Problemas nos travões da E39

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
pedro azeitona
Membro Iniciado
Registado: 08 mar 2009, 12:34
O meu Carro:: BMW 525d E39 - 07/2002

Problemas nos travões da E39

Mensagem por pedro azeitona »

Olá amigos,

Mais uma vez venho pedir a vossa ajuda, à cerca de 3 meses fui à Bosh Car Service, uma vez que sou de Portalegre e aqui não BMW, e como ia a dizer troquei os discos e pastilhas da frente. Desde ai que do lado esquerdo quer seja paralelos, buracos, lombas pequenas tudo o que obrigue a alguma oscilação do amortecedor/roda que oiço um forte chocalhar metálico, do lado direito também acontece mas é necessários movimentos mais fortes e mesmo assim o barulho não é tão forte. Outra situação que dai surgiu, é que por exemplo em paralelos a roda esquerda bloqueia bastantes vezes quando travo. Do lado direito ainda há a situação de o carro em velocidades até 80 km/h chia bastante o que me leva a crer que o disco tenha vindo empenado.

Já la fui 3 vezes e não me resolvem a situação. Eu sei que expus muitas sitações ao mesmo tempo, mas penso que possa ser tudo do mesmo.

Desde já obrigado pessoal

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Re: Problemas nos travões da E39

Mensagem por L.Sousa »

Em relação ao barulho verifica se não são os fios do sensor de pastilhas e do abs que não estão a tocar nos amortecedores, no meu era isso como os amortecedores são de aluminio nas estradas piores os dois a vibrarem batiam nas latas e lá vinha o barulho. Quanto ao resto verifica se o óleo é bom e se ficou bem sangrado.
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

No meui ex-E39 tb tinha uma chocalheira.
Eram as protecções do disco que ganhavam folga junto aos parafusos que as seguram.
Foi reparado várias vezes, voltou sempre ao mesmo.
Segundo me foi dito a BMW tinha um kit de reparação para isso, parafusos e anilhas e umas merdices que reparavam isso.
É irritante, mas lá ficou pois já nem me preocupava.
Pode ter sido ao meter as pastilhas que deram o toque na chapa de protecção do disco e criaram essa folga.
Quanto ao chiar deve ser a qualidade (ou falta dela) das pastilhas/discos, sabes que marca meteram ?
O não travar por igual pode ser impressão... podes ir fazer uma inspecção e verificar isso (não sei é se pode chumbar e ainda ficarias pior, lol)
Algumas oficinas têm uns rolos para testar os travões, não são como os dos IPO´s, mas deve dar para ter uma ideia

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

pedro azeitona Escreveu:Olá amigos,

Mais uma vez venho pedir a vossa ajuda, à cerca de 3 meses fui à Bosh Car Service, uma vez que sou de Portalegre e aqui não BMW, e como ia a dizer troquei os discos e pastilhas da frente. Desde ai que do lado esquerdo quer seja paralelos, buracos, lombas pequenas tudo o que obrigue a alguma oscilação do amortecedor/roda que oiço um forte chocalhar metálico, do lado direito também acontece mas é necessários movimentos mais fortes e mesmo assim o barulho não é tão forte. Outra situação que dai surgiu, é que por exemplo em paralelos a roda esquerda bloqueia bastantes vezes quando travo. Do lado direito ainda há a situação de o carro em velocidades até 80 km/h chia bastante o que me leva a crer que o disco tenha vindo empenado.

Já la fui 3 vezes e não me resolvem a situação. Eu sei que expus muitas sitações ao mesmo tempo, mas penso que possa ser tudo do mesmo.

Desde já obrigado pessoal
Roda esqauerda a bloquear, parece-me bomba presa o resto já te deram as soluções possíveis, quanto ao chocalhar em mau piso tem a ver com as pastilhas com folga nos suportes (talvez não sejam as indicadas) e não devem ter sido montadas com massa de cobre como está estipulado para isso não acontecer....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

pedro azeitona
Membro Iniciado
Registado: 08 mar 2009, 12:34
O meu Carro:: BMW 525d E39 - 07/2002

Mensagem por pedro azeitona »

Obrigado amigos por todos os conselhos, vou tentar resolver isto, vendo os pontos que me indicaram.

Do que houver eu dou noticias.

Mais uma vez obrigado

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

As minhas pastilhas traseiras também chocalham. Já me habituei e só estou a espera que se desgastem para quando trocar chamar a atenção ao mecânico para pôr massa de cobre!!!
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

No meu caso eram mesmo os fios que batiam tipo chicote na placa metálica dos discos e nos amortecedores. essa das pastilhas não sabia.
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”