Displays de CockPit

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
AMVD
Membro Iniciado
Mensagens: 38
Registado: 14 abr 2005, 11:20
Localização: Barreiro

Mensagem por AMVD »

Boa noite a todos. Apesar de não ter esses problemas no meu, podem contar comigo para mais uma assinatura. Nunca se sabe o que poderá acontecer no futuro.

Cumprimentos.

Avatar do Utilizador
Bimmer Lover
Membro Juvenil
Mensagens: 63
Registado: 02 mar 2005, 21:09
Localização: Lisboa

Mensagem por Bimmer Lover »

El_Capitan Escreveu:
Bimmer Lover Escreveu:Já puz o ponteiro no sítio e agora está qs 5*****!
Um abraço
Boas; como conseguiste por o ponteiro no sitio? eu na altura andei pa la a investigar, mas n perdi mto tempo de volta da coisa...


Abraço
É só forçar o ponteiro. Quando tens tudo desmontado, se queres que o ponteiro marque mais, é só levá-lo ao máximo com a mão e forçá-lo uma beca para lá do máximo, quando ele volta ao normal, marca logo mais uma beca. Para o por a marcar menos é só forçá-lo para baixo do mínimo, assim ajusta-se na boa, aquilo desliza que é uma facilidade.
Um abraço
BMW 523i - 170CV 245NM
Renault 11 GTC Super - 54CV 78.5NM
Renault Twingo GT - 100Cv 145NM
Imagem

Avatar do Utilizador
El_Capitan
Membro Junior
Mensagens: 447
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Localização: Santarém/Portugal
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

Bimmer Lover Escreveu:
El_Capitan Escreveu:
Bimmer Lover Escreveu:Já puz o ponteiro no sítio e agora está qs 5*****!
Um abraço
Boas; como conseguiste por o ponteiro no sitio? eu na altura andei pa la a investigar, mas n perdi mto tempo de volta da coisa...


Abraço
É só forçar o ponteiro. Quando tens tudo desmontado, se queres que o ponteiro marque mais, é só levá-lo ao máximo com a mão e forçá-lo uma beca para lá do máximo, quando ele volta ao normal, marca logo mais uma beca. Para o por a marcar menos é só forçá-lo para baixo do mínimo, assim ajusta-se na boa, aquilo desliza que é uma facilidade.
Um abraço

Boas, ok, entao vou exprimentar, hehe, ja agora, o carro está à venda aqui no forum, deem uma passagem de olhos.

Abraço, Cumprimentos
Imagem

Avatar do Utilizador
AMVD
Membro Iniciado
Mensagens: 38
Registado: 14 abr 2005, 11:20
Localização: Barreiro

Mensagem por AMVD »

Boa noite a todos. Apesar de não ter esses problemas no meu, podem contar comigo para mais uma assinatura. Nunca se sabe o que poderá acontecer no futuro.

Cumprimentos.

Boas. Pois é....
Como o mundo dá mtas voltas!!! Então não é que no display do rádio (BMW Business CD) há alguns pixels que não me aparecem.... :cry:
Às vezes ligo o carro e aparecem, outras vezes não... e há 2 dois que nada...
Tou mesmo triste com isto. Um carro deste segmento com problemas destes e que segundo se consta, são problemas de fábrica.
Vou à BMW ver o que me dizem disto. Se tem reparação ou se é preciso um display novo...

PS. Quem me dera poder voltar a escrever o que citei há 4 meses atrás... :cry:

Abraço.

Avatar do Utilizador
El_Capitan
Membro Junior
Mensagens: 447
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Localização: Santarém/Portugal
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

AMVD Escreveu:
Boa noite a todos. Apesar de não ter esses problemas no meu, podem contar comigo para mais uma assinatura. Nunca se sabe o que poderá acontecer no futuro.

Cumprimentos.

Boas. Pois é....
Como o mundo dá mtas voltas!!! Então não é que no display do rádio (BMW Business CD) há alguns pixels que não me aparecem.... :cry:
Às vezes ligo o carro e aparecem, outras vezes não... e há 2 dois que nada...
Tou mesmo triste com isto. Um carro deste segmento com problemas destes e que segundo se consta, são problemas de fábrica.
Vou à BMW ver o que me dizem disto. Se tem reparação ou se é preciso um display novo...

PS. Quem me dera poder voltar a escrever o que citei há 4 meses atrás... :cry:

Abraço.

Boas;

Pois, também tenho uma amiga minha numa 530d de 2002, em que os pixeis do Radio desapareceram, o dela também é o BC avançado, embora nesse caso axo que se deve a sol a mais, uma vez que acontece esporadicamente, e em casos isolados, nao sei se o contact cleaner resolve nesta situaçao, mas axo que nao perdes nada em exprimentar, o BC tira-se facilmente com uma chave de fendas....


Cumprimentos
Imagem

Avatar do Utilizador
AMVD
Membro Iniciado
Mensagens: 38
Registado: 14 abr 2005, 11:20
Localização: Barreiro

Mensagem por AMVD »

Boa tarde.

El_Capitan, já expermentas-te tirar o display do teu rádio? Akilo é facil, apenas com uma chave de fendas? Não queria tar a danificar akilo. O meu é o Business CD mais simples, sem DSP nem telefone, etc...
Os pixels que desaparecem são sempre os mesmos, uns dias andam bons, outros não. Já aconteceu às 10:00 tarem avariados e às 14:00 tarem bons com o carro sempre no mesmo sitio e sem sol (chuva).

Acontece que há já 4 dias que nada... sempre avariados. Funciona tudo bem só que akeles pixels... nepias... :cry:

Na BMW disseram para la levar o carro pra verem akilo mas alertaram-me que poderia ser necessário um display novo... (390€ + iva)...lol

Deve sair a 50€ o pixel...! Se assim fôr fica o que está e siga pra frente...


Cumprimentos.

Avatar do Utilizador
El_Capitan
Membro Junior
Mensagens: 447
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Localização: Santarém/Portugal
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

AMVD Escreveu:Boa tarde.

El_Capitan, já expermentas-te tirar o display do teu rádio? Akilo é facil, apenas com uma chave de fendas? Não queria tar a danificar akilo. O meu é o Business CD mais simples, sem DSP nem telefone, etc...
Os pixels que desaparecem são sempre os mesmos, uns dias andam bons, outros não. Já aconteceu às 10:00 tarem avariados e às 14:00 tarem bons com o carro sempre no mesmo sitio e sem sol (chuva).

Acontece que há já 4 dias que nada... sempre avariados. Funciona tudo bem só que akeles pixels... nepias... :cry:

Na BMW disseram para la levar o carro pra verem akilo mas alertaram-me que poderia ser necessário um display novo... (390€ + iva)...lol

Deve sair a 50€ o pixel...! Se assim fôr fica o que está e siga pra frente...


Cumprimentos.

Boas,

Sim eu ja tirei o meu, tendo telefone ou não, DSP ou nao, o sistema é todo o mesmo, ja desmontei nos 3 carros k tive, para montar um auto-rádio na parte onde tem a portinhola de madeira e sao todos iguais, aquilo +- a meio (em termos de altura) (ou seja, no alinhamento do visor) de cada lado, umas molas que basta empurrar e sai a parte do BC toda completa, fica so a parte de cima onde inseres o CD ou a cassete, com uma chave de fendas fina, ou com uma faca é so meteres entre o BC e o tablier na parte que te disse e tiras isso com relativa facilidade.

Dps tem uma ficha do lado direito que podes tirar (não perdes memórias nenhumas) e tenta dps abrir e por limpador de contactos nas fitas e em todos os contactos interiores....

Cumprimentos,
Imagem

Avatar do Utilizador
AMVD
Membro Iniciado
Mensagens: 38
Registado: 14 abr 2005, 11:20
Localização: Barreiro

Mensagem por AMVD »

Boa noite,

Obrigado pelas dicas El_Capitan.

Se bem percebi, começo por pressionar lateralmente +/- a meio do display do radio que depois acaba por sair, certo?

Em seguida coloco uma faca ou uma chave fininha lateralmente tb, junto ao tablier? Tem de ser em simultâneo ou pode ser num dos lados de cada vez?

Finalmente depois de ter saido por completo ainda vou ter que desmomtar mais alguma coisa até ter acesso aois contactos?

Onde poderei adquirir esse referido spray?

Desculpa a ignorância mas tenho medo de estragar akela porcaria toda e depois ter mesmo de comprar um display novo...

Já agora se puderes manda-me através de PM o teu contacto pois assim quando estiver a mexer no carro é mais facil....lol :oops:

Mais uma vez obrigado.
1 Abraço.

Avatar do Utilizador
El_Capitan
Membro Junior
Mensagens: 447
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Localização: Santarém/Portugal
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

AMVD Escreveu:Boa noite,

Obrigado pelas dicas El_Capitan.

Se bem percebi, começo por pressionar lateralmente +/- a meio do display do radio que depois acaba por sair, certo?

Em seguida coloco uma faca ou uma chave fininha lateralmente tb, junto ao tablier? Tem de ser em simultâneo ou pode ser num dos lados de cada vez?

Finalmente depois de ter saido por completo ainda vou ter que desmomtar mais alguma coisa até ter acesso aois contactos?

Onde poderei adquirir esse referido spray?

Desculpa a ignorância mas tenho medo de estragar akela porcaria toda e depois ter mesmo de comprar um display novo...

Já agora se puderes manda-me através de PM o teu contacto pois assim quando estiver a mexer no carro é mais facil....lol :oops:

Mais uma vez obrigado.
1 Abraço.
Boas;

Sim isso mesmo, pode ser de um lado de cada vez, isso depois até basta tirar de um lado que do outro dps sai logo quando puxas. O spray eu comprei numa casa que vende material de soldar, placas, electronica, mas isso arranja-se numa casa de electricidade, é Contact Cleaner, tira o ZEBRE, humidades, etc.

Se precisares telefoname: 91 63 90 681

Cumprimentos,
Imagem

Avatar do Utilizador
SBaptista
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 14 jan 2007, 15:37

Mensagem por SBaptista »

Boas

Pois é, também tenho o mesmo dilema com a carrinha que adquiri recentemente, uma 520d de Novembro de 2002 e parece que para poder ficar com o painel em condições terei que desembolsar uns 540 € + IVA.

A oficina diz que oferece a montagem e reprogramação, o que já não é mau.

Será que não se consegue mais barato noutro lado ?

E onde é que está esse abaixo assinado que tantos falaram ?

Um abraço

Avatar do Utilizador
El_Capitan
Membro Junior
Mensagens: 447
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Localização: Santarém/Portugal
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

SBaptista Escreveu:Boas

Pois é, também tenho o mesmo dilema com a carrinha que adquiri recentemente, uma 520d de Novembro de 2002 e parece que para poder ficar com o painel em condições terei que desembolsar uns 540 € + IVA.

A oficina diz que oferece a montagem e reprogramação, o que já não é mau.

Será que não se consegue mais barato noutro lado ?

E onde é que está esse abaixo assinado que tantos falaram ?

Um abraço

Boas;

Não houve abaixo assinado, uma vez que a BMW se discartou do problema. Se não for muito o desaparecimento das letras, podes limpar como foi acima referido que deve resolver o teu problema, eu comprei um para o meu E39, em 2001, e até hoje não teve qualquer problema, e a informaçao que tenho é que o material foi substituido e os Displays construidos de >2001 não deram qualquer problema.


Cumps,
Imagem

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Mensagem por 525_tds »

O meu painel do cb por baixo do conta quilometrs tb sofre dessa maleita, tanto tem falhas nos pixels como esta impecavel, noto é que no fim de "aquecer" fica pior.

zepedro.m
Membro Juvenil
Mensagens: 77
Registado: 04 ago 2006, 15:27

Mensagem por zepedro.m »

Podem contar com mais uma assinatura, caso isto vá em frente!!
:driving E39 530D / E60 535D :driving

Avatar do Utilizador
braz60
Membro Iniciado
Mensagens: 14
Registado: 03 fev 2007, 22:44
Localização: Casais da Lagoa - Azambuja

Mensagem por braz60 »

Oi Ppl,
O meu 525 tds de 97 também tem os mesmos problemas por aquilo que li por aqui mesmo desmontando depois volta ao mesmo, será que a solução é mesmo fazer uma visita à BMW para colocar um novo?
Imagem
BMW 525 Tds - E39

Avatar do Utilizador
Bimmer Lover
Membro Juvenil
Mensagens: 63
Registado: 02 mar 2005, 21:09
Localização: Lisboa

Mensagem por Bimmer Lover »

No caso do meu meti um painel novo na BMW, que dizem eles ter o problema resolvido. Segundo eles parece que esse era um problema comum nos E39 mk1 e resolvido nos mk2. Até agora está bom, mas também o painel tem meio ano. Isso é um problema de contactos oxidados, no painel antigo, agi como dizia num site que já não me lembro qual é, que foi o seguinte:
desmontar o painel, aplicar para os contactos do computador um spray para limpar contactos electrónicos que comprei na Dimofel, na Av. da liberdade em lisboa, e de seguida secar tudo com um compressor, ou com aqueles compressores em spray que a dimofel também vende para limpar teclados e isso. Resultou bem, consegui mesmo com muita paciencia que ficasse como novo, mas mal voltou a apanhar calor voltou a perder pixeis, apesar de nunca ter ficado tão mau como estava.
Um abraço
BMW 523i - 170CV 245NM
Renault 11 GTC Super - 54CV 78.5NM
Renault Twingo GT - 100Cv 145NM
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”