E60 - caixa automática vs caixa manual

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

tY
Membro Juvenil
Registado: 12 nov 2006, 13:36

Mensagem por tY »

Boas..

"O futuro é automático. Será ?"

"Hje em dia uma boa caixa automática que equipa p/exemplo os novos bmw´s, grupo vw (DSG/s-tronic), 7G-tronic d mercedes custa o mesmo que um bom sistema de navegaçao ou umas jantes duas medidas acima, isto para nós ficarmos só por dois dos mais procurados extras.

Traduzindo para as unidades em que se quantifica o vil metal, estamos a falar de qualquer coisa como 2500€. :oops:

A maior disponibilidade de binário do motor facilita assim a tarefa da caixa.
Mas quando ouvimos dizer que os carros automáticos sao sempre mais lentos ... Nao é bem assim, por exmplo, o actual porsche 911 turbo é mais rápido na versão automática do que na manual , o Bugatti Veyron que é só o carro mais rápido do Mundo, utiliza uma transmissão DSG de sete velocidades muito especial" !!

Podemos dizer que o futuro é automático.

Ps: Os carros de dois pedais já não sao "coisa de aleijadinho"
dois pés, dois pedais, mais lógico que isto não pode ser (LOl)
Imagem

Bmw E30 316i/ E36 318I Cabrio/ 530d E60 kit //M . Bi-Xenon; 19" Wheels... . Gps Prof.
BncS Confort. Para breve repro MB Power

MINHOPTICAS
Membro Junior
Registado: 24 out 2006, 15:06

Mensagem por MINHOPTICAS »

seria se fosse uma 520d (informaçao dado pelos vendedores e mecanico da BMW) :driving

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Os GOLF GTI DSG são mais rápidos em arranque que os que usam cx. manual de 6v. Vi dois chineses a fazerem o teste e até fiquei zonzo...
Mesmo os TDI 170 quando usam DSG são mais rápidos do que com cx. manual de 6v...

Claro que a DSG é uma caixa à parte mas eu era gajo para ter um carro com uma caixa como a DSG.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

jorgemachado5
Membro Iniciado
Registado: 23 mai 2006, 11:16

Mensagem por jorgemachado5 »

Eu que tive um cx automática antes do cx manual que tenho agora, só digo que a maior pena que tenho é não ter a mesma cx neste carro. Os comentários a seguir são estritamente pessoais, de quem faz 70000km por ano: aut. gasta um pouco mais em cidade mas menos em estrada, o prazer de meter mudanças, podes ter na mesma passando ao modo sequencial, em filas de transito é um regalo não ter que pisar repetidamente a embraiagem, a nível de desgaste do motor a automática poupa mais a mecãnica,e a nível de performances, é a mesma coisa, ou diferenças insignificantes que no dia-a-dia não se notam.
Aproveita é bem o carro seja com automática ou manual, dá-lhe mimos.
Um abraço :driving
BMW E60 520 D

AMS
Membro Senior
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's

Mensagem por AMS »

Sky_Line Escreveu:Depois do que ficou dito, julgo poder concluir-se que há razões para optar tanto pela caixa auto como pela manual, há-de depender do critério de escolha.
Pelo menos ponho de lado a ideia de que optar pela caixa manual, neste carro, era sempre uma má escolha. :oops:
Mas má escolha porquê?
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

Sky_Line
Membro Iniciado
Registado: 08 dez 2006, 23:49

Mensagem por Sky_Line »

Boas tardes

AMS:

"Má escolha" dizia eu, não significaria que a cx manual fosse má. Seria, antes, uma escolha menos acertada, face às 'virtudes' que tinha ouvido apregoar das caixas antomáticas. De facto, pessoas que têm MB E220 e outros, dizem maravilhas daquilo, tal como, exactamente refere o jorgemachado5.

Como tal, eu pretenderia era, também, conhecer os argumentos daqueles que optam pela cx manual.

saúde

M3BMW
Membro Iniciado
Registado: 10 jun 2007, 19:39

Mensagem por M3BMW »

-sei que já estou a responder fora de horas

-mas para que conste a quem passe aqui como eu .

-minha opinião é cx automática, a gestão é feita milimétricamente não havendo más passagens de caixa, não perdendo potência e já agora tabém não há pontos de embraiage.

-reparem se tiverem o cruise control ligado ou não até vai ao promenor de meter mudanças ou reduzir se for necessário.

-querem melhor do que isto? é so dár-lhe que a caixa faz o resto

-se tiverem opurtunidade experimentem um serie 5 530D e depois comentem

-cumps... :violinista

Responder

Voltar para “Série 5”