Remover suporte de copos

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Remover suporte de copos

Mensagem por rafias »

Boas pessoal,

Tenho o meu suporte de copos partido e estou a ponderar substituí-lo. Para verificar a referência da peça e ver ao pormenor onde está partida preciso primeiro retirá-la. Ora, após ter retirado 2 parafusos não consegui tirar a dita e decidi não forçar para não partir nada. Tentei consultar o TIS online mas eles já removeram toda a informação no que diz respeita a BMW.
Assim, não me resta nenhuma outra possibilidade senão a de pedir-vos ajuda no sentido de me explicarem como posso remover o suporte de copos do meu E39 520d de 2001.

Abraços
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Remover suporte de copos

Mensagem por JOFIMO »

rafias Escreveu:Boas pessoal,

Tenho o meu suporte de copos partido e estou a ponderar substituí-lo. Para verificar a referência da peça e ver ao pormenor onde está partida preciso primeiro retirá-la. Ora, após ter retirado 2 parafusos não consegui tirar a dita e decidi não forçar para não partir nada. Tentei consultar o TIS online mas eles já removeram toda a informação no que diz respeita a BMW.
Assim, não me resta nenhuma outra possibilidade senão a de pedir-vos ajuda no sentido de me explicarem como posso remover o suporte de copos do meu E39 520d de 2001.

Abraços
Pois a marmelada do TIS online acabou a bmw proibiu, agora vou começar a cobrar as informações :assubiar
Onde tens o suporte de copos? na consola central só tem dois parafusos puxa que sai a refª é 5116 8190205 e 60€
Imagem
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

Imagem

Imagem
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

marco pires Escreveu:Imagem

Imagem
Marco já tiraste o suporte ao Rafias e fizeste fotos e tudo......fantástico :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Porreiro. Obrigado amigos!!! Então foi isso que faltou: tenho de puxar primeiro do lado esquerdo como está na foto!!! Eu comecei a puxar ao mesmo tempo dos dois lados e não queria sair, pois parecia que estava preso no meio. Logo vou tentar e posto o resultado :fixe
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Já agora pergunto se não haverá um painel alternativo para apagar/remover o suporte de copos? Podia ser uma opção prescindir do suporte de copos.
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

rafias Escreveu:Já agora pergunto se não haverá um painel alternativo para apagar/remover o suporte de copos? Podia ser uma opção prescindir do suporte de copos.
Há concerteza a peça nº 6 http://bmwfans.info/parts/catalog/E39/T ... r_console/,
Cumps.

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

JOFIMO Escreveu:
rafias Escreveu:Já agora pergunto se não haverá um painel alternativo para apagar/remover o suporte de copos? Podia ser uma opção prescindir do suporte de copos.
Há concerteza a peça nº 6 http://bmwfans.info/parts/catalog/E39/T ... r_console/,
Cumps.
JOFIMO,

Eu referia-me mais a uma coisa do tipo: http://www.ebay.com/itm/BMW-E39-Cup-Hol ... 0300020263

Parece-me que a peça 6 que me indicaste no diagrama é o painel imediatamente por cima do suporte de copos e encaixa no módulo de clima.
Imagem

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

rafias: Se reparares no part number da peça do ebay e do que o JOFIMO mencionou, é o mesmo.

511 68 256 292 que corresponde à peça em preto.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Crow Escreveu:rafias: Se reparares no part number da peça do ebay e do que o JOFIMO mencionou, é o mesmo.

511 68 256 292 que corresponde à peça em preto.
Era o que lhe ia responder agora mesmo.Obrigado Crow

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Ok, Já percebi. O desenho é que dava a impressão que esse painel encaixava na parte logo acima do suporte de copos. Logo vejo se a Autopartes tem essa peça e a que preço :fixe

Obrigado pessoal!!!
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

mas queres anular o suporte porquê?

é mais um extra que valoriza o carro, embora seja uma coisa mais ou menos banal.

no meu caso nunca usei e está como novo, aquilo está lá mas é o mesmo que não estar porque nunca uso, aliás, há coisas que tenho no carro e que muito raramente uso, são elas:

apoio de copos (nunca usado)
cruise control
tecto de abrir (muito raramente e só para ver se está tudo ok no funcionamento)
vidros electricos atrás
regulação dos espelhos (como só ando eu com o carro nunca mexo nisso)
GPS do ecrã
cinzeiro/isqueiro (nunca foi usado, embora seja fumador dentro do carro ninguem fuma, eu incluido)
suspensão pneumática (penso que nunca devo ter colocado algum objecto com mais de 10kg na mala)
abertura do oculo traseiro
porta objectos de abrir, debaixo do apoio de braços da frente

são tudo coisas que estão lá mas das quais não faço uso, mas claro serve para valorizar, e no teu caso acho que devias manter.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

:lol1
marco pires Escreveu:mas queres anular o suporte porquê?

é mais um extra que valoriza o carro, embora seja uma coisa mais ou menos banal.

no meu caso nunca usei e está como novo, aquilo está lá mas é o mesmo que não estar porque nunca uso, aliás, há coisas que tenho no carro e que muito raramente uso, são elas:

apoio de copos (nunca usado)
cruise control
tecto de abrir (muito raramente e só para ver se está tudo ok no funcionamento)
vidros electricos atrás
regulação dos espelhos (como só ando eu com o carro nunca mexo nisso)
GPS do ecrã
cinzeiro/isqueiro (nunca foi usado, embora seja fumador dentro do carro ninguem fuma, eu incluido)
suspensão pneumática (penso que nunca devo ter colocado algum objecto com mais de 10kg na mala)
abertura do oculo traseiro
porta objectos de abrir, debaixo do apoio de braços da frente

são tudo coisas que estão lá mas das quais não faço uso, mas claro serve para valorizar, e no teu caso acho que devias manter.
Marco deverias usar para um dia destes não teres dissabores, então peças como tecto, vidros, e quase todas o que mencionaste, não percebi a tua lógica, acho que não tens 88 anos como o meu pai que tem a teoria que não se usando não se estraga, mas estás completamente enganado, acahs que a suspensão pneumática se estraga pelo peso que se mete no porta.-bagagens ou por deterioção dos materiais, sabes como é composto o circuito penumático com aqueles tubinhos de plástico que vão ressequindo e fissurando, se tem é para utilizar mesmo, olha no meu caso no porta bagagens só ando mesmo o meu Retrevier do Labrador, :assubiar , mais ninguém e achas que me importo com pelos ou com o que seja :naonao ! carros há muitos vida é só uma e há que disfrutá-la :lol1
Abraço

marco pires
Moderador do Fórum

sim claro, tens toda a razão mas eu não uso ou melhor; raramente uso, não é por pensar que vai estragar ou coisa assim, é mesmo por não ter necessidade ou não estar habituado.

eu sempre tive o habito de circular com os vidros fechados, e portanto o tecto de abrir é uma coisa que raramente uso porque faz uma certa zoada quando vai aberto e por isso nunca me deu assim para usar muito.

os vidros de trás como só eu é que ando com o carro, tambem uso raramente, já a mala é tambem porque nunca tive necessidade de carregar nada pesado, a mala anda vazia mesmo por não ter necessidade, mas claro, se um dia foi preciso é usada.

em relação à suspensão pneumática, eu não sei se aquilo funciona apenas com o peso do condutor, se assim for então funciona sempre, ou então se alguem se sentar nos bancos de trás, nesse caso tambem funciona de vez em quando mas mais raramente.

já vi que reparaste que eu tenho um certo cuidado com o carro, se calhar até demais, mas por acaso não uso estas coisas ou uso raramente mesmo porque não preciso, mas quando falas no teu cão, realmente a cena dos pelos faz-me uma certa confusão, é que já tenho visto carros completamente cheios de pelos por dentro, mas é mesmo como dizes; as coisas são para nós usufruirmos delas, e não para sermos escravos ou sermos nós a servirmos a elas :wink1 :fixe
[email protected]

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Eu quando comprei o meu, tive de aspira-lo umas 10 vezes para remover todos os pelos que o cão do anterior dono tinha deixado :). Quanto ao suporte de copos vou seguir o conselho do Marco e deixa-lo tal como está. No fim-de-semana tive a oportunidade de o sacar para fora e ver que um dos suportes estava inutilizado, pois tinha a pinça retráctil partida na dobradiça. Como não tinha grande uso para o suporte de copos ainda pensei em meter um painel/friso no lugar dele.
Assim, para já deixo-o estar e já avisei a esposa e os miúdos para não mexerem!!!
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”