É verdade que se deve ter esse órgão em atenção (como todos os outros) mas se tudo parece estar bem, porquê trocar? É que trocar com uma frequência de 80.000 km parece-me francamente exagerado...

Moderador: Staff
Com esses kilometros é andar na corda bamba! :sustoLino Marques Escreveu:Por acaso a minha Peugeot está com quase 270.000 km e nunca trocou a dita! :lol1
É verdade que se deve ter esse órgão em atenção (como todos os outros) mas se tudo parece estar bem, porquê trocar? É que trocar com uma frequência de 80.000 km parece-me francamente exagerado...
Eu como nunca experimentei um de 6 cilindros, pergunto qual é a diferença entre eles além da diferença de potência e binário? É o ruído? Vibrações?JPimpao01 Escreveu:Se queres a minha modesta opinião: por pouco mais se calhar compras um 525d e aí sim ficas com um carro à séria, fiável, anda bem, silencioso (na minha opinião).
Quanto ao 520d, eu experimentei um e60 de 177cv e n tem nada a ver com o meu 6cilindros, bem como o novo Classe C 220cdi de 170cv não chega aos 6cilindros.... por isso esta é a minha experiência. Atenção tenho o novo Classe C na garagem, por isso sei do que estou a falar o meu 525d é o de 163cv, ainda que agora tenha cerca de 190cv, mas quer o BMW quer o classe C ficam abaixo dos 163cv dos 6 cilindros... por isso nunca esperes muito de um 4 cilindros..... pelo menos é essa a percepção que tenho ao volante nunca fiz comparativos reais.....
Boas, Vou vender o meu 525tds fullextras de 96 está em bom estado!Lino Marques Escreveu:Bom dia, caros amigos.
Estou a pensar trocar a minha "velhinha" Peugeot 306 por um E 39 usado. Pode ser qualquer versão, desde que seja a diesel. Uma vez que orçamentalmente estou um bocado limitado (10.000 - 11.000 €) sei que não se podem esperar milagres, mas por esses preços já se encontram E 39 de todas as versões e, no caso do 525 tds, até abaixo disso.
Agora, para além do aspecto da fiabilidade, gostaria de saber se há grandes diferenças ao nível dos custos de manutenção, nomeadamente ao nível de:
Já ouvi dizer que, por exemplo, num 530 d, a simples mudança de óleo custa uma pequena fortuna, devido ao facto de este carro ter um circuito de óleo muito grande e de precisar de óleo caro. Com um pouco de bom senso, a escolha óbvia parece ser o 520 d, mas o que eu gostava mesmo de saber, se possível, é se por exemplo um 525 d terá uma manutenção muito mais cara. É que, perante 2 candidatos a preço equivalente e manutenção idem, é claro que vou optar pelo straight six!
- Custos de seguros
- Custos de manutenção associados ao custo das peças
- Custos com as revisões normais, mudanças de óleo, etc.
![]()
O que me podem aconselhar? Obrigado a todos pela a ajuda!