Problema com problema

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
Miguel Melo
Membro Iniciado
Registado: 06 out 2014, 22:10
O meu Carro:: BMW 530D E61 2004

Problema com problema

Mensagem por Miguel Melo »

Boas pessoal, como e sabido fiquei com a 530d 2004 depois de 4horas a andar nela a fundo eis que me surge as primeiras "deficiencias" no automovel. e o seguinte depois de 60 70km prego a fundo aparece-me uma luz amarela no quadrante com um volante amarelo e um ponto de esclamaçao, continuei na mesma porque achei que nao m afetava em nada a conduçao quando parei 10 15m ja nao voltou aparecer. mas o pior problema "penso eu" e mesmo o caso de eu meter os cintos e no quadrante marcar que tem os airbags off e o cinto nao esta colocado dizendo algo do genero "tensions nao sei quantas :?: " por fim acordei de manha e vi um pouco de agua no chao do lado direito. assinei o contrato mas tambem sei que so e validado apos pagar a primeira prestaçao, e s isto for coisa seria estou seriamente a pensar devolver a viatura. quase me esquecia ja tentei ver o que era mas nao sei o que sera, da-me um erro que diz "breaks pads" e mandar ir com urgencia ao medico :think .
bem pessoal e isto que m traz ca e as fotos estao ja a entrar :P

Danielzinho325tds
Membro Juvenil
Registado: 15 mai 2011, 05:05
O meu Carro:: BMW 525d e61 2005/03

Re: Problema com problema

Mensagem por Danielzinho325tds »

essa luz amarela parece ser do controlo de tracção... aparece em linha recta ou quando estas a curvar? porque essa luz só aparece se as rodas começar a querer patinar... quanto á agua tens andado com o ar-condicionado ligado? se sim é normal deitar um pouco de Agua, mas verifica se não estas sem agua no motor. break pads dá uma olhadela nos discos ou nos calços deve de estar no fim de vida é por isso que está a dar esse erro. se tiveres alguma avaria aproveita a garantia.

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Pré tensores dos cintos, esteira do airbag ou algum sensor do sistema de airbags a necessitar substiuição, também precisas de travões, e esse simbolo pelo que descreves estás sem controlo de tracção e abs (unidade ou algum sensor)

A água é dificil, pode ser uma fuga como pode ser a agua da condensação do ac, verfica o nivel do anticongelante.

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

É tudo o que um série 5 tem direito....

Mas isso não tem garantia ?
Se tem só tens de accionar.
Imagem
Imagem :(

Miguel Melo
Membro Iniciado
Registado: 06 out 2014, 22:10
O meu Carro:: BMW 530D E61 2004

Mensagem por Miguel Melo »

lool jcmdpereira tem direito a isso e mais alguma coisa. ja me desloquei ao stand e a fuga e dos esguichos dos farois os tensores serao substituidos case nao seje mau contacto e tambem precisa de uma bateria nova porque aquela nao tem amperes suficientes. o sr aprontamente disse para marcar um dia para deixar a carrinha e ficara direita. mas pelo que sei mesmo estando com a luz do airbag em caso de acidente ele rebenta na mesma, mas fora isso esta uma boa maquina :lovebmw

jmcdpereira
Membro Gold

Miguel Melo Escreveu:lool jcmdpereira tem direito a isso e mais alguma coisa. ja me desloquei ao stand e a fuga e dos esguichos dos farois os tensores serao substituidos case nao seje mau contacto e tambem precisa de uma bateria nova porque aquela nao tem amperes suficientes. o sr aprontamente disse para marcar um dia para deixar a carrinha e ficara direita. mas pelo que sei mesmo estando com a luz do airbag em caso de acidente ele rebenta na mesma, mas fora isso esta uma boa maquina :lovebmw
então tudo se resolve.
Tb tive o stress das luzes de air bag, tive de anular a esteira, depois tive de anular o aviso de cinto...
E de vez em qd tenho o aviso do cinto do meu lado, estou desconfiado que o problema não é da esteira nem do pre-tensor, mas sim outro que provoca esses erros.
Ganda cudilho...
Imagem

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Então com o aviso de problema no airbag ele rebenta na mesma?! Tens garantias disso? Se está com problemas se calhar pode não rebentar...
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold

L.Sousa Escreveu:Então com o aviso de problema no airbag ele rebenta na mesma?! Tens garantias disso? Se está com problemas se calhar pode não rebentar...
Segundo entendo o aviso indica um erro nos sistemas de segurança, tanto pode ser no air bag, pre-tensores do cinto, na esteira ou no sensor do fecho do cinto (ou outro, sei lá)
Se com o DIS se ler o erro e indicar (por exemplo) que o erro é na esteira em principio o air bag deverá funcionar na mesma, aliás o erro indica que "pode não funcionar" não diz que está desabilitado.

Mas lá está, esse tipo de erro é persistente, não se apaga por si exactamente porque tem de ser corrigido o mais rápido possível.
Até porque no DIS ele vai dizer que o erro existe de momento, ou não, mas para o apagar só com o computador.

Eu tb entendo que em principio deve funcionar a não ser que o problema seja mesmo no air bag e o DIS indique que o erro "existe de momento", mas... é a minha opinião apenas.
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”