530i vs 530d

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

530i ou 530d?

530i
19
9%
530i
19
9%
530i
19
9%
530i
19
9%
530d
35
16%
530d
35
16%
530d
35
16%
530d
35
16%

Total de votos: 216

zorlac
Membro Juvenil
Registado: 11 set 2003, 01:45

Mensagem por zorlac »

Infelizmente e para mal dos nosso pecados os carros desvalorizam mto rápido...e os combustiveis têm uma enorme tendência para aumentar o preço...por estas 2 razões acho o diesel melhor, não tem mto a ver com as prestações até pq todos sabemos que um carro a gasolina, na maioria das vezes, tem mais raça que um diesel!O problema que se põe aqui é que um carro a diesel, se for bem estimado, ao fim de 3 ou 4 anos vale sempre + que um carro a gasolina, já apra não falar nos euritos que se poupam no combustível!A analogia do bife e do McDonald's tá engraçada...mas mto incoerente com a realidade!!Em primeiro lugar o combustível do carro não se pode comparar a um bife e a um Big Mac, em segundo lugar, se fossem comparar um bife a 20 euros e outro a 10, tenho a certeza que mesmo que a qualidade do bife de 10 euros fosse ligeiramente inferior ao de 20 a maioria escolhia o de 10, e isto não é por ser + barato, mas sim por uma questão de relação qualidade/preço!

Ora bem, com isto quero dizer que...diesel ou gasolina, eu quero é BMW!!

(e isto n se trata de puxar a brasa à minha sardinha, tenho um a diesel e outro a gasolina!)
Sócio Nº4
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!

Duarte Maymone
Proud owner of BMW E46 316ti & E36 318tds

PerfectSilence
Membro Iniciado
Registado: 04 jun 2004, 22:24

Mensagem por PerfectSilence »

Ora bem, eu lancei a pergunta, mas na realidade ainda n tinha respondido pk na realidade não é uma escolha fácil. Realisticamente, escolheria o 530d. Consumos mt mais agradáveis e menor desvalorização, para além de ter um binário bastante melhor.

No entanto, gosto d pensar k, ao ponderar uma compra desse valor, não esteja demasiado preocupado com economias. E por isso escolheria o 530i, ou mesmo o 545i. A suavidade de fiuncionamento e a bordo é completamente diferente. Motores a gasolina são muito mais apaixonantes...

Já agora, o k axam do novo motor prestes a alinhar na gama, o 535d? Com motor biturbo e valores d potencia a rondar os 270cv. Parece-me mais uma grande bomba. A sua fiabilidade já foi comprovada no X5 no Dakar, k terminou a prova com esse motor...

Geyser

Mensagem por Geyser »

Em relação a esse motor só há uma reação possivel:

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

A BMW surpreende o mundo com todas as evoluções q faz (ignorando a gasolina) com combustiveis como o Diesel e Higrogénio Liquido!

Eduardo CC
Membro Iniciado
Registado: 11 mai 2004, 10:37

Mensagem por Eduardo CC »

A BMW surpreende o mundo com todas as evoluções q faz (ignorando a gasolina) com combustiveis como o Diesel e Higrogénio Liquido!
Sim, de facto a BMW tem, neste momento, as melhores motorizações a Diesel do mercado (a meu ver) e sempre aliadas a plataformas bastante desportivas o que é sempre bom para nós :D

As versões a gasolina são também elas do melhor que se faz só que...já estamos habituados a isso :lol:

Luis Costa
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2003, 14:03
O meu Carro:: BMW 520d E61 LCI 2008

Mensagem por Luis Costa »

Pois como pode constactar se dinheiro não é problema opcto por um Viper Gtsr ou um Aston martin Vanquisch
Sócio Nº32
Cumprimentos

PerfectSilence
Membro Iniciado
Registado: 04 jun 2004, 22:24

Mensagem por PerfectSilence »

se dinheiro não é problema opcto por um Viper Gtsr ou um Aston martin Vanquisch
Que vás para um Aston ainda vá, agora k optasses por um pedaço d metal com um V8 de enorme cilindrada, subaproveitado e de consumos completamente astronómicos?? Não me parece uma escolha muito sensata. Se o dinheiro não for problema, pk não o novo M5? Ou mesmo o novo M6?... Isso sim, são verdadeiros automóveis!

Kroll
Membro Juvenil
Registado: 10 jun 2003, 10:53
Contacto:

Mensagem por Kroll »

:lol1 :lol1 :lol1

Pois é, MPower forever ;) :P .

Abraços ;) .

BB
Sócio Nº3
BMW 320i E36
Imagem
Pedro Esteves
Mail-» [email protected]

taveirada
Membro Iniciado
Registado: 14 jul 2003, 00:03

Mensagem por taveirada »

Escolho o 530d pela razão... claro que pela paixao ia para o i... mas nao se pode ter tudo!

ap0kah
Membro Iniciado
Registado: 08 ago 2004, 13:39

Mensagem por ap0kah »

Bem.. em relaçao a essa questao.. eu claro que escolheria o 530d!Por varias razoes.
1º O meu cota tem um! :p
2º Gasta muito menos, e poupa.s mesmo bues.. pk o meu pai antes teve 1 honda accord 2.0 e ja gastava!Tambem porque kd for pa o vender, como e a diesel tem mais cotaçao(mas isto para mim.. e o menos importante).
Depois tambem nunca andei no 530i..mas a unika diferente a nivel de motor e o 13cv, 0,2segundos dos 0 aos 100Kh/h, e o 5Kh/h velocidade max.
Mas gosta muito mais do barulho do 530i, que nao s ouve! enquanto o 530d, ouve-s sempre akele barulho do diesel..
Mas de resto e a mesma coisa!

dany93
Membro Juvenil
Registado: 08 mai 2004, 17:52
O meu Carro:: M3 E36

Mensagem por dany93 »

Por mim ,iria mais rapido para o 530i que o 530d,(nao tendo problemas financeiros) por simples rasoe fiquei muito desiludido com o novo 530d, para o meu ver "pesado,lento e nao é assim tanto economico como se fala" acho muito mais agradavel condusir por exemplo um 325i e os consumos sao identicos a diferença esta na bomba mais nada!!!!!
agora depende da utilidade que se lhe dá..........
CLUBE TUNING VIANA /
moto clube os Pacificos

Cokas
Membro Junior
Registado: 26 ago 2004, 02:07

Mensagem por Cokas »

Na minha opinião, sou adepto da gasolina.
Embora na actual conjutura economica vivida pela actual sociedade portuguesa, o combustivel para qual os cidadãos auto-mobilizados recaem é o gasoleo.
Com os constantes avanços tecnologicas desenvolvidos para as motorizações diesel e com a propria evolução do combustivel em si mesmo, seria uma melhor opção tendo em vista na poupança e num valor de venda futuro.

MAS, como se está a falar da nossa tão amada marca, o motor a gasolina não será uma opção para as carteiras mais recheadas. Por pouco mais, poderia-mos levantar no nosso stand, um 545i ou mesmo um fabuloso M3!

Mas gostos são gosto e só o futuro dono poderá decidir: irá pelo coração ou pela razão?

Desculpem o discurso mas hoje estou inspirado.

PS: Será isto derivado a 16h de trabalho seguidas?

andrepalma
Membro Iniciado
Registado: 25 ago 2004, 11:56

Mensagem por andrepalma »

A tecnologia dos diesel na europa ta andar mt deprexa e kk dia os diesel andam mt mais k os gasolina, atao o novo 530 d e kk koisa de brutal, eu andei no outro dia num e axei akilo fora de serie!!Diesel powerrrrr
A ve-los paxar mas com estilo!!!!
318 tds compact 4ever!!!

Responder

Voltar para “Série 5”