alegem ja fez este tipo de alteracao?
http://www.ebay.fr/itm/BMW-3-5-7-Serie- ... 4d14be86f0
http://www.youtube.com/watch?v=2WV0xdMxWMg
transformacao da chave
Moderador: Staff
- Pinheiro1990
- Membro Iniciado
- Registado: 05 nov 2013, 12:50
- O meu Carro:: BMW e60 535d ///M
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Re: transformacao da chave
Não fiz, mas estou interessado.
O problema é que tem de se estragar a chave original, e isso está-me a custar um pouco.
por isso ainda não mandei vir
O problema é que tem de se estragar a chave original, e isso está-me a custar um pouco.
por isso ainda não mandei vir
Se mandares copiar para outra lamina, não estragas a original
- Pinheiro1990
- Membro Iniciado
- Registado: 05 nov 2013, 12:50
- O meu Carro:: BMW e60 535d ///M
eu encomendei... vou ver se me safo a faser a transformacao...
- jmcdpereira
- Membro Gold
A lamina vem com a chave a questão é o interior da chave, a parte electronica, para abrir a chave original tens de estragar a caixa.BRM Escreveu:Se mandares copiar para outra lamina, não estragas a original
A maioria dessas alterações dão buraco... O transponder fica demasiado longe do raio de acção do canhão de ignição e não consegue carregar a bateria interna. Com o tempo o transponder consome a carga da bateria e a chave vai deixar de abrir o carro. Mais tarde o motor pode nem ligar, por falta de alimentação no transponder da chave.
Eu preferi mandar vir umas chaves novas, em branco, iguais ás de origem, cortar numa boa casa de chaves (atenção que só se consegue uma cópia utilizável numa casa de chaves que tenha máquina para corte electrónico) e mover o transponder para dentro da chave nova.
Eu preferi mandar vir umas chaves novas, em branco, iguais ás de origem, cortar numa boa casa de chaves (atenção que só se consegue uma cópia utilizável numa casa de chaves que tenha máquina para corte electrónico) e mover o transponder para dentro da chave nova.
- jmcdpereira
- Membro Gold
Mas a ideia é essa, mudar o transporter para a chave nova.Junglas Escreveu:A maioria dessas alterações dão buraco... O transponder fica demasiado longe do raio de acção do canhão de ignição e não consegue carregar a bateria interna. Com o tempo o transponder consome a carga da bateria e a chave vai deixar de abrir o carro. Mais tarde o motor pode nem ligar, por falta de alimentação no transponder da chave.
agora mandar vir uma chave nova... 200 euros ????
Eu sei, mas a distância do canhão da ignição ao transponder, mesmo dentro da chave nova, na maioria dos casos é insuficiente para carregar a bateria. Li inúmeros casos destes para ter sido apenas um cliente insatisfeito.jmcdpereira Escreveu: Mas a ideia é essa, mudar o transporter para a chave nova.

jmcdpereira Escreveu: agora mandar vir uma chave nova... 200 euros ????

- jmcdpereira
- Membro Gold
Sem o transporter...Junglas Escreveu:Eu sei, mas a distância do canhão da ignição ao transponder, mesmo dentro da chave nova, na maioria dos casos é insuficiente para carregar a bateria. Li inúmeros casos destes para ter sido apenas um cliente insatisfeito.jmcdpereira Escreveu: Mas a ideia é essa, mudar o transporter para a chave nova.
jmcdpereira Escreveu: agora mandar vir uma chave nova... 200 euros ????Por duas chaves novas, virgens, sem o transponder, paguei 12€ (Doze euros). Já entregues em casa. Foi só cortar a chave nova em máquina electróncia e mudar o miolo para dentro da nova.
Mas o que se pretende não é apenas mudar a carcaça, é meter uma chave com uma carcaça toda giraça, o que referes é mudar para uma carcaça igual não é ?
Nunca tinha pensado nisso, na distancia do transporter ao canhão ser maior e dar problemas.
Mais uma razão para estar quieto, porque hei-de eu procurar problemas ? o carro arranja-nos sem eu pedir... lol
Mas é isso que ali está falado. Muda-se a carcaça para uma "toda giraça", corta-se uma lâmina e muda-se o transponder para dentro da carcaça nova. Vi montes de problemas com isso, principalmente nos E46, devido precisamente á distância a que o transponder fica do canhão. Aquilo não consegue criar corrente induzida suficiente nos enrolamentos do transponder e não carrega a bateria interna.jmcdpereira Escreveu:
Sem o transporter...
Mas o que se pretende não é apenas mudar a carcaça, é meter uma chave com uma carcaça toda giraça, o que referes é mudar para uma carcaça igual não é ?
O que eu fiz foi trocar a chave por uma exactamente igual. Tive que destruir a caixa da chave original para soldar os micro-switches da placa.

Eu já fiz isso.
Tem de se estragar duas chaves originais.
primeiro tem de se cortar a chave em forma de diamante para tirar a placa electrónica para por na nova.
segundo tem de se cortar a chave de plástico que vem com o carro para tirar o transponder para por na nova no sitio correcto ( na ponta da chave), isto porque o transponder que vem na chave em diamante esta soldado à placa com os botões e fica muito longe do canhão e não funciona.
De qualquer forma é uma mod que vale a pena.
Eu na casa de chaves aonde mandei cortar a lamina arranjaram-me um transponder e configuraram-me mas não funciona porque este tem de ser configurado no EWS do carro, é tipo a centralina das chaves, e no meu caso a minha centralina so permite 4 chaves e já tinha as 4 originais por isso foi mais fácil cortar a chave de plástico suplente para tirar o transponder.
Qualquer dúvida disponham...
Cumprimentos
Tem de se estragar duas chaves originais.
primeiro tem de se cortar a chave em forma de diamante para tirar a placa electrónica para por na nova.
segundo tem de se cortar a chave de plástico que vem com o carro para tirar o transponder para por na nova no sitio correcto ( na ponta da chave), isto porque o transponder que vem na chave em diamante esta soldado à placa com os botões e fica muito longe do canhão e não funciona.
De qualquer forma é uma mod que vale a pena.
Eu na casa de chaves aonde mandei cortar a lamina arranjaram-me um transponder e configuraram-me mas não funciona porque este tem de ser configurado no EWS do carro, é tipo a centralina das chaves, e no meu caso a minha centralina so permite 4 chaves e já tinha as 4 originais por isso foi mais fácil cortar a chave de plástico suplente para tirar o transponder.
Qualquer dúvida disponham...
Cumprimentos
Bmw E46 320d Touring 2000