Olá, eu no 316i coupe E36 que tive ainda andei 2 anos a GPL, neste 523i E39 da mesma geração do teu, nem sequer penso nisso... é claro que o GPL compensa, mas será que vale a pena andar sempre com o carro carregado?! e a performance é menor, digam o que disserem, claro que não é para andar em corridas, mas perde sempre para a gasolina em performance.. a meu ver só justifica quem andar muitos kms, e para isso compra-se um diesel. Na altura do meu 316i andei ainda a 0,42 centimos/litro.. hoje nem sei a quanto está! Actualmente uso sempre gasolina 98 e se houvesse outra melhor, era o o metia, nem 1000km faço por mês, ao menos quando andar quero andar "bem" e com o carro a deslizar o melhor possivel.
Abraço a todos!
523i E39
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 08 fev 2009, 13:59
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000
- djangopt
- Membro Senior
- Registado: 27 dez 2007, 22:57
- O meu Carro:: E60 525I
Re: 523i E39
um carro que ja tem mais de 20 anos com 120 cavalos e kits de injeccao com mais de 10 anos.sem duvida que nao tem potencia que abunde.. nao achas que isso nao foi ja quebrado o tabu? a performance de perca é irrisoria , o gas tem 100 ou 102 octanas.. possivelmente deve dissipar algo mas é quase irrelevante.
este video faz bem uma comparacaçao entree gasolina e gpl e os resultados sao similares como seria de prever.
vejam :
http://www.youtube.com/watch?v=yVWHgdDyI8U
este video faz bem uma comparacaçao entree gasolina e gpl e os resultados sao similares como seria de prever.
vejam :
http://www.youtube.com/watch?v=yVWHgdDyI8U
-
- Membro Juvenil
Na realidade é bem diferente, nao quer dizer que o GPL não ande bem tambem, mas mesmo tendo mais octanas tem menos rendimento. Claro que como não é para andar em corridas, serve bem... quem viva perto da fronteira com espanha, não justifica ter GPL por exemplo. O custo da gasolina em espanha é muito menor, o preço do GPL devia ser bem mais baixo do que é actualmente, 0,50€/litro, e ai sim... dava que pensar.
O preço dos combustíveis em Espanha já mal compensa, nalguns sitios já é mais caro do que aqui em Setúbal. Principalmente o gasóleo.
Sim, concordo que mesmo com maior indice de octano o GPL tem menos rendimento e que ainda assim nota-se pouca diferença, no dia a dia.
Agora, o preço é sensivelmente metade do da gasolina e a margem é grande. A Repsol vende a 0,79€ e o Jumbo acabou de se lançar a 0,63€. Mesmo a estes preços, claro que compensa a conversão, vais para qualquer lado só preocupado onde abastecer e não que gastas muitos €€ em combustível. E no final, paga-se em 2 anos ou pouco mais, o que a nível de investimento um payback de menos de 3 anos é bom, compensa!
Sim, concordo que mesmo com maior indice de octano o GPL tem menos rendimento e que ainda assim nota-se pouca diferença, no dia a dia.
Agora, o preço é sensivelmente metade do da gasolina e a margem é grande. A Repsol vende a 0,79€ e o Jumbo acabou de se lançar a 0,63€. Mesmo a estes preços, claro que compensa a conversão, vais para qualquer lado só preocupado onde abastecer e não que gastas muitos €€ em combustível. E no final, paga-se em 2 anos ou pouco mais, o que a nível de investimento um payback de menos de 3 anos é bom, compensa!

-
- Membro Juvenil
Exacto, compensa quem realmente andar muitos km por ano... com o tempo o investimento fica pago e nunca deixamos de ter a gasolina, basta carregar num botao, funciona tipo um "turbozinho"... as 4000rpm, espeta-se la para dentro a gasolina, até dá um solavanco
, o meu problema e de muitas pessoas é que nunca queremos perder rendimento algum e a alterar queremos é mais potencia. Mas como não é para andar em corridas, serve bem. No passado usei, actualmente não penso usar. Há também o aspecto estético, parece que o carro anda sempre carregado... aquilo ainda pesa!
Abraço.

Abraço.
Estamos a falar de 50/60Kg...não será nada de exagerado. A gasolina será ligeiramente mais leve.nunostiles Escreveu:Há também o aspecto estético, parece que o carro anda sempre carregado... aquilo ainda pesa!
Abraço.
Se pensarmos que usando GPL teremos sempre menos gasolina no depósito...no final será ela por ela.
-
- Membro Juvenil
Exacto mas 50 ou 60 kg o deposito do GPL, mais o GPL la dentro... se quando mudamos de jantes para umas mais pesadas notamos... com o deposito lá atras cheio de GPL nota-se tambem! Claro que se terá menos gasolina sempre. As vezes até penso que é preferivel usar o deposito na roda suplente... fica mais maneirinho e não se perde a mala, nem é tao pesado!
- djangopt
- Membro Senior
ja tive em cima do eixo e agora tenho todos no sitio da roda suplente apenas para aproveitar a mala.. eu nao percebo bem é o porque de dizerem que perdem performance.. o m3 qd o instalei tinha 336 cv no banco devo ser o unico que nao sinto diferenca quase nenhuma 0.1 ou 0,2 seg a mais ou em vez de dar 246 da 242 km/h é sinal de perder performance? é uma margem insignificante.. penso eu!
- djangopt
- Membro Senior
os novos kits da brc ate ja da para fazer avancos na injeccao.. ou seja podes pedir para te fazer um mapa para retirar cavalos do carro.. informa-te quando fores ao pedro marto pois ele ja anda a instala-los