Motor a tremer 525tds

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

MIKE_MIX
Membro Juvenil
Registado: 25 mar 2010, 21:23
O meu Carro:: 525tds E39 / 316i E30

Re: Motor a tremer 525tds

Mensagem por MIKE_MIX »

525_tds Escreveu:Se já levou com 150 mil ainda devia durar mais uns tempos.

Elas folga ganham sempre, existe sempre uma tolerância, passando um determinado valor tem de ser trocado.
Vai a outro mecânico confirmar esse diagnostico, porque mudar o kit de correntes ainda dá bastante trabalho, até a cabeça do motor tem de sair, logo convém trocar também a junta parafusos da cabeça, e outras juntas secundárias da zona da distribuição e retentores.

Também podes ver tu, tira a tampa do óleo com o motor frio e tenta puxar a corrente se ela mexer muito tem folga. Se aparentar estar justa esquece o que o mecânico disse.

http://www.youtube.com/watch?v=r2i6Qncrb-U

Trabalho passo a passo:

http://www.youtube.com/watch?v=C9HzsyKGVe8
confio no meu mecânico, e ele diz que troca sempre quando a corrente começa a fazer barulho. Após a troca digo algo

MIKE_MIX
Membro Juvenil

Mensagem por MIKE_MIX »

Foram resolvidos todos os problemas. O barulho vinda de umas peças de desgaste e da correia de distribuição, ambos substituídos.

Entretanto foi resolvido mítico problema de pegar mal. Pelo que mecânico disse, o carro foi levado a uma casa, onde colocaram o "cu" duma bomba audi, na bomba da bmw, onde existia menos folga, e pegaria melhor a quente. o problema está resolvido e pega à 1ª

Carro conta com 36X.XXX km , e impecável agora.

brunoazevedo55
Membro Juvenil
Registado: 22 fev 2011, 20:36
O meu Carro:: BMW 525 TDS E34 1992

Mensagem por brunoazevedo55 »

Espectáculo Mike. Ainda bem.

Explica lá melhor como foi isso de meter peças de uma bomba de um Audi???
É que estou com problemas na minha bomba e pode ser que resolva isso com a mesma solução.

MIKE_MIX
Membro Juvenil

Mensagem por MIKE_MIX »

brunoazevedo55 Escreveu:Espectáculo Mike. Ainda bem.

Explica lá melhor como foi isso de meter peças de uma bomba de um Audi???
É que estou com problemas na minha bomba e pode ser que resolva isso com a mesma solução.
Não vi a mão de obra a decorrer, mas foi o que meu mecânico me explicou. Agora não sei se a peça é mesmo da audi, ou é produzida para os 2 fabricantes, sei que é usada nos carros audi.

Responder

Voltar para “Série 5”