Boas pessoal,
O meu E39 começou a fazer uma "zoeira" na roda direita...
Meti o carro no mecânico e ele trocou-me o cubo completo ao invés do rolamento... tem que ser assim? Não se pode trocar só o rolamento?
Para melhorar ainda mais a situação, trocou o do lado esq, quando o problema é do lado direito... Mas isso agora resolvo eu com ele...
Digam-me só se não dá para trocar só o rolamento... é que só o cubo da FAG foram 143€ :[
Obrigado.
Ajuda com cubo ou rolamento no meu E39
Moderador: Staff
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Re: Ajuda com cubo ou rolamento no meu E39
Às vezes acontece, o pessoal chega ao hospital com a perna esquerda partida e sai com a direita engessada... loool
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
não, não dá.
ainda a semana passada mudei os dois de trás do 525tds e tem que ser tudo completo, os rolamentos dos E39 não são separáveis dos cubos.
as peças são assim:

portanto o que o teu mecanico fez está correcto, menos o facto de ter trocado a roda onde estava o problema :lol1
ps- FAG é uma das melhores marcas, mas 143€ é muito, podias ter comprado isso no escaro.es e ficava-te bem mais barato.
ainda a semana passada mudei os dois de trás do 525tds e tem que ser tudo completo, os rolamentos dos E39 não são separáveis dos cubos.
as peças são assim:

portanto o que o teu mecanico fez está correcto, menos o facto de ter trocado a roda onde estava o problema :lol1
ps- FAG é uma das melhores marcas, mas 143€ é muito, podias ter comprado isso no escaro.es e ficava-te bem mais barato.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Mais uma vez obrigado
Pelo menos fico descansado de ter material com qualidade...
Já dei com este... Alguns € mais baratos... http://www.pecasauto24.pt/fag-2332073.html
Ainda são menos uns 17€ ... é alguma coisa.
Têm feedback desta loja?
Obrigado

Já dei com este... Alguns € mais baratos... http://www.pecasauto24.pt/fag-2332073.html
Ainda são menos uns 17€ ... é alguma coisa.
Têm feedback desta loja?
Obrigado

- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Eu dessa nunca comprei agora no misterauto.pt e do recambiosviaweb já encomendei muita coisa e sem problemas até nas compras com envio expresso sempre cumpriram.
Eu ja comprei a peça... Agora é esperar e depois venho aqui avisar a malta de correu bem 
Hoje ao falar com um colega meu ele disse-me uma coisa que me deixou preocupado...
Ele disse que se for realmente o cubo/rolamento a "zoadeira" tanto faz ao virar como a direito... O que se passa é que ele só o faz ao virar para a direita!!!!
No entanto estive com o cubo esquerdo (o velho) na mão e efectivamente fazia uma barulho ao rodar... o direito nem quero imaginar...
Será mesmo dali o problema? ... é que não fica propriamente barato arranjar isto e dps se o problema se mantém ... passo-me

Hoje ao falar com um colega meu ele disse-me uma coisa que me deixou preocupado...
Ele disse que se for realmente o cubo/rolamento a "zoadeira" tanto faz ao virar como a direito... O que se passa é que ele só o faz ao virar para a direita!!!!
No entanto estive com o cubo esquerdo (o velho) na mão e efectivamente fazia uma barulho ao rodar... o direito nem quero imaginar...
Será mesmo dali o problema? ... é que não fica propriamente barato arranjar isto e dps se o problema se mantém ... passo-me

-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Em prencipio deve ser isso .
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
deveria de facto fazer sempre, tanto a direito como a virar, mas mesmo assim a zoada só pode vir dai.
a outra coisa que poderia fazer zoada seria o diferencial, mas tambem seria sempre tanto a direito como em curva.
embora seja estranho só fazer ao virar, mesmo assim tenhoa certeza que será dai.
eu no 525tds troquei os rolamentos tal como disse, e a zoada tambem não era igual ao virar e ao andar a direito, no meu era ao contrário; a direito era uma zoada enorme, em curva notava-se muito menos.
não te preocupes, troca isso e vais ver que a zoada desaparece, o facto de os cubos incluirem os rolamentos tem destas coisas de não ser tão linear como seria de esperar do tipo de ter que fazer sempre zoada.
a outra coisa que poderia fazer zoada seria o diferencial, mas tambem seria sempre tanto a direito como em curva.
embora seja estranho só fazer ao virar, mesmo assim tenhoa certeza que será dai.
eu no 525tds troquei os rolamentos tal como disse, e a zoada tambem não era igual ao virar e ao andar a direito, no meu era ao contrário; a direito era uma zoada enorme, em curva notava-se muito menos.
não te preocupes, troca isso e vais ver que a zoada desaparece, o facto de os cubos incluirem os rolamentos tem destas coisas de não ser tão linear como seria de esperar do tipo de ter que fazer sempre zoada.
[email protected]