ultimamente tenho reparado que o ponteiro do consumo instantaneo desce e volta a subir quando estou quase a parar.
É normal?
este video mostra exactamente o que acontece.
http://youtu.be/ywuDJ8MyWus
isto é normal?
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: isto é normal?
a minha 530d faz exatamente o mesmo, só não sobe é tanto.
portanto creio que é mesmo assim.
portanto creio que é mesmo assim.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
A mim tb acontece isso...
- jaydee
- Membro Juvenil
- Registado: 01 set 2010, 13:41
- O meu Carro:: BMW 530d e39 - 1998/12
Pelos vistos é normal 

- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Também acontece no meu mas quando estou a travar daí deduzir que seja do servo freio.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
nunca me apercebi se é só quando se trava ou se é sempre, se me lembrar vou testar.
já agora, o que é que o servofreio terá a ver com essa situação?
já agora, o que é que o servofreio terá a ver com essa situação?
[email protected]
O ponteiro tem a medição directa da admissão, vacuómetro como se chamava antigamente. Mas num motor turbo já não deverá ter o mesmo funcionamento. O servofreio vai buscar depressão à admissão do motor para pressurizar os travões.
Mas como o ponteiro tem em conta a mudança e a velocidade a que o carro segue, é normal que o ponteiro tenha esse comportamento de subir para infinito ao andar devagar e depois vá para o zero quando pára.
Faz sentido?
Mas como o ponteiro tem em conta a mudança e a velocidade a que o carro segue, é normal que o ponteiro tenha esse comportamento de subir para infinito ao andar devagar e depois vá para o zero quando pára.
Faz sentido?

-
- Membro Juvenil
- Registado: 08 jun 2012, 15:07
- O meu Carro:: BMW 520d E61
- mike1973
- Membro Juvenil
- Registado: 27 mai 2008, 21:49
- O meu Carro:: BMW E91 M
A minha E91 tb faz isso. Nunca percebi o porque disso mas julgo ser normal :fixe