Reprogramar 520D (136CV)

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

450 nm de binario :shock: :shock: :shock:
Tá certo que é só as 3mil mas mesmo assim deve tar bruto.
O bom da repro é poderes adaptá-la à tua conduçao.
Se nao andares constante mente acima dos 180 nao te interessa que o melhor da repro esteja aí.
Se fizeres muita cidade queres um binario forte nas 2mil, etc etc.
Idializa a tua condução normal e pede uma repro como tu queres.
Eu continuo, com a minha... ACS

AMVD
Membro Iniciado
Registado: 14 abr 2005, 11:20

Mensagem por AMVD »

JMGP, não ligues aos 450nm (é obvio que não são reais, bem como os 350nm que acusou de origem).
Eu gostava de ter boas baixas (mas não estragar mt a embreagem), ter bastantes médias (penso que é onde a mecânica se ressente menos) e por fim ter algumas altas... só que para isso teria que ser um motor novo :D , pq apenas com repro não ia lá! Eu em relação a esta repro gostava de conseguir ter mais altas, mas não iria deitar mt fumo e carregar mt no turbo? Ou é ao contrario? Não tenho a certeza onde se pode ter mais "margem de manobra" para puxar numa repro. Se em baixas, médias ou altas? Ou onde se "estraga" mais o carro?

Resumindo: Não quero o carro para a VDG (chegam os 215km/h que marca), queria sim o carro mais "vivo" em baixas e médias rpm.

Mais uma vez obrigado pela vossa ajuda e opiniões.
Conto convosco.

1 ABraço.

AMVD
Membro Iniciado
Registado: 14 abr 2005, 11:20

Mensagem por AMVD »

Boas.
Ninguém mais reprogramou um x20d (136cv) que me possa dizer +/- como ficou, onde é que puxaram mais na repro? Ficou com mt fumo, como ficou a embreagem, etc.?

1 Abraço.

pedrogordo
Membro Juvenil
Registado: 26 out 2005, 12:13

Mensagem por pedrogordo »

AMVD, não hesites em reprogramar o teu carro. Eu reprogramei a minha carrinha 320d 136CV há 2 anos (60000km) e entretanto fiz outros 60000km. Antes tive um Rover 220sdi com Chip desde os 12000 e vendi-o com 200000 em está imaculado e sem quaisquer problemas. Em relação às reprogramações, ter ganhos pequenos é a melhor solução. Sem dúvida que é possível extrair grandes ganhos, mas aí aprecem contra-indicações importantes. A minha reprogramação deve garantir apenas mais uns 15 a 20 cavalos e o binários passou a estar disponível bem mais cedo, circulando e recuperando bem em baixas em qualquer mudança. A carrinha anda mais, consome o mesmo e não deita fumo, o que é excelente! Salve-se uma bufaradas que já de origem ocorrem em certas recuperações. Se ainda assim insistires numa reprogramação mais puxada, então podes utilizar os combustíveis especiais da BP e GALP, que, mais do que ganhar em performances, permite de facto "poupar no fumo"! Não hesites, reprograma o teu carro e vais ficar muito satisfeito.

Responder

Voltar para “Série 5”