Bom dia pessoal,
Chega o verão e mal consigo andar dentro do meu carro sem AC... Escusado será dizer que o termo-ventilador está estragado e sem ele o AC não trabalha!!!!
Estou farto de procurar e não consigo encontrar por nada deste mundo um em segunda mão e um novo é um preço proibitivo!!!
Ontem surgiu-me uma pequena ideia!
Nos passeios de TT que faço, vejo muitos jipes com ventoinhas auxiliardes adaptadas aos ICs para baixar temps de intake e EGT´s...
Ora, será que uma adaptação dessas faz o mesmo trabalho que o termo-ventilador? É que o preço é bem mais em conta e ficava com o problema resolvido... nem que tivesse que ficar com um switch dentro do carro para o ligar e desligar!
O que acham?
Obrigado pessoal e comentem ai as vossas ideias!
noosphere
A perder a paciência para o FAMOSO termoventilador dos E39
Moderador: Staff
A perder a paciência para o FAMOSO termoventilador dos E39
Última edição por noosphere em 13 jul 2014, 13:05, editado 1 vez no total.
Re: Possível solução para o FAMOSO termoventilador dos E39
Tem a certeza que é mesmo o termo-ventilador?
Está a referir-se portanto ao que está por trás do tablier, correto?
O meu também não ligava e era o módulo de fim de estágio (resistência como alguns chamam). 20€/usada e ficou resolvido.
Se for mesmo o termo-ventilador conheço alguém na zona de ourém que desmonta E39 para abate, sinistrados, e vende às peças. Já lá comprei algumas coisas.
Se quiser o contato envie PM.
Está a referir-se portanto ao que está por trás do tablier, correto?
O meu também não ligava e era o módulo de fim de estágio (resistência como alguns chamam). 20€/usada e ficou resolvido.
Se for mesmo o termo-ventilador conheço alguém na zona de ourém que desmonta E39 para abate, sinistrados, e vende às peças. Já lá comprei algumas coisas.
Se quiser o contato envie PM.
Bom dia,
sim é o termoventilador, mas não é isso que está a dizer...
Repare:
https://www.google.pt/webhp?sourceid=ch ... ador%20e39
É a isto que me refiro! Pode enviar o contacto sff?
Obrigado
sim é o termoventilador, mas não é isso que está a dizer...
Repare:
https://www.google.pt/webhp?sourceid=ch ... ador%20e39
É a isto que me refiro! Pode enviar o contacto sff?
Obrigado

Contato enviado por PM.
- jaydee
- Membro Juvenil
- Registado: 01 set 2010, 13:41
- O meu Carro:: BMW 530d e39 - 1998/12
Ve as fichas e liga o carro ao pc.
Tens k procurar bem nas sucatas. Aqui no norte nao faltam coisas dessas
Tens k procurar bem nas sucatas. Aqui no norte nao faltam coisas dessas
Boas... Já arranjei mais um termoventilador mas acho que levei a a banhada outra vez!
Sinceramente ja não sei o que diga ou faça!!!!! Tentei fazer ligação directa para ver se o sacana arrancava e sem sucesso...
É possível fazer isso.... não é?
Depois tive a medir as voltagens e fiz este filme:
http://youtu.be/jxhVyZzCD38?list=UURi1m ... 35mfV_ehew
É normal estas voltagens?
Conto com a vossa ajuda... ja desmontei isto 3 vezes e continuo com o mesmo problema :[
UPDATE - Estive agora a ver se tinha voltagem no fusível 75 do termoventilador e está a "ZERO" ... nem na entrada nem na sadia! Dá ideia que não chega 12V aqui... ora se não chega aqui, nunca pode chegar ao termoventilador.
Meti uma pequena imagem para ficarem com uma ideia!

subir imagenes
Obrigado
Sinceramente ja não sei o que diga ou faça!!!!! Tentei fazer ligação directa para ver se o sacana arrancava e sem sucesso...
É possível fazer isso.... não é?
Depois tive a medir as voltagens e fiz este filme:
http://youtu.be/jxhVyZzCD38?list=UURi1m ... 35mfV_ehew
É normal estas voltagens?
Conto com a vossa ajuda... ja desmontei isto 3 vezes e continuo com o mesmo problema :[
UPDATE - Estive agora a ver se tinha voltagem no fusível 75 do termoventilador e está a "ZERO" ... nem na entrada nem na sadia! Dá ideia que não chega 12V aqui... ora se não chega aqui, nunca pode chegar ao termoventilador.
Meti uma pequena imagem para ficarem com uma ideia!

subir imagenes
Obrigado