um toque na bomba completa, não na cabeça?jmcdpereira Escreveu:Pelo que sei sim, mas tb se pode dar um "avanço" manualmente, foi o que fizeram no meu caso para ajudar a pegar a quente.vitch82 Escreveu:nos tds o ajusto do débito não é com aparelho/DIS ou eletrónicamente??
Pelo que o mecanico me disse na altura avançando mais electronicamente ia deitar mt fumo pois já estava no limite.
Deu um toque na bomba e ficou quase perfeito, perfeito era qd o carro era novo
bomba de gasoleo
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- vitch82
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Re: bomba de gasoleo
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Re: bomba de gasoleo
Nunca vi, mas parece-me que deve ser no corpo, bomba toda.vitch82 Escreveu:um toque na bomba completa, não na cabeça?jmcdpereira Escreveu:Pelo que sei sim, mas tb se pode dar um "avanço" manualmente, foi o que fizeram no meu caso para ajudar a pegar a quente.vitch82 Escreveu:nos tds o ajusto do débito não é com aparelho/DIS ou eletrónicamente??
Pelo que o mecanico me disse na altura avançando mais electronicamente ia deitar mt fumo pois já estava no limite.
Deu um toque na bomba e ficou quase perfeito, perfeito era qd o carro era novo
Mas não tenho certezas
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Re: bomba de gasoleo
Entao e o seguinte amigos, esta semana nao consegui tempo para ir a oficina para reclamar da dita montagem da bomba injectora (montagem e reparagem de tudo, vedantes e parte electrica.
Como andei com o carro esta semana, reparo que ele em baixas esta mais lento ( antigamente era mais rapido, mas quando acelerava a fundo deitava um pouco de fumo negro) agora acelero e nada de fumo. Por um lado e bom mas ppr outro mais molengao nao quero. Outra questao que reparei quando o carro esta a frio, nos primeiros 3km mais ou menos o motor se puxar mais por ele tem falhas, quando esta quente parece estar tudo ok.
A minha pergunta sera que a bomba foi mal montada e estes sintomas e tudo do mesmo?
Pois so apareceu depois da reparacao da bomba e montagem da mesma.
Como andei com o carro esta semana, reparo que ele em baixas esta mais lento ( antigamente era mais rapido, mas quando acelerava a fundo deitava um pouco de fumo negro) agora acelero e nada de fumo. Por um lado e bom mas ppr outro mais molengao nao quero. Outra questao que reparei quando o carro esta a frio, nos primeiros 3km mais ou menos o motor se puxar mais por ele tem falhas, quando esta quente parece estar tudo ok.
A minha pergunta sera que a bomba foi mal montada e estes sintomas e tudo do mesmo?
Pois so apareceu depois da reparacao da bomba e montagem da mesma.
cumprimentos
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luis brito
se eu conseguia viver sem um bmw, conseguia, mas nao era a mesma coisa...
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Re: bomba de gasoleo
O meu está exatamente com esses sintomas.l_brito Escreveu:Entao e o seguinte amigos, esta semana nao consegui tempo para ir a oficina para reclamar da dita montagem da bomba injectora (montagem e reparagem de tudo, vedantes e parte electrica.
Como andei com o carro esta semana, reparo que ele em baixas esta mais lento ( antigamente era mais rapido, mas quando acelerava a fundo deitava um pouco de fumo negro) agora acelero e nada de fumo. Por um lado e bom mas ppr outro mais molengao nao quero. Outra questao que reparei quando o carro esta a frio, nos primeiros 3km mais ou menos o motor se puxar mais por ele tem falhas, quando esta quente parece estar tudo ok.
A minha pergunta sera que a bomba foi mal montada e estes sintomas e tudo do mesmo?
Pois so apareceu depois da reparacao da bomba e montagem da mesma.
Esses 3 km é o tempo que a ECU leva para fazer a adaptação dos valores de débito. Depois disso fica melhor.
Eu penso que isso é a bomba que está atrasada, estas bombas são lixadas de acertar quando se tem uma corrente já com alguma folga.
Acho que com o Dis dá para ver o graus que a bomba apresenta e os que deve ter depois rodasse para ficar com os graus certos e penso que fique bom! A minha dúvida é para que lado é atrasar, será para o lado do bloco?
Ando para fazer isso com a minha mas ainda não tive tempo.
Também não tenho muita pressa já que é a minha esposa que anda com ela e a bicha assim gasta menos! Mas tenho de tratar disso. :lol1
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Re: bomba de gasoleo
525_tds Escreveu:Penso que sim, e podes alterar com o DIS, eu nunca o fiz porque não tenho o interface ADS tenho o outro mais recente que permite aceder a tudo menos às configurações da bomba injectora devido a ser um e39 (fase 1) só deixa ver os erros da bomba.vitch82 Escreveu:eu acho que se consegue ver esse avanço em graus ao relanti no DIS! é possível 525_tds?525_tds Escreveu:Se ela tiver o débito afinado(ajusta-se na tampa -potenciometro), não é muito difícil, o mecânico que a montar tem é de saber afinar o avanço (chamado colocar a ponto) para não ficar atrasada nem muito avançada. Ao relanti o avanço é de cerca de 2 graus se não estou erro, depois a própria bomba vai acertando
se o avanço for superior a 2º significa que está avançada?
Quanto ao avanço em si, aquilo tem um intervalo, ao ralenti o máximo é 2,7 (já não me recordo bem), mas passando dos dois significa que está avançada. Mesmo no ralenti de um carro destes se a bomba estiver avançada notas parece que o carro fica acelerado apesar de fazer as mesmas 770 rpm ao ralenti.
boas
liguei o DIS e os valores do inicio de débito são os seguintes:
valor real: andou a oscilar entre 3.1º e 4.4º da cambota
valor nominal: no inicio estava em 3.3º e passado segundos passou para 3.7º da cambota
o que isto significa?
outra coisa, o valor do sensor do mecanismo regulador ao relanti, que me está a dar o erro 1 regulador de débito, estava assim:
valor real: a oscilar entre 2200 e 2300 mv
valor nominal: 2700 +/- 200 mv
interrupção: 4000 mv (não me lembro bem mas se não for este é 4000 e pouco)
isto pode significar que tenho a bomba atrasada?
525_tds o que achas?
outra pergunta que pode parecer parva, para a BMW no DIS o que significa valor nominal?
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Re: bomba de gasoleo
A leitura foi feita a quente?
Pelos graus acima de 3º diria que está avançada, pelo menos nos 25tds é assim.
Pelos graus acima de 3º diria que está avançada, pelo menos nos 25tds é assim.
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Re: bomba de gasoleo
Não estava frio mas também não estava no meio o ponteiro.525_tds Escreveu:A leitura foi feita a quente?
Pelos graus acima de 3º diria que está avançada, pelo menos nos 25tds é assim.
Avançada não me parece porque ficava com o relanti acelarado e não tremia como treme!
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Re: bomba de gasoleo
bomba avançada não altera a rpm de relanti.. isso é basicamente definido pela quantidade injectada, nao pela sua fase. o facto de mancar/tremer pode ser um indicio de fase errada (avançada ou atrasada).
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Re: bomba de gasoleo
Sabes se dá para ver com o Dis como está o ponto da bomba?cap Escreveu:bomba avançada não altera a rpm de relanti.. isso é basicamente definido pela quantidade injectada, nao pela sua fase. o facto de mancar/tremer pode ser um indicio de fase errada (avançada ou atrasada).
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Re: bomba de gasoleo
é como o cap diz por a bomba estar avançada não aumenta o ralenti, e o vibrar era um dos sintomas que eu tinha quando os tipos da bosch deixaram a bomba avançada e com débito exagerado.
-
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Re: bomba de gasoleo
viewtopic.php?p=914975#p914975
inicio de débito conforme referido por ti é o ponto (ou a fase conforme dito por mim).
inicio de débito conforme referido por ti é o ponto (ou a fase conforme dito por mim).

- vitch82
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Re: bomba de gasoleo
Mas pelo trabalhar não acho que esteja aspero o ronco!
Já me disseram para acertar com um comparador a 0.70, mas não sei...
Já me disseram para acertar com um comparador a 0.70, mas não sei...
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Re: bomba de gasoleo
Boas.Esse tipo de bombas tem 2 tipos de acerto.O acerto por comparador que é pelo ponto de distribuição deve estar a 0.8 se atrasar o carro vai custar a pegar a frio se adiantar o carro pega bem a frio mas vai custar mais a pegar a quente. E depois tem o acerto da parte superior da bomba que só e possível acertar com maquina Bosch.Espero ter ajudado em alguma coisa.Esse tipo de carro pode trocar todos os vedantes da bomba mas quando a parte electrica avaria não tem reparação,tem de gastar a volta de 500€ para trocar a cabeça da bomba.
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Re: bomba de gasoleo
Mas o meu pega bem em frio e em quente!LuisCosta Escreveu:Boas.Esse tipo de bombas tem 2 tipos de acerto.O acerto por comparador que é pelo ponto de distribuição deve estar a 0.8 se atrasar o carro vai custar a pegar a frio se adiantar o carro pega bem a frio mas vai custar mais a pegar a quente. E depois tem o acerto da parte superior da bomba que só e possível acertar com maquina Bosch.Espero ter ajudado em alguma coisa.Esse tipo de carro pode trocar todos os vedantes da bomba mas quando a parte electrica avaria não tem reparação,tem de gastar a volta de 500€ para trocar a cabeça da bomba.
O meu problemas é os erros no diagnostico, 1 e 61, e o facto de tremer um pouco e parecer um pouco fraco em frio.
Acha possivel a bomba ter estado na bosch 2x e não estar boa?
Mas o que me está a dar cabo da cabeça são aqueles erros! :shaking
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