marco pires Escreveu:tinha a percepção que os consumos em cidade estavam um pouco elevados, mas após olhar para os consumos oficiais + a média que indicaste que estás a fazer, a conclusão é que afinal de contas está dentro da média.
pelos vistos não se passa nada de anormal, é mesmo feitio desse motor ser guloso :wink1
em relação ao carro do user "mega", acho que os 14 litros esses sim são um bocado exagerados, de qualquer forma tambem há que ver que tipo de combustivel se está a usar, como é que ele faz as passagens de caixa, tipo de condução, etc, enfim, existem muitas variáveis a ter em conta.
Eu no inicio tb fazia 14, mas após trocar filtro de ar, FAP, um injector, os dois termostatos (não aquecia) e adaptar a condução ao preço do combustível... baixei a média... hehehe
Eu ajudo sempre a trocar a mudança, qd anda pelas 2000 rpm´s alivio um pouco o pé direito e ele mete outra mudança, mas isso tb porque tenho repro o que me aumenta o binário nas baixas ajudando a troca, pois antes só trocava pelas 2300 rpm´s.
e nunca pensei que fosse tão guloso
jmcdpereira