

portanto, e volto a referir; se foi um carro bem mantido, com as revisões a tempo e horas e a substituição do material de desgaste quando foi preciso, não estou a ver minimamente que seja uma má compra.
quanto à caixa auto, será a unica coisa pela qual não me posso pronunciar pois não tenho experiencia no uso e manutenção da mesma.

quanto ao turbo tambem é outro mito, se o motor já não é o original, parte-se de principio de que quando colocaram o que está actualmente no lugar daquele que saiu de fábrica, este trazia o turbo, e se trazia o turbo e ele tem os mesmos 180 mil que o motor, posso garantir que metes mais 180 mil em cima e continuas a ter turbo para dar e durar, o meu mudei-o perto dos 300 mil porque meti na cabeça que não estava bom, na verdade depois de desmontado surpresa quando se viu que estava completamente novo e sem folgas, mas isto tambem foi porque junto com a ideia que não estava bom, tambem estava com a tesão de meter um melhor, o que acabou por acontecer.

bomba injectora não há, é common rail lembram-se? e problemas na bomba de alta pressão até hoje 0 e é de origem.

portanto aqui o que se passa é que o homem tem a garantia do mecanico, é conhecido e tem os comprovativos da manutenção na marca, o carro tem um motor com 180 mil e havendo clara honestidade de quem vende ao assegurar que o material de desgaste está em ordem, não encontro qualquer contra no carro e não compreendo minimamente o preconceito sobre a carroçaria e os seus orgãos mecanicos (tirando o motor), terem cerca de 500 mil kms ou coisa que o valha, para alguem como eu que conhece os E39 como a palma das mãos, os seus defeitos e virtudes bem como as suas manias, não vejo rigorosamente nada que invalide aquela que me parece ser uma boa compra.
e já agora, o meu 525tds E39 de 1997 tem cerca de 440 mil kms e a unica coisa que está a precisar neste momento é apenas um dos apoios do motor que vai levar brevemente, foi à inspecção à pouco tempo e passou na boa, está impecável e melhor que isso, não tem um ruido parasita no seu interior, e não, não está em risco de partir um eixo ou perder uma roda ou deixar cair o veio de transmissão ao chão ou o escape começar a arrastar pelo chão!!

tudo isto que eu disse considero válido se de facto, e como já referi, o carro tiver sido bem mantido com as revisões preconizadas pelo construtor e a substituição atempada do material de desgaste ou alguma outra peça menos fiável como seja por exemplo a bomba de agua, se assim foi não tem que haver medos nessa compra, se assim não foi, já não está cá quem falou.

quanto à caixa auto, repito que não tenho experiencia, e deixo esse item para os entendidos.
Concordo contigo Marco... Mas sabes, muitos preferem ver 150000 km no quadrante em carros com mais de 10 anos e acreditam que são mesmo reais...

Tenho uma 525d comprada nova em Outubro de 2006, tem neste momento 270000 km, sempre assistida a tempo e a horas e espero ainda fazer mais 200000 km com ela sem problemas...

Vão até a Alemanha e vejam E39 com mais de 500000 km a circular...

Agora como é lógico, tudo depende da manutenção que teve... se foi má até 200000 km é muito...

:lovebmw
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

É fácil fazer as contas. Basta fazer uma previsão dos custos futuros. Vai ter com o teu mecânico e pede-lhe a lista de reparações mais prováveis, por exemplo, durante os próximos 2 anos. Depois é saber qual o custo dessas reparações. Por exemplo, com 180k Km é provável que brevemente precises de trocar no motor a bomba de água, algum tensor e polie de correias, etc; na carroçaria poderás precisar de trocar os amortecedores, casquilhos, apoios de suspensão/direcção, apoios do motor, tapar buracos no escape, bomba de combustível. Eu diria que terias uma dessas avarias pelo menos 1x por ano. Depois é comparar esses valores com o que seria de esperar de um carro com menos Kms e ver se compensa.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Numiga
Membro Junior

Mensagem por Numiga »

Atenção, eu não disse que o carro não prestava!
Claro que é uma boa máquina, o factor idade e desgaste terá muito a dizer!
Como resumo geral o carro tem 13 anos e + de 400.000, que peças terá de levar dentro 1 ano e o custo?
O meu objectivo é para o provável dono leve em conta os prós e contras.
Caso algo corra mal, quem vai arcar com as responsabilidades?
Se aborreci alguém com os meus comentários peço desculpa!!!!
Aproveita a vida!
Imagem

AMS
Membro Senior
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's

Mensagem por AMS »

Numiga Escreveu:Atenção, eu não disse que o carro não prestava!
Claro que é uma boa máquina, o factor idade e desgaste terá muito a dizer!
Como resumo geral o carro tem 13 anos e + de 400.000, que peças terá de levar dentro 1 ano e o custo?
O meu objectivo é para o provável dono leve em conta os prós e contras.
Caso algo corra mal, quem vai arcar com as responsabilidades?
Se aborreci alguém com os meus comentários peço desculpa!!!!
:fixe
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

claro que não aborreceste ninguem, era só o que faltava, desta a tua opinião que vale tanto como qualquer uma das nossas. :fixe :fixe

no fim de contas, a decisão de comprar ou não será sempre dele :wink1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Exactamente e ainda por cima comprar uma M*rda fico contente :babydance

Nao liguem :lol1
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

jmcdpereira
Membro Gold

Re: Re: Compra fiavel??

germanii Escreveu:Exactamente e ainda por cima comprar uma M*rda fico contente :babydance

Nao liguem :lol1
Uma m*erda ?
É pena nem todos podem comprar m*erda de série 7 velhos.
E continuarem na m*erda de um país que custa a evoluir.
E a ler opiniões de m*erda.

Não liguem :lol1

Jmcdpereira
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”