no caso desta peça não sei como é que eles sabem quando não está boa,se é a maquina que detecta ou não,mas está-me a parecer que aqui será mesmo o mecanico que tem que avaliar se a mesma está em condições ou não,só não sei é como é que ele faz isso,porque certamente não basta olhar para a peça,deve haver alguma coisa que eles tem que fazer para saber se está boa ou não.
quanto ao preço não te sei dizer,mas amanhã se tudo correr bem devo ter o carro pronto,e depois podes estar á vontade que eu digo-te quanto é que custa,se amanhã não tiver pronto,então só na quinta,porque eles tambem não me deram a certeza que estaria pronto amanhã.
Eu penso que seja fácil avaliar se a peça está em condições ou não... Acho que basta sacar os tubos e verificar se têm fissuras ou se estão entupidos. Se estiverem OK, penso que já se pode dizer se a peça está a funcionar bem ou não.
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
a começar pelo fim,esta brincadeira ficou-me em 1442.19€,acabaram-me por fazer um desconto de 49.78€ porque as pastilhas estavam incluidas numa campanha qualquer de verão da baviera.
não tive oportunidade de andar muito com o carro,apenas meia duzia de KM em cidade,mas deu bem para ver que está muito diferente de quando entrou na oficina na segunda-feira.
a forma como o motor puxa é muito diferente,nota-se muito mais potencia,até parece que lhe foram adicionados uns 10 ou 15cv,sem duvida está diferente.
o ar condicionado funciona agora tipo polo norte,na verdade nunca notei calor dentro do carro,mas havia alturas em que se sentia que este não estava a dar o rendimento que supostamente deveria dar.
mas a coisa mais incrivel que notei,foi a diferença entre a caixa de velocidades que tinha,e esta nova que tenho....bom,a caixa é a mesma,mas nunca na minha vida pensei que o oleo pudesse fazer tanta diferença,acreditem que é impressionante como a caixa funcionava com o oleo antigo,e como funciona agora,parece manteiga,não há um unico ruido,engrenagem perfeita,enfim,se não soubesse diria que tinha posto uma caixa de velocidade nova,mas não,foi só o oleo :shocked
do pouco que andei com o carro,estou plenamente satisfeito com o serviço da baviera expo,e tambem pelo excelente atendimento e informações que sempre me foram prestadas,fosse nas duvidas que tinha,fosse no feedback fornecido depois de verificarem os vários componentes do carro.
aguardo agora experimentar em AE para ver como se comporta.
o serviço foi este:
inspecção bmw II com controlo de carroçaria,remoção de oleo usado: 78.21€
oleo LL04 Z995W40 (que raio de oleo é este??): 139.04
zecolub taxa já incluida(o que é isto?): F.O.C. (no lugar do preço colocaram esta referencia que não faço ideia do que seja)
elemento filtro oleo: 16.96
elemento filtro ar: 36.51
filtro combustivel: 46.41
filtro(tanto filtro!este não diz do que é): 47.40
6499000(não sei ao que se refere,mas cobraram): 42.66
verificar desempenho do AC que funciona de forma irregular,em auto não manda ar de forma igual: 63.99
desmontar e montar compressor de AC para substituir tensor AC: 10.66
substituir resistencia para o ventilador do aparelho de chaufagem: 7.11
substituir o microfiltro para ventilação do habitaculo regulador: 91.07
substituir a unidade de purga do ar: 21.33
tampa das va(o que será isto?): 46.01
verificar ruido das correias,fazem chiar a frio: 21.33
tensor: 45.96
suporte AC: 84.14
casquilho: 1.92
parafuso M6X: 0.44
limpar valvula EGR: 42.66
verificar por vezes a viatura não desenvolve bem,parece ter falta de potencia: 42.66
substituir o conversor de pressão para o turbocompressor: 17.77
conversor(aqui fica o preço da peça que o JPimpao01 perguntou): 93.56
verificar tubos de vacuo do turbo: 42.66
substituir todos os tubos de vacuo do turbo: 28.44
tubo combustivel: 49.84
mudança de óleo na caixa de velocidades manual,inclui remoção de óleo usado: 14.22
óleo CX. velocidades: 19.09
substituir chapas de matricula frente e tras(não pedi,perguntaram-me e eu aceitei,fui parvo porque ficou-me caro,enfim): 14.22
chapas matricula: 10.00
saco massa travões(que cena é esta?): 0.62
lav-vip2: 15.00
substituição de pastilhas de travão trás/jogo calços trás/sonda travões: 90.00
portanto temos em peças 728.97
mão de obra 462.92
iva 250.30
pacotes(foi a cena do Kit dos travões) 90.00
desconto 49.78
total de 1442.19
pessoal,eu sei que voçês devem estar pouco preocupados com o que eu paguei ou deixei de pagar,mas pensei em deixar aqui os preços para se um dia tiverem que mudar certas coisas,já saberem quanto é que é.
agora há uma coisa que achei curiosa:
eles para alem da factura detalhada,dão tambem um papel á parte que diz:"controlos caetano baviera",basicamente trata-se de uma verificação de niveis,luzes,estado das borrachas,escovas,etc,etc.
acontece que eles tambem verificam a pressão dos pneus,e no meu caso eu tinha os pneus com pressão a mais,mas eu pensava que a pressão que tinha era a correcta,mas não era,então diz o seguinte:
pressão dos pneus:
frente esquerda: antes- 2.6 / depois- 2.4
frente direita: antes- 2.6 / depois- 2.4
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
JPimpao01 Escreveu:Bem já vi que um dia destes tenho q me entreter a mudar o óleo de caixa, mas primeiro ainda tenho que fazer umas boas revisões com o DIS
Obrigado pela partilha e vou testar bem essa tal válvula antes de a trocar, pois afinal os meus valores não andavam muito longe da realidade.
Obrigado pela info dos preços e do que mudaram, ficaste com um carro novo :fixe
sim,ficou quase novo,é pena é que não dê para mudar o ano como dá para mudar as peças :lol1
em relação á valvula,e se realmente está com algum stress,como não é nenhuma fortuna vale apena mudar,o carro parece outro a andar.
quanto ao oleo da caixa não te vou dizer nada,só te vou dizer isto: experimenta mudar,e depois diz alguma coisa,nem vais acreditar :wink1 :fixe
Deixa-me tirar o E36 da garagem e metê-lo a queimar borracha de novo, que depois faço uma geral no E39, entre as quais está a mudança de óleo da caixa.... quem gosta de sujar as mãos tem destas coisas :fixe
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km
Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!
bem,estive hoje a experimentar a tal cena dos 120-200km/h,e desta vez fez-me 22 segundos(no mesmo local onde fiz outros videos),uma vez mais não foi com o acelerador completamente no fundo,ou seja,não ia a tocar lá no fundo,mas ia quase.
a conclusão que tiro,é que estes tempos estão dentro da média para um carro que mesmo com repro,tem 307000km e o turbo de origem,na revisão como eu disse estava tudo bem excepto aquilo do conversor do turbo.
o turbo por seu lado,assobia a frio e mesmo a quente nota-se um ligeiro assobio,estamos a falar de um turbo de origem e que já tem estes milhares de KM em cima,por isso tenho a consciencia que este já não me consegue oferecer o mesmo que oferecia quando tinha 20 ou 30 mil KM,se eu montasse um turbo novo então aí de certeza que conseguiria melhorar e muito as performances,mas depois de ter gasto mais de 1500€ numa revisão e substituição de várias peças,era só o que me faltava agora ter que mudar o turbo para ganhar uns segundos nas performances.
um dia provavelmente terei que mudar,mas por agora fica assim,chega e sobra para mim e nem me vou mais chatear com isso.
22 segundos dos 120 aos 200km/h é bem bom,não é nenhum M5,mas tambem não esperava que fosse :wink1