transformacao da chave

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
Pinheiro1990
Membro Iniciado
Registado: 05 nov 2013, 12:50
O meu Carro:: BMW e60 535d ///M

transformacao da chave

Mensagem por Pinheiro1990 »

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Re: transformacao da chave

Mensagem por jmcdpereira »

Não fiz, mas estou interessado.
O problema é que tem de se estragar a chave original, e isso está-me a custar um pouco.
por isso ainda não mandei vir
Imagem
Imagem :(

BRM
Membro Juvenil
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Mensagem por BRM »

Se mandares copiar para outra lamina, não estragas a original

Pinheiro1990
Membro Iniciado
Registado: 05 nov 2013, 12:50
O meu Carro:: BMW e60 535d ///M

Mensagem por Pinheiro1990 »

eu encomendei... vou ver se me safo a faser a transformacao...

jmcdpereira
Membro Gold

BRM Escreveu:Se mandares copiar para outra lamina, não estragas a original
A lamina vem com a chave a questão é o interior da chave, a parte electronica, para abrir a chave original tens de estragar a caixa.
Imagem

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

A maioria dessas alterações dão buraco... O transponder fica demasiado longe do raio de acção do canhão de ignição e não consegue carregar a bateria interna. Com o tempo o transponder consome a carga da bateria e a chave vai deixar de abrir o carro. Mais tarde o motor pode nem ligar, por falta de alimentação no transponder da chave.

Eu preferi mandar vir umas chaves novas, em branco, iguais ás de origem, cortar numa boa casa de chaves (atenção que só se consegue uma cópia utilizável numa casa de chaves que tenha máquina para corte electrónico) e mover o transponder para dentro da chave nova.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

jmcdpereira
Membro Gold

Junglas Escreveu:A maioria dessas alterações dão buraco... O transponder fica demasiado longe do raio de acção do canhão de ignição e não consegue carregar a bateria interna. Com o tempo o transponder consome a carga da bateria e a chave vai deixar de abrir o carro. Mais tarde o motor pode nem ligar, por falta de alimentação no transponder da chave.

Eu preferi mandar vir umas chaves novas, em branco, iguais ás de origem, cortar numa boa casa de chaves (atenção que só se consegue uma cópia utilizável numa casa de chaves que tenha máquina para corte electrónico) e mover o transponder para dentro da chave nova.
Mas a ideia é essa, mudar o transporter para a chave nova.

agora mandar vir uma chave nova... 200 euros ????
Imagem

Junglas
Membro Gold

Mensagem por Junglas »

jmcdpereira Escreveu: Mas a ideia é essa, mudar o transporter para a chave nova.
Eu sei, mas a distância do canhão da ignição ao transponder, mesmo dentro da chave nova, na maioria dos casos é insuficiente para carregar a bateria. Li inúmeros casos destes para ter sido apenas um cliente insatisfeito. ;)
jmcdpereira Escreveu: agora mandar vir uma chave nova... 200 euros ????
;) Por duas chaves novas, virgens, sem o transponder, paguei 12€ (Doze euros). Já entregues em casa. Foi só cortar a chave nova em máquina electróncia e mudar o miolo para dentro da nova. ;)

jmcdpereira
Membro Gold

Junglas Escreveu:
jmcdpereira Escreveu: Mas a ideia é essa, mudar o transporter para a chave nova.
Eu sei, mas a distância do canhão da ignição ao transponder, mesmo dentro da chave nova, na maioria dos casos é insuficiente para carregar a bateria. Li inúmeros casos destes para ter sido apenas um cliente insatisfeito. ;)
jmcdpereira Escreveu: agora mandar vir uma chave nova... 200 euros ????
;) Por duas chaves novas, virgens, sem o transponder, paguei 12€ (Doze euros). Já entregues em casa. Foi só cortar a chave nova em máquina electróncia e mudar o miolo para dentro da nova. ;)
Sem o transporter...
Mas o que se pretende não é apenas mudar a carcaça, é meter uma chave com uma carcaça toda giraça, o que referes é mudar para uma carcaça igual não é ?

Nunca tinha pensado nisso, na distancia do transporter ao canhão ser maior e dar problemas.
Mais uma razão para estar quieto, porque hei-de eu procurar problemas ? o carro arranja-nos sem eu pedir... lol
Imagem

Junglas
Membro Gold

Mensagem por Junglas »

jmcdpereira Escreveu:
Sem o transporter...
Mas o que se pretende não é apenas mudar a carcaça, é meter uma chave com uma carcaça toda giraça, o que referes é mudar para uma carcaça igual não é ?
Mas é isso que ali está falado. Muda-se a carcaça para uma "toda giraça", corta-se uma lâmina e muda-se o transponder para dentro da carcaça nova. Vi montes de problemas com isso, principalmente nos E46, devido precisamente á distância a que o transponder fica do canhão. Aquilo não consegue criar corrente induzida suficiente nos enrolamentos do transponder e não carrega a bateria interna.

O que eu fiz foi trocar a chave por uma exactamente igual. Tive que destruir a caixa da chave original para soldar os micro-switches da placa. :P

MadBull
Membro Juvenil
Registado: 22 out 2008, 00:21

Mensagem por MadBull »

Eu já fiz isso.
Tem de se estragar duas chaves originais.
primeiro tem de se cortar a chave em forma de diamante para tirar a placa electrónica para por na nova.
segundo tem de se cortar a chave de plástico que vem com o carro para tirar o transponder para por na nova no sitio correcto ( na ponta da chave), isto porque o transponder que vem na chave em diamante esta soldado à placa com os botões e fica muito longe do canhão e não funciona.
De qualquer forma é uma mod que vale a pena.
Eu na casa de chaves aonde mandei cortar a lamina arranjaram-me um transponder e configuraram-me mas não funciona porque este tem de ser configurado no EWS do carro, é tipo a centralina das chaves, e no meu caso a minha centralina so permite 4 chaves e já tinha as 4 originais por isso foi mais fácil cortar a chave de plástico suplente para tirar o transponder.
Qualquer dúvida disponham...
Cumprimentos
Bmw E46 320d Touring 2000

Responder

Voltar para “Série 5”