Novo 535d! opinem...

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

325i Escreveu:Ah pois...

E n falas dos colegas com BMW E30 325i??????ISTO TB TEM POWER!! :evil: :driving
O unico que conduzi estava todo lixado..... :oops: Por isso não posso falar do que não sei! Oh Geyser mete lá o 325i a andar para darmos uma volta!

Vamos para com isto que era suposto ser sobre o série 5!!!! ;)
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

fontes79
Membro Iniciado
Mensagens: 29
Registado: 02 jun 2003, 10:39
Localização: Vila nova de Famalicao

Mensagem por fontes79 »

Eu bem queria um E30, ou um E21 323i. mas nao é assim tao facil encontra los...

Bem, é mesmo melhor voltar ao topico...

quero ver se em fevereiro vou experimentar o 535d,ate la so ver a passar...

fontes79
Membro Iniciado
Mensagens: 29
Registado: 02 jun 2003, 10:39
Localização: Vila nova de Famalicao

Mensagem por fontes79 »

Aqui ficam alguns dados... ;)



2004 BMW 535d
technical data


Bodywork
Type: 4/5S SAL
Number of doors: 4
Dimensions
Wheelbase: 2888 mm 113.70 in
Track front: 1558 mm 61.33 in
Track rear: 1582 mm 62.28 in
Length: 4841 mm 190.59 in
Width: 1846 mm 72.67 in
Kerb weight: 1735 kg 3825.01 lb
Fuel capacity: 70 l 18.49 US gal
Aerodynamics
Drag coefficient: 0.28
Frontal area: 2.26
Cx: 0.63



Engine
Manufacturer: BMW
Type: S-6
Wet sumped
DOHC
24 valves total
4 valves per cylinder
Bore x stroke: 84.00mm × 90.00mm
Bore / stroke ratio: 0.93
Displacement: 2993 cc 182.64 cu in
Compression: 16.50:1
Fuel system: Bosch DDE 6.0 direct diesel inj.
Aspiration: Turbo D.
Catalytic Converter: Y
Max. output: 271.7 PS (268.0 bhp) (199.8 kW)@4400 rpm
Max. torque: 560.0 Nm (413 lbft) (57.1 kgm)@2000 rpm
Coolant: Water
Specific output: 89.5 bhp/litre
Specific torque: 187.1 Nm/litre
Performance
0-100km/h: 6.5 s
Kilometre: 25.90s
Top speed: 250 km/h
Fuel consumption: 10.9/6.3/8.0 l/100km urban/extra-urban/combined
CO2 emissions: 211 g/km
Power to weight: 154.47 bhp/ton
Chasis
Engine location: Front
Engine alignment: Longitudinal
Turning circle: 11.40 m
Wheels F/R: 7.5J x 17 LM/7.5J x 17 LM
Tyres front: 225/50 R17 94W
Tyres rear: 225/50 R 17 94W
Brakes: VeDi/VeDi-S-ABS
Brake diametre: 348/345 mm
Transmission: 6A
Drive: RWD
Top gear ratio: 0.69
Final drive ratio: 2.56

Avatar do Utilizador
Cokas
Membro Junior
Mensagens: 496
Registado: 26 ago 2004, 02:07
Localização: Famalicao

Mensagem por Cokas »

Reparem nisto:

Max. output: 271.7 PS (268.0 bhp) (199.8 kW)@4400 rpm
Max. torque: 560.0 Nm (413 lbft) (57.1 kgm)@2000 rpm
0-100km/h: 6.5 s
Transmission: 6A
Drive: RWD

Tirando ser a gasoleo o que mais se pode pedir de um carro?

Avatar do Utilizador
zorlac
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 11 set 2003, 01:45
Localização: setúbal

Mensagem por zorlac »

só 268?vinham anunciados 272...e um binário de 560 às 2500...e 510 abaixo disso ;)
Sócio Nº4
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!

Duarte Maymone
Proud owner of BMW E46 316ti & E36 318tds

Avatar do Utilizador
Cokas
Membro Junior
Mensagens: 496
Registado: 26 ago 2004, 02:07
Localização: Famalicao

Mensagem por Cokas »

:?: :?: :?: :?:

Avatar do Utilizador
zorlac
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 11 set 2003, 01:45
Localização: setúbal

Mensagem por zorlac »

sim...o que vinha anunciado para o motor 3.5 a diesel era isso mesmo...
Bi-turbo com 272 cavalos, binário de 510 Nm às 1500 e de 560 Nm às 2500 :P
Foi o motor que equipava o X5 do Paris-Dakar :D
Sócio Nº4
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!

Duarte Maymone
Proud owner of BMW E46 316ti & E36 318tds

Avatar do Utilizador
Cokas
Membro Junior
Mensagens: 496
Registado: 26 ago 2004, 02:07
Localização: Famalicao

Mensagem por Cokas »

Mas a conversão de bhp para os nosso cvs n é ligeiramente diferente? Acho que já li isso algures!

Avatar do Utilizador
zorlac
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 11 set 2003, 01:45
Localização: setúbal

Mensagem por zorlac »

nop...bhp equivale a binary horsepower se não me engano que é exactamente os nossos "cavalos"
Sócio Nº4
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!

Duarte Maymone
Proud owner of BMW E46 316ti & E36 318tds

Avatar do Utilizador
Cokas
Membro Junior
Mensagens: 496
Registado: 26 ago 2004, 02:07
Localização: Famalicao

Mensagem por Cokas »

Então as informações não serão do modelo USA? É que lá as normas ambientais são um pouco mais apertadas! Poderá ser essa a razão da diferença de cvs!

Avatar do Utilizador
zorlac
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 11 set 2003, 01:45
Localização: setúbal

Mensagem por zorlac »

é capaz de ser isso...os americanos nc levam o cheirinho todo ;)
Mas tb com a facilidade que eles têm em arranjar M3...n me importava que viessem com menos 10 cavalos!
Sócio Nº4
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!

Duarte Maymone
Proud owner of BMW E46 316ti & E36 318tds

Avatar do Utilizador
Cokas
Membro Junior
Mensagens: 496
Registado: 26 ago 2004, 02:07
Localização: Famalicao

Mensagem por Cokas »

Pelos visto, o Dany93 que é um suspeito, visto ele ter um M3, diz que os M3 US não têm nada a ver com os europeus. Parece "que é um motor de um 325 o 328"!

Avatar do Utilizador
zorlac
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 11 set 2003, 01:45
Localização: setúbal

Mensagem por zorlac »

Vêm com menos cavalos...não sei ao certo quantos mas no meio de tanto cavalo quase não se nota a diferença! No meu é que 10 ou 15 cavalos era uma diferença mastante considerável...no meio de 343 cavalos que traz a nossa versão acho que menos 10 não é uma diferença mto grande :P
Sócio Nº4
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!

Duarte Maymone
Proud owner of BMW E46 316ti & E36 318tds

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

zorlac Escreveu:Vêm com menos cavalos...não sei ao certo quantos mas no meio de tanto cavalo quase não se nota a diferença! No meu é que 10 ou 15 cavalos era uma diferença mastante considerável...no meio de 343 cavalos que traz a nossa versão acho que menos 10 não é uma diferença mto grande :P
Para quem tem um 316i todos os cavalinhos têem de contar! ;) :D
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Avatar do Utilizador
zorlac
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 11 set 2003, 01:45
Localização: setúbal

Mensagem por zorlac »

Tu bem sabes o que sinto...e não me venhas com a conversa que agora tens um 320is senão quando arranjar uma E90 335d ou uma E60 535d vou lá contigo! :evil:
Sócio Nº4
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!

Duarte Maymone
Proud owner of BMW E46 316ti & E36 318tds

Responder

Voltar para “Série 5”