525d -> 6 cilindros, melhor fiabilidade/elasticidade para repro .
:winner

Moderador: Staff
Se a ideia é andamento, o 25d é opção da treta. 30 ou 35d. (ponto). Se a ideia é uma excelente realção de preço/qualidade, 20d. E quando falo de qualidade, falo da relação entre a fiabilidade, andamento e consumo. O 20d é a ideia MORE WITH LESS. Os 6 cilindros são MORE, MORE, MORE. Mais prazer de condução, mais potência, mais consumo, mais preço... Com uma fiabilidade porreira, mas com um custo em caso de reparação, MORE MORE MORE.giwasa Escreveu:la esta a logica da batata.
com uma repro fica a andar mais :susto .... com uma repro o 525 fica tambem mais rapido que um 530d....
como mecanico penso que deves saber melhor que nos.. que o motor 3.000 da bmw e dos melhores do mundo.. e muito melhor que o 2.000d.
nem tem comparacao.
eu tambem acho que o 530d sera sempre a melhor opcao.. mas novo a adiferenca pode ser grande. :fixe
giwasa, my friend, quando falei em reparação, não me referia às simples revisões. É mesmo quando a coisa dá para o torto... Mas claro que compreendo a tua perspectiva! Havendo budget, a tua opção é claramente a melhor de todas!giwasa Escreveu:a opcao do user a meu ver tem a ver com budget..... porque a diferenca entre um 520d e um 530d ultrapassa os 25 mil euros. entre um 520d e um 525d penso ser 10 mil euros a 15 mil euros.
no entanto trata se do bloco 3,000.. igual ao 530d.
tal como o 1.8 para o 2.0d difere pouca coisa.
e em termos de reparacao.... quem compra um 525d novo penso nao ter problemas para os custos de revisoes.
6 cilindros serao sempre 6 cilindros... a meu ver