530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

vitorino
Membro Juvenil
Registado: 31 out 2005, 06:58
O meu Carro:: 330 CD

Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por vitorino »

Boas novamente, segui o vosso conselho e hoje fui a uma Bosch Car Serviçe. ( + 30€ e tal € ) e a mesma coisa: Comando EGR e falta de Vacuo.
Com os Injectores tudo OK. Amanhã vou substituir os tubos do vacou e ver uma tal electrovalvula o como se chama.
Estou a ver que ainda não é este ano que resolvo o problema :snooty

Cumpts.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

e em resposta a esses resultados, o que é que indicaram como possivel causador do problema?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

vitorino
Membro Juvenil

Mensagem por vitorino »

Boas a todos novamente.
Ponto da situação: Como não estava convencido dos resultados fui novamente á oficina e começei a sacar alhos da pucara como se costuma dizer ao mecánico.
Depois de alguns minutos e explicações do mecánico, disse-lhe venha comigo e vamos dár uma volta no carro. Enfim com ummmm lá aceitou.
Partida e após as 1500 RPM em acelaração normal o carro começa a vibrar digo-lhe olhe agora pelo vidro e observe a estrada por entre o pequeno trinco da fechadura da porta. Vê pareçe que vamos a passar por pequenas lombas.
Pará-mos mais a frente e ao relanti a barriga do homen pareçe que estava a levar uma massagem. Alguns segundos depois tudo estabiliza.
No regresso era a descer deixei ganhar velocidade em ponto morto e tudo perfeito nem uma vibração.
Conclusão tem que ser algo que impessa que o motor entregue a potençia continua e progressiva, lá aceitou e já na oficina lá fez os testes ao retorno do injectores. Como podem ver na foto existe uma diferença entre eles.
Agora resta-me substuituir pelo menos 2 deles e ver o resultado.
Cumpts.
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

Continuo a achar que devias fazer o teste com o software da BMW o DIS ou outro
Os valores de tolerância no DIS são entre -4 e 5 se não estou em erro (não sei que unidades)
Ligando uns tubos ao retorno notava-se que escorria gasóleo de um deles, mas não vibrava.
Isso até pode estar dentro desses valores e gastar dinheiros em injectores... é dose.
O meu tinha um injector com valores border line e não se notava, muito menos vibrava.
Quando foi reparado parecia uma metralhadora aos tiros, tinha valores acima de 5 e não vibrava.
Podes estar a perder tempo e dinheiro.

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

jmcdpereira Escreveu:Continuo a achar que devias fazer o teste com o software da BMW o DIS ou outro
Os valores de tolerância no DIS são entre -4 e 5 se não estou em erro (não sei que unidades)
Ligando uns tubos ao retorno notava-se que escorria gasóleo de um deles, mas não vibrava.
Isso até pode estar dentro desses valores e gastar dinheiros em injectores... é dose.
O meu tinha um injector com valores border line e não se notava, muito menos vibrava.
Quando foi reparado parecia uma metralhadora aos tiros, tinha valores acima de 5 e não vibrava.
Podes estar a perder tempo e dinheiro.

jmcdpereira
X2 o DIS dá os valores e as tolerâncias da injecção e detecta o que se estará a passar na realidade, mas cá para mim tem a ver com a pressão de retorno do combustível, ao relanti o valor máximo é de 500 mbar e a de alimentação é de 2000>3500 mbar, se não estiverem tem a ver com a bomba de alta pressão (valvula reguladora de pressão) , mas pode ser outra coisa, e terão de medir o Equilibiro do Motor com o DIS, isto é +/- assim; se um injector tiver um valor > +4 tem de ser substituido, se o injectores 5 e 6 tiverem valores entre +2 e +4 substituem-se os injectores uns pelos outros e torna-se a medir o "equilibrio" com o DIS, isso é um problema que afecta os BMW com motor M57 produzidos até 02/2003, mas para não andares a gastar dinheiro à toa e não resolveres o problema, aconselho-te a ires a concessionário que tenha as ferramentas de teste indicadas para o efeito, pois poidem ser muito mais coisas do que possas imaginar e eles têm as comunicações de fábrica de como resolver esse problema ( está descrito nas avarias do TIS esse problema) e chegam a uma conclusão se é ou não avaria interna dos injectores..que deixam com carga elevada desvia a mistura da injecção através do tubo de retorno, e senão acusar erros no DIS ainda se podem tentar codificar de novo a DDE com a versão de sofwtare 86 para a norma EU2.
Portanto não andes a gastar dinheiro à toa...digo eu.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

marco pires
Moderador do Fórum

excelentes conselhos :palmas :palmas

no meu caso tinha um injector com fuga e a funcionar a uns 20%, e não notava rigorosamente nenhuma vibração, optei por meter um novo não porque notasse alguma coisa, mas sim porque gosto de ter as coisas como deve de ser.

os conselhos que o amigos jmcdpereira e JOFIMO te deram, são muito importantes, porque como sabes os injectores são bastante caros, e andar a mudar sem ter a certeza é deitar dinheiro fora, eu no teu lugar levava o carro à marca.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

marco pires
Moderador do Fórum

embora tarde porque nunca mais me lembrei de ver a factura, aqui ficam os preços de cada injector, tudo isto na marca:

mão de obra= 72.00€
anilhas= 1.99€
vedantes= 2.43€
1 injector= 345.27€

valores sem IVA, acresce ao valor final mais 23% de IVA.
[email protected]

jaydee
Membro Juvenil
Registado: 01 set 2010, 13:41
O meu Carro:: BMW 530d e39 - 1998/12

Mensagem por jaydee »

Hoje por acaso descobri uma fuga no tubo de retorno entre o injetor 6 e o 5.
Este tipo de problema afecta o normal funcionamento do motor?

jmcdpereira
Membro Gold

jaydee Escreveu:Hoje por acaso descobri uma fuga no tubo de retorno entre o injetor 6 e o 5.
Este tipo de problema afecta o normal funcionamento do motor?
Há sempre retorno nos injectores, supostamente será pouco, se for muito é porque algo se passa.
O facto de teres descoberto a fuga só vai fazer com que compres 10cm de tubo para evitar a fuga.
Se está tudo bem não comeces a inventar doenças.
Já os médicos têm essa mania de mandar fazer análises à procura de doenças... lol

jmcdpereira
Imagem

jaydee
Membro Juvenil
Registado: 01 set 2010, 13:41
O meu Carro:: BMW 530d e39 - 1998/12

Mensagem por jaydee »

Espero k nao seja nada de mal. Ja encomendei o tubo. O injetor 6 é recondicionado e os outros nao estao a 100%. Pode vir daí o excesso de retorno :roll:
Ahh.. E ja foram descarbonizados na bosch

jmcdpereira
Membro Gold

jaydee Escreveu:Espero k nao seja nada de mal. Ja encomendei o tubo. O injetor 6 é recondicionado e os outros nao estao a 100%. Pode vir daí o excesso de retorno :roll:
Ahh.. E ja foram descarbonizados na bosch
Tal como já foi dito neste tópico nada como um teste de injectores.
O resto é tentar inventar ou tentar arranjar problemas.

jmcdpereira
Imagem

vitorino
Membro Juvenil

Mensagem por vitorino »

Já os médicos têm essa mania de mandar fazer análises à procura de doenças... lol

jmcdpereira[/quote]

Boas a todos novamente, bom no fundo desta questão todos terão a sua razão.
Inclusive o user Jofimo apresenta uma descrição bem detalhada, tipo diagnóstico médico para médicos se assim lhe podemos chamar. Eu pessoalmente muitas das coisas descritas pelo mesmo não me transmitem qualquer informação assim como possivelmente a muito boa gente aqui do forum, é mais para expertos na matéria o que nos ultrapassa a quase todos nós.
Bom mas tudo isto para dizer o quê: Este sintoma que o carro me apresenta aconteceu após eu ter metido combustivel daquelas marcas brancas. Coincidênçia ou não isso já não sei.
O carro de que estamos a falar está nas minhas mãos a cerca de 6-Meses, com ele já percorri uns 15 Mil /Km. Antes tinha um 330D que alguns já devem ter visto o tópico, com o qual tive um acidente, e nesse usei esse tipo de combustiveis e a maioria da vezes era Espanhol por ser mais barato e bem perto de mim e nunca me deu qualquer problema nos quase 80 Mil / Km que o tive.
Neste e após ter metido esse dito combustivel começou a fazer a tal vibração e mais por vezes (nem sempre) ao acelarar ouve-se o motor a grilar. Estes sintomas para mim que não percebo grande coisa da matéria estão relacionados com o mau funcionamento do motor, embora não faça fumo o cheiro que deita é muito intenso.
Em todo o caso vou optar por substituir pelo menos 2 dos injectores, que o user que me comprou o motor do 330D me vai dispensar.
Se tivesse que comprar novos ao preço de mercado claro que iria explorar todos as possiveis soluções mais económicas que podessem exisitir.
Logo que tenha feito a tal substituição coloco aqui os resultados.
Obrigado.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

vitorino Escreveu:Já os médicos têm essa mania de mandar fazer análises à procura de doenças... lol

jmcdpereira
Boas a todos novamente, bom no fundo desta questão todos terão a sua razão.
Inclusive o user Jofimo apresenta uma descrição bem detalhada, tipo diagnóstico médico para médicos se assim lhe podemos chamar. Eu pessoalmente muitas das coisas descritas pelo mesmo não me transmitem qualquer informação assim como possivelmente a muito boa gente aqui do forum, é mais para expertos na matéria o que nos ultrapassa a quase todos nós.
Bom mas tudo isto para dizer o quê: Este sintoma que o carro me apresenta aconteceu após eu ter metido combustivel daquelas marcas brancas. Coincidênçia ou não isso já não sei.
O carro de que estamos a falar está nas minhas mãos a cerca de 6-Meses, com ele já percorri uns 15 Mil /Km. Antes tinha um 330D que alguns já devem ter visto o tópico, com o qual tive um acidente, e nesse usei esse tipo de combustiveis e a maioria da vezes era Espanhol por ser mais barato e bem perto de mim e nunca me deu qualquer problema nos quase 80 Mil / Km que o tive.
Neste e após ter metido esse dito combustivel começou a fazer a tal vibração e mais por vezes (nem sempre) ao acelarar ouve-se o motor a grilar. Estes sintomas para mim que não percebo grande coisa da matéria estão relacionados com o mau funcionamento do motor, embora não faça fumo o cheiro que deita é muito intenso.
Em todo o caso vou optar por substituir pelo menos 2 dos injectores, que o user que me comprou o motor do 330D me vai dispensar.
Se tivesse que comprar novos ao preço de mercado claro que iria explorar todos as possiveis soluções mais económicas que podessem exisitir.
Logo que tenha feito a tal substituição coloco aqui os resultados.
Obrigado.[/quote]
Boas, acho que já chegaste à conclusão do que deve ter sido não por ser gasóleo de marca branva mas por ter àgua misturada de certeza (má filtragem da bomba de abastecimento) daí teres ouvido o grilar, está tudo dito, eu por causa das tosses o meu nunca levou dessa "marmelada" só gasóleo premium e só troquei a bomba injectora aos 280mil :fixe, em relação à susbstituição dos 2 injectores não sei se sabes mas não é plug and play, tem de ser codificados com o programa adequado (tem de se inserir a série de digitos que está marcada no corpo do injector) senão pode não arrancar ou ficar estilo betoneira...... :humm
Cumps. e espero ter-te elucidado
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

jmcdpereira
Membro Gold

JOFIMO Escreveu: Boas, acho que já chegaste à conclusão do que deve ter sido não por ser gasóleo de marca branva mas por ter àgua misturada de certeza (má filtragem da bomba de abastecimento) daí teres ouvido o grilar, está tudo dito, eu por causa das tosses o meu nunca levou dessa "marmelada" só gasóleo premium e só troquei a bomba injectora aos 280mil :fixe, em relação à susbstituição dos 2 injectores não sei se sabes mas não é plug and play, tem de ser codificados com o programa adequado (tem de se inserir a série de digitos que está marcada no corpo do injector) senão pode não arrancar ou ficar estilo betoneira...... :humm
E se não tem o programa para fazer o teste de injectores, será que tem o programa para codificar os injectores ?
Pode ser com o mesmo.

jmcdpereira

PS: @vitorino + @ JOFIMO Já recebi o colector, vamos ver qd se pode montar aquilo ;)
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

jmcdpereira Escreveu:
JOFIMO Escreveu: Boas, acho que já chegaste à conclusão do que deve ter sido não por ser gasóleo de marca branva mas por ter àgua misturada de certeza (má filtragem da bomba de abastecimento) daí teres ouvido o grilar, está tudo dito, eu por causa das tosses o meu nunca levou dessa "marmelada" só gasóleo premium e só troquei a bomba injectora aos 280mil :fixe, em relação à susbstituição dos 2 injectores não sei se sabes mas não é plug and play, tem de ser codificados com o programa adequado (tem de se inserir a série de digitos que está marcada no corpo do injector) senão pode não arrancar ou ficar estilo betoneira...... :humm
E se não tem o programa para fazer o teste de injectores, será que tem o programa para codificar os injectores ?
Pode ser com o mesmo. Pois isso já me transcende senão tem o DIS ou Progman, adeus.....
jmcdpereira

PS: @vitorino + @ JOFIMO Já recebi o colector, vamos ver qd se pode montar aquilo ;)

Responder

Voltar para “Série 5”