lampada de presença traseira fundida.

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Re: lampada de presença traseira fundida.

Mensagem por rafias »

marco pires Escreveu:
L.Sousa Escreveu:Pois o meu tb faz isso e tenho a certeza que o módulo se passou e quando acende o aviso de lampada fundida os piscas quando os activo piscam mt rápido mas as lampadas estão boas e acendem todas passados uns minutos lá apaga o aviso e tudo fica normal. Esse aviso de lampada fundida só aparece quando ligo as luzes minimos, médios ou máximos.
mais um modulo das luzes nos porcos :|

é uma peça cara, mas no ebay encontra-se usados por cento e tal euros, acontece que tem que tirar os vossos fora e verem as referencias porque podem não ser compativeis.
Alguém sabe onde fica esse módulo de luzes ou a sua referência? Eu procurei no realoem e não encontrei nada.
Outra dúvida: O que seria necessário para codificar uma outra unidade, para além do cabo ODB? Que software seria necessário?
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

rafias, o modulo das luzes está no lado do passageiro na lateral abaixo do porta-luvas.

vê estas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

tens portanto que desforrar a lateral tal como se vê nas imagens, na segunda foto tens ali a imagem do modulo ligado ás cablagens, na terceira foto podes ver o modulo depois de aberto.

para a codificação vais precisar do DIS ou do Program que é ainda mais evoluido, mas é preciso saber mexer nisso, penso que o JPimpão percebe disso.

vê este link para saberes tudo:

http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=102
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Obrigado Marco pela informação. Era isso mesmo que queria saber. Assim já sei o que procurar e se resolver comprar uma unidade em segunda mão (do eBay ou do OLX) depois tenho o JPimpão ou o JOFIMO para me ajudarem a codificar o modulo. Já procurei no eBay mas nenhum que está a venda tem a mesma referência que um dos listados no realoem como pertencentes ao meu carro.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

rafias Escreveu:Obrigado Marco pela informação. Era isso mesmo que queria saber. Assim já sei o que procurar e se resolver comprar uma unidade em segunda mão (do eBay ou do OLX) depois tenho o JPimpão ou o JOFIMO para me ajudarem a codificar o modulo. Já procurei no eBay mas nenhum que está a venda tem a mesma referência que um dos listados no realoem como pertencentes ao meu carro.

atenção ás referencias do realoem, não confies porque muitas vezes não batem certo.

nada melhor que tirar fora a peça e ver.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

marco pires Escreveu:
rafias Escreveu:Obrigado Marco pela informação. Era isso mesmo que queria saber. Assim já sei o que procurar e se resolver comprar uma unidade em segunda mão (do eBay ou do OLX) depois tenho o JPimpão ou o JOFIMO para me ajudarem a codificar o modulo. Já procurei no eBay mas nenhum que está a venda tem a mesma referência que um dos listados no realoem como pertencentes ao meu carro.

atenção ás referencias do realoem, não confies porque muitas vezes não batem certo.

nada melhor que tirar fora a peça e ver.
Verdade o meu tem um LCM III diferente daquele que vinha no Realoem... Tenho que o trocar um dia...
Imagem

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Não tendo encontrado no TIS online informação de como retirar a forra, pergunto-vos se é só puxar a peça de plástico e afastar a alcatifa. É que não queria partir nada :)
Imagem

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Sim é isso mas para tirares a peça de plástico vai com cuidado para não partires os apoios.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

pois, essa parte agora de como se tira o plástico é que não sei. :think :(
[email protected]

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Olha bem para a imagem. a peça curva tem um cravo direito na ponta e no outro lado um encaixe de correr.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

L.Sousa Escreveu:Olha bem para a imagem. a peça curva tem um cravo direito na ponta e no outro lado um encaixe de correr.
bem visto :palmas
[email protected]

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Tenho reparado que sempre que travo mais bruscamente lá me acende o aviso de luz fundida. Isso leva-me a pensar que pode ser que uma das fichas que liga ao módulo de luzes pode estar meio solta.
Agora uma pergunta mais para o JOFIMO: Se eu tirar o módulo para fora para limpar os contactos das fichas e voltar a colocá-lo precisarei de o codificar com o DIS?
Imagem

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Desde que metas o mesmo modulo do carro n precisas de mais nada
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

abaddonpt
Membro Juvenil
Registado: 07 mar 2008, 23:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 2002

Mensagem por abaddonpt »

verifica as massas, pode estar a fazer mau contacto e isso dá o mesmo sintoma

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Só para vos manter actualizados. Desde há 2 meses para cá são raríssimas as vezes em que me acende a luz de lâmpada fundida e igualmente raras as vezes que o pisca fica maluco a piscar ao dobro da frequência. Será que o módulo de luzes se regenerou?? Entretanto este video deu-me uma pista que tenho de verificar, pois em tempos, antes dos problemas das luzes ter começado, reparei que o casquilho do farol de travões do meio ficou algo queimado. Agora ando a procura de um casquilho no eBay mas só há nos USA :(
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”