bomba de gasoleo
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Re: bomba de gasoleo
Eu acho que voçe tem parte electrica da bomba avariada.Dentro da mesma existe uma peça de temperatura de gasóleo assim como um potenciómetro para compensação do relentim que são as peças que costumam avariar.Já tentou ver injector piloto?Antes de colocar o carro a trabalhar ligue o painel e veja também se chega gasóleo ao filtro
- vitch82
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Re: bomba de gasoleo
Então mas a bosch por 2x pôs a minha bomba na máquina, não viam se a parte eléctrica estava boa?LuisCosta Escreveu:Eu acho que voçe tem parte electrica da bomba avariada.Dentro da mesma existe uma peça de temperatura de gasóleo assim como um potenciómetro para compensação do relentim que são as peças que costumam avariar.Já tentou ver injector piloto?Antes de colocar o carro a trabalhar ligue o painel e veja também se chega gasóleo ao filtro
O injetor piloto já foi trocado por outro e ficou igual, aliás todos os meus injetores foram recondicionados na bosch.
O gasóleo chega bem ao filtro e não há bolhas de ar no tubo do filtro até á bomba.
Se a parte eléctrica estivesse avariada ele pegava bem a frio e a quente?
Relativamente ao erro 1 regulador de débito o DIS dá como uma das possíveis causas(como se pode ver no meu tópico "318 TDs diagnóstico") o mecanismo regulador da bomba estar avariado, poderá isto ser possível e a bosch na máquina não o ter detectado?
Peço que dê uma olhadela no meu tópico e diga a sua opinião.
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Re: bomba de gasoleo
Amigo só posso ajudar se for 525TDS é fácil de ver se a parte electronica da bomba está boa. Mete computador de bordo no consumo e vá dar uma volta com o carro umas vezes puxa a fundo outras devagar e veja se o consumo do computador de bordo oscila para mais e para menos instantaneamente,e nas passagens de caixa o carro não pode sentir-se tipo dar 1 coise forte tem de ser suave quando solta a embraiagem.Experimente
- vitch82
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Re: bomba de gasoleo
Não tenho computador de bordo, mas o meu 318 TDs faz exatamente esse Coise que fala e noto mais em frio. Tem um sintoma muito estranho, só na 1a partida do dia, quando arranco na passagem para a 2a ao largar a embraiagem o carro parece que trava e depois fica bom! Só faz isto á 1a partida do dia e um na vez! O que será?LuisCosta Escreveu:Amigo só posso ajudar se for 525TDS é fácil de ver se a parte electronica da bomba está boa. Mete computador de bordo no consumo e vá dar uma volta com o carro umas vezes puxa a fundo outras devagar e veja se o consumo do computador de bordo oscila para mais e para menos instantaneamente,e nas passagens de caixa o carro não pode sentir-se tipo dar 1 coise forte tem de ser suave quando solta a embraiagem.Experimente
Noto é o ponteiro do consumo instantâneo, por exemplo em 5a a 80 km/h, se mantiver o acelerador fixo nos 10l/100 ele vai acelerando e actualizando a média (vai descendo o ponteiro do consumo). Penso que signifique que a parte eléctrica da bomba esteja boa, não?
O meu mecânico diz que a bomba está no mesmo ponto que estava antes de desmontar.
Eu tamem não sei se os erros já existiam antes de mexer na bomba, pois só depois disso e por causa disso é que adquiri o Dis.
Já me disseram que os valores que estão no INPA, no meu tópico, parecem valores de repro. Eu não sei se tem ou não, foi importado e se foi feito repro foi na Alemanha.
Não sei o que fazer...
Última edição por vitch82 em 26 fev 2014, 17:54, editado 1 vez no total.
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Re: bomba de gasoleo
Boa tarde.Nao duvide que voçe tem a parte electronica da bomba estragada,todas as mudanças de velocidade quando voçe carrega na embraiagem está a pedir a parte electronica da bomba que acione como se voçe fosse para o relentim,dai esse tipo coise.A parte electronica nos TDS tem vários sintomas e um deles é esse,outro começa por ponteiro das rotações ao relentim tremer,existindo ainda deles que chegam mesmo a não aguentar relentim e desligam-se.Eu próprio tanto andei que tive mesmo de comprar parte superior da minha bomba reconstruida visto já não existir nova.Posso ainda adiantar mais no meu caso nas ditas oficinas Bosch pediram-me 521€+iva pela peça e eu através de uma casa de peças de 2 amigos meus arranjei por 514€com iva a mesma peça.Vei tudo em caixa Bosch montei cabeça e afinei o ponto electronico a olho sem maquina e até hoje já faz mais de 1 mês tenho andado 5 estrelas.Para quem quiser meter electronica mesmo ao ponto certo só maquina Bosch o faz.Espero ter ajudado
- vitch82
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Re: bomba de gasoleo
Mas o relanti esta estável apenas o carro vibra um pouco.LuisCosta Escreveu:Boa tarde.Nao duvide que voçe tem a parte electronica da bomba estragada,todas as mudanças de velocidade quando voçe carrega na embraiagem está a pedir a parte electronica da bomba que acione como se voçe fosse para o relentim,dai esse tipo coise.A parte electronica nos TDS tem vários sintomas e um deles é esse,outro começa por ponteiro das rotações ao relentim tremer,existindo ainda deles que chegam mesmo a não aguentar relentim e desligam-se.Eu próprio tanto andei que tive mesmo de comprar parte superior da minha bomba reconstruida visto já não existir nova.Posso ainda adiantar mais no meu caso nas ditas oficinas Bosch pediram-me 521€+iva pela peça e eu através de uma casa de peças de 2 amigos meus arranjei por 514€com iva a mesma peça.Vei tudo em caixa Bosch montei cabeça e afinei o ponto electronico a olho sem maquina e até hoje já faz mais de 1 mês tenho andado 5 estrelas.Para quem quiser meter electronica mesmo ao ponto certo só maquina Bosch o faz.Espero ter ajudado
Mas eu noto diferença no comportamento da bomba quando aciono a embraiagem , recupera mais rápido a rotação e fica mais aspero o trabalhar. Com a embraiagem largada a rotação leva um pouco mais a recuperar.
Pega bem a frio e a quente, relanti estável, nada de fumos exagerados, e mesmo assim posso ter a parte eléctrica da bomba estragada?
O que acha?
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Re: bomba de gasoleo
Não ganho nada em estar a dizer-lhe que tem a bomba avariada.Voçe já tem tantos tópicos escritos não vou voltar a ajudar neste tópico.Primeiro se voçe quer ajuda então vou ajudar.Leia bem todos tópicos aqui escritos.O carro pegar a quente ou a frio é do ponto mecânico da bomba,se pega bem a quente e a frio(bom quer dizer que tem a bomba a ponto mecanicamente).Volto a dizer-lhe entre muitos sintomas da parte electrica avariada na cabeça da bomba é quando voçe troca de mudança rápida o carro dá tipo 1 coise.Não posso ajudar mais,se voçe duvida das pessoas que aqui o tentaram ajudar não só eu,volto a dizer-lhe que não ganho nada porque nem sequer trabalho em carros.Simplesmnte eu andei andei e andei por todo lado a tentar remediar o problema do meu carro e simplesmente resolvi o problema com cabeça da bomba recosntruida.Voçe agarra e vá uma casa Bosch e mande eles com maquina ligada ao carro meter a cabeça da bomba a ponto e vai ver que o carro vai dar sintomas de cabeça da bomba estragada.Não posso ajudar mais que isto.Só lhe digo que eu gastei muitos € antes de resolver de vez este problema e a mim ninguém me ajudou,mais não posso ajuda-lo.
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Re: bomba de gasoleo
Claro que quero ajuda, senão não estava aqui... :shakingLuisCosta Escreveu:Não ganho nada em estar a dizer-lhe que tem a bomba avariada.Voçe já tem tantos tópicos escritos não vou voltar a ajudar neste tópico.Primeiro se voçe quer ajuda então vou ajudar.Leia bem todos tópicos aqui escritos.O carro pegar a quente ou a frio é do ponto mecânico da bomba,se pega bem a quente e a frio(bom quer dizer que tem a bomba a ponto mecanicamente).Volto a dizer-lhe entre muitos sintomas da parte electrica avariada na cabeça da bomba é quando voçe troca de mudança rápida o carro dá tipo 1 coise.Não posso ajudar mais,se voçe duvida das pessoas que aqui o tentaram ajudar não só eu,volto a dizer-lhe que não ganho nada porque nem sequer trabalho em carros.Simplesmnte eu andei andei e andei por todo lado a tentar remediar o problema do meu carro e simplesmente resolvi o problema com cabeça da bomba recosntruida.Voçe agarra e vá uma casa Bosch e mande eles com maquina ligada ao carro meter a cabeça da bomba a ponto e vai ver que o carro vai dar sintomas de cabeça da bomba estragada.Não posso ajudar mais que isto.Só lhe digo que eu gastei muitos € antes de resolver de vez este problema e a mim ninguém me ajudou,mais não posso ajuda-lo.
Peço que compreenda, a minha bomba esteve na bosch por duas vezes na maquina e foi-me dito que estava boa, é difícil para mim entender como pode ser possível a parte eléctrica da mesma não estar boa! Será possível?
Eu não duvido de ninguém, apenas procuro opiniões sobre o meu problema e já li várias!
A minha bomba foi recondicionada na bosch, levou:
Juntas e o'rings
Regulador de injeção
Bomba alimentadora
Relé
E foi á maquina
Os injetores também foram recondicionados na bosch.
Não estou aqui para ofender ninguém amigo, apenas procuro opiniões! :fixe
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Re: bomba de gasoleo
calma.....
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Re: bomba de gasoleo
A minha bomba foi recondicionada na bosch, levou:
Juntas e o'rings (Isto resolve problemas de fugas)
Regulador de injeção(Não conheço o que é isto porque não existe...o que faz isto e mesmo a cabeça da bomba avança ou recua)
Bomba alimentadora(Esta bomba está no deposito,nao tem nada a ver com bomba injectora)
Relé(Este rele quase de certeza que só aciona a bomba do deposito)
E foi á maquina(Unicamente para testar se em pressão a bomba continuava com fugas)
Os injetores também foram recondicionados na bosch.(Não tem nada a ver com a Bomba)
Caro amigo este tópico está a ficar grande demais,coisa simples de resolver vá a Bosch mande vir cabeça da bomba troque mande por ao ponto e fica resolvido.Se voçe ler bem atras não existe cabeça de bombas novas já mas sim reconstruidas só existe quem repare as mesmas na central Bosch não em oficinas Bosch.E como voçe escreveu toda reparação ou eu não sei ler ou onde fala que lhe repararam a cabeça da bomba.Se voçe quer ajuda tá tanta gente a tentar ajudar,enquanto voçe não trocar isso vai ser sempre um problema que vai andar a gastar em vão.Vá uma oficina Bosch mande por cabeça da bomba ao ponto(pague) ande com o carro e lhe garanto que a mesma vai dar sintomas de avaria.Agora não peça para adiantar a cabeça mas sim para a meter ao ponto certo.Ainda lhe vou ajudar mais novamente,voçe sabe que entre o potenciómetro de compensação de relentim essa bomba tem sensor de temperatura de gasóleo interno?E só em maquina Bosch se consegue medir esses valores todos.
Juntas e o'rings (Isto resolve problemas de fugas)
Regulador de injeção(Não conheço o que é isto porque não existe...o que faz isto e mesmo a cabeça da bomba avança ou recua)
Bomba alimentadora(Esta bomba está no deposito,nao tem nada a ver com bomba injectora)
Relé(Este rele quase de certeza que só aciona a bomba do deposito)
E foi á maquina(Unicamente para testar se em pressão a bomba continuava com fugas)
Os injetores também foram recondicionados na bosch.(Não tem nada a ver com a Bomba)
Caro amigo este tópico está a ficar grande demais,coisa simples de resolver vá a Bosch mande vir cabeça da bomba troque mande por ao ponto e fica resolvido.Se voçe ler bem atras não existe cabeça de bombas novas já mas sim reconstruidas só existe quem repare as mesmas na central Bosch não em oficinas Bosch.E como voçe escreveu toda reparação ou eu não sei ler ou onde fala que lhe repararam a cabeça da bomba.Se voçe quer ajuda tá tanta gente a tentar ajudar,enquanto voçe não trocar isso vai ser sempre um problema que vai andar a gastar em vão.Vá uma oficina Bosch mande por cabeça da bomba ao ponto(pague) ande com o carro e lhe garanto que a mesma vai dar sintomas de avaria.Agora não peça para adiantar a cabeça mas sim para a meter ao ponto certo.Ainda lhe vou ajudar mais novamente,voçe sabe que entre o potenciómetro de compensação de relentim essa bomba tem sensor de temperatura de gasóleo interno?E só em maquina Bosch se consegue medir esses valores todos.
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Re: bomba de gasoleo
Você só pode estar a brincar!LuisCosta Escreveu:A minha bomba foi recondicionada na bosch, levou:
Juntas e o'rings (Isto resolve problemas de fugas)
Regulador de injeção(Não conheço o que é isto porque não existe...o que faz isto e mesmo a cabeça da bomba avança ou recua)
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Caro amigo este tópico está a ficar grande demais,coisa simples de resolver vá a Bosch mande vir cabeça da bomba troque mande por ao ponto e fica resolvido.Se voçe ler bem atras não existe cabeça de bombas novas já mas sim reconstruidas só existe quem repare as mesmas na central Bosch não em oficinas Bosch.E como voçe escreveu toda reparação ou eu não sei ler ou onde fala que lhe repararam a cabeça da bomba.Se voçe quer ajuda tá tanta gente a tentar ajudar,enquanto voçe não trocar isso vai ser sempre um problema que vai andar a gastar em vão.Vá uma oficina Bosch mande por cabeça da bomba ao ponto(pague) ande com o carro e lhe garanto que a mesma vai dar sintomas de avaria.Agora não peça para adiantar a cabeça mas sim para a meter ao ponto certo.Ainda lhe vou ajudar mais novamente,voçe sabe que entre o potenciómetro de compensação de relentim essa bomba tem sensor de temperatura de gasóleo interno?E só em maquina Bosch se consegue medir esses valores todos.
A bomba injetora não tem válvula/regulador de início de injeção? Nem bomba alimentadora? Nem relé? Não diga asneiras amigo, vá ao etk e veja!
Estas peças estão todas na fatura da bosch, meteram lá na fatura por acaso não?
A maquina só faz teste de pressão? Pois eu gostava de saber ao certo o que faz a maquina nas bombas! Será que com o teste na máquina na se detecta avarias na bomba a nível interno? Eu acredito que esses acertyos na cabeça e tal são feitos no banco de ensaio, estarei errado?
Pessoal vamos lá opinar acerca disto.
Eu sou do Algarve e a minha bomba foi enviada para Lisboa para ser recondicionada, não sei se é a central...
Amigo não vou trocar a cabeça da bomba simplesmente porque você diz, a minha bomba esteve na bosch 2 vezes e foi-me garantido que a mesma está em condições.
O meu bimmer antes de começar a perder diesel estava bom.
Tópico a ficar grande demais? Não percebo a sua atitude amigo? Que eu saiba não ofendi nem fiz mal ninguém!
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Re: bomba de gasoleo
Caro amigo voçe já teve uma cabeça de bomba na mão?Voçe leu bem o tópico ou está a fazer-me desperdiçar tempo?Á frente de cada peça que voçe escreveu que levou descrive-lhe o que é explicado.(Pessoal vamos lá opinar acerca disto.)visto voçe não aceitar ajuda e duvidar das pessoas,só lhe vou dizer.A minha bomba está impecável.Vou explicar-lhe como foi reparada minha bomba.Eu tenho 1 Bar e tenho 1 cliente que trabalha na Bosch falei com ele sobre tudo da minha bomba,e ele explicou-me tudo.Primeira etapa da bomba tinha fugas então levou kit de juntas todo novo da Bosch mas sem ir ao banco testar em pressão(claro que poupei muitos €) feito por ele numa noite em casa.Depois disso paguei 40€ e fui a oficina onde o mesmo trabalha para meter a cabeça ao ponto certo com maquina Bosch.Uma vez que o meu carro estava bom de relentim porque mais o menos Agosto 1 mecânico cobrou-me 150€ e disse-me que tinha resolvido problema(Aldrabão porque o que ele fez foi adiantar a cabeça da bomba) então meti cabeça nova e resolveu-me de vez todos problemas.Com isto vou só dizer-lhe um pormenor gastei menos de metade do que me pediam nas oficinas Bosch porque se lhe digo que a maquina só testa fugas em alta pressão sei do que estou a falar porque me foi explicado.Entre isto tudo visitei outra oficina Bosch e disseram-me que é impossível reparar uma bomba sem ir a maquina(porque querem ganhar €) a minha de fugas foi reparada em Novembro e está com quase 10000klms está impecável.Mais não posso ensinar
Re: bomba de gasoleo
Só 1 aparte.Não pensem que foi jogada deste meu amigo(cliente).Na oficina dele pediram-me 521€+iva pela cabeça pra ele saia a 476€+iva e eu através de uma casa de peças de 2 amigos fui arranjar a 514€ já com iva.
- vitch82
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Re: bomba de gasoleo
ok obrigado pela sua opinião. :fixeLuisCosta Escreveu:Caro amigo voçe já teve uma cabeça de bomba na mão?Voçe leu bem o tópico ou está a fazer-me desperdiçar tempo?Á frente de cada peça que voçe escreveu que levou descrive-lhe o que é explicado.(Pessoal vamos lá opinar acerca disto.)visto voçe não aceitar ajuda e duvidar das pessoas,só lhe vou dizer.A minha bomba está impecável.Vou explicar-lhe como foi reparada minha bomba.Eu tenho 1 Bar e tenho 1 cliente que trabalha na Bosch falei com ele sobre tudo da minha bomba,e ele explicou-me tudo.Primeira etapa da bomba tinha fugas então levou kit de juntas todo novo da Bosch mas sem ir ao banco testar em pressão(claro que poupei muitos €) feito por ele numa noite em casa.Depois disso paguei 40€ e fui a oficina onde o mesmo trabalha para meter a cabeça ao ponto certo com maquina Bosch.Uma vez que o meu carro estava bom de relentim porque mais o menos Agosto 1 mecânico cobrou-me 150€ e disse-me que tinha resolvido problema(Aldrabão porque o que ele fez foi adiantar a cabeça da bomba) então meti cabeça nova e resolveu-me de vez todos problemas.Com isto vou só dizer-lhe um pormenor gastei menos de metade do que me pediam nas oficinas Bosch porque se lhe digo que a maquina só testa fugas em alta pressão sei do que estou a falar porque me foi explicado.Entre isto tudo visitei outra oficina Bosch e disseram-me que é impossível reparar uma bomba sem ir a maquina(porque querem ganhar €) a minha de fugas foi reparada em Novembro e está com quase 10000klms está impecável.Mais não posso ensinar
não perca mais tempo comigo/clube , não o quero atrapalhar! :fixe
a minha bomba levou o que lhe disse amigo, está na fatura! :naonao
o que você está a dizer é que a Bosch cobra ás pessoas coisas na fatura que são mentira! :susto
você colocou entre parêntesis coisas erradas das quais eu tenho todo o direito de duvidar, não acha?
diz que a bomba não precisa de ir ao banco de ensaio?! vai contra o que eu tenho lido aqui no forum! :shaking
eu não digo que você não tenha razão amigo, agora a mim é difícil de perceber isso que me está a dizer depois de a minha bomba ter sido reparada pela Bosch! :think
e tamem não concordo com algumas coisa que tem dito! acho que tenho esse direito! :fixe
deixe-me dizer-lhe que a maneira como escreve/mostra a sua ideia é um bocado confusa e custa a entender

agradeço o seu comentário. :fixe
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Re: bomba de gasoleo
Entao mas voçe onde fala que lhe repararam cabeça da bomba?Esta escrito onde? É que eu sei ler bem,veja o que está () que eu descrevo a função de cada coisa que lhe foi reparada.Para não estar-mos com mais desconfianças,se quiser aceite a resolução do seu problema se não quiser para mim é igual porque o meu carro ficou 5estrelas agora.Mas como vim aqui para o ajudar e não para voçe desconfiar de mim,porque tentei e gastei muito dinheiro em vão antes de resolver o meu problema de vez.E como acho justo que as pessoas gastem o necessário e o justo disponibizei aqui a ajuda porque fui bastante bem comido antes.Posso dizer-lhe que orçamento só para mudar juntas na Bosch me pediram 500€ e o kit custa menos de 50€ com mais 4Horas de mão de obra acho 1 absurdo os preços pedidos pelas oficinas para substituição dos vedantes.Mas cada macaco no seu galho. Vá a Bosch onde foi reparada a sua bomba e pergunte a eles que peças lhe mudaram na cabeça da sua bomba(se eles lhe disserem que foi mudado potenciómetro e sensor de temperatura) são gente seria se eles se embrulharem e não lhe responderem isso tire as suas conclusões.Posso enviar-lhe fotos e provas do k to falar porque tenho uma cabeça que comprei na sucata para estudar o sistema de trabalhar da mesma e fui a uma oficina de reparações electronicas para ver se existia algum tipo de reparação.
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