ok, obrigado, vou ver como responde em baixas, já agora uma pergunta, estás a vr o injector principal do 4º cilindro, é esse injector que está a prder gasoleo, o injector parece ser dividido ao meio em 2 peças, é precisamente aí que perde o gasoleo, achas que tem reparação ou maneira de vedar?
ORTEGA Escreveu:ok, obrigado, vou ver como responde em baixas, já agora uma pergunta, estás a vr o injector principal do 4º cilindro, é esse injector que está a prder gasoleo, o injector parece ser dividido ao meio em 2 peças, é precisamente aí que perde o gasoleo, achas que tem reparação ou maneira de vedar?
Atenção que a EGR desligada não dá cavalos apenas contribui para o bom funcionamento do motor, uma vez que não deixa os gases de escape entrar na admissão.
Quanto ao injector é difícil dar um palpite, mas se fosse a ti pedia a uma oficina de confiança para verem isso, pois pode ser uma questão de afinação ou aperto ou até ter de levar um O-Ring novo não sei e assim evitas com sorte ter que comprar um injector novo.
A EGR (Exhaust Gas Recirculation), é um sistema que faz com que parte dos gases de escape, produzidos pela queima no motor, seja novamente introduzidos na admissão. Este sistema foi desenvolvido pelos construtores de modo a que os veículos pudessem cumprir as rigorosas normas antipoluição actualmente em vigor. Se reduzirmos o teor de oxigénio na combustão, será libertado menor teor de NOx. Ao reintroduzir gases de escape (pobres em oxigénio) no motor estamos a reduzir o teor de oxigénio do ar introduzido nos cilindros. A grande desvantagem deste sistema, reside no facto de que ao entrar na admissão grande quantidade de gases de escape, todo o colector de admissão ficará sujo, levando o motor a perder eficácia prematuramente. O funcionamento da EGR, ou seja, a quantidade de gases de escape admitidos nos cilindros, é inversamente proporcional à carga dada pelo acelerador. Portanto, deste modo, temos a EGR no máximo de abertura ao ralenti, e a mesma fechada quando o pedal do acelerador é completamente pressionado. Os gases de escape provenientes da EGR, quando combinados com os vapores de óleo que vêm do Carter, formam uma mistura pastosa, estreitando a passagem do ar de admissão aos cilindros, provocando um estrangulamento das prestações. A EGR pode ser fechada fisicamente, através da interrupção do canal de vácuo que activa a válvula ou electronicamente em certos automóveis. A principal vantagem da EGR ser fechada electronicamente em detrimento de um fecho físico, forçado, é a ausência de erros acumulados na centralina, e, como esta funciona na mesma linha de vácuo do servo-freio, a segurança e o comportamento ficarão inalterados. De acrescentar que, pela ausência de “remendos”, o motor não perderá a garantia do fabricante. Fechando a EGR não se aumenta a potência máxima do motor, mas em cargas parciais do acelerador a resposta do motor é melhor e a longo prazo não será preciso fazer a limpeza do colector de admissão. A forma de o fazer nos veículos do grupo VAG está descrita na secção DIY.