e39 525tds aquece de vez em quando.
Moderador: Staff
- PauloFerreira79
- Membro Gold
- Registado: 18 abr 2010, 22:43
- O meu Carro:: 320d Touring
Re: e39 525tds aquece de vez em quando.
Consegue-se saber se a embraiagem viscosa está com defeitos? Como?
Obrigado
Obrigado
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
PauloFerreira79 Escreveu:Então o que se passará com o 525tds do meu cunhado, visto que o ponteiro so passa do meio depois dos 200?PauloFerreira79 Escreveu: Pessoal, afinal não é passar dos 160, mas sim dos 200 km/h durante 5 minutos ou mais seguidos.
Será normal?
Ele ja me disse que o ponteiro nunca passa do meio, excepto nessa situação.
E eu que me queixo do contrário... em andamento o carro arrefece demais...
Enfim, cada um com a sua... lol
O meu primeiro carro um carro, como dizia um amigo meu "desportivo, vermelho, italiano, 2 lugares, diesel mas turbo", também aquecia, principalmente o óleo, em "alta velocidade", só descobri o que era depois de mandar um porradão em que levou um intercooler novo... depois disso notei que o carro nessas "altas velocidades" já não aquecia mais que meio no manómetro de óleo. O manómetro de água tb aquecia um pouco, mas nada de especial.
O intercooler do 525TDS fica à frente da cava da roda esquerda e facilmente fica entupido pois a lama projectada pela roda tapa os orifícios.
Poderá ter algo a ver com isso ?
No caso desse meu antigo carro era o intercooler entupido, mas com óleo que passava da admissão, ou turbo, ou sei lá de onde...
O meu desportivo era um Fiat UNO Turbo Diesel 1.4 comercial.
As velocidades estonteantes eram 170/180. Chegou aos 190 com o intercooler novo... uauuu
Abraço
jmcdpereira
- grifpt
- Membro Iniciado
- Registado: 27 jul 2009, 22:44
- O meu Carro:: BMW 525 tds E39 1997/06
:lovebmw Boas pessoal,
Conforme tinha dito no tópico o carro aquecia de vez em quando, mas foi depois de realmente ter puxado bem pelo carro 210Kh.
Em relação ao ponteiro desde que tenho o carro o ponteiro andou sempre no meio mesmo depois da repro. Na carrinha acabei por trocar a bomba de agua, retirar o termostato, mudei a embraiagem da ventoinha 85 euros +iva e claro limpeza do circuito.
O ponteiro agora anda pouco acima do azul ou seja menos de meio se puxar pela carrinha fica antes de meio do manómetro, em baixo regime fica sempre perto do azul. Vou tornar a puxar aos 200 para ver qual a reacção da temp.
O meu bimmer tem agora umas jantes 17 pl e com pneus RF um pouco mais pesados vamos ver como se comporta.
Obrigado a todos pelas valiosas opiniões serão sempre mais valias para todos nós.
Conforme tinha dito no tópico o carro aquecia de vez em quando, mas foi depois de realmente ter puxado bem pelo carro 210Kh.
Em relação ao ponteiro desde que tenho o carro o ponteiro andou sempre no meio mesmo depois da repro. Na carrinha acabei por trocar a bomba de agua, retirar o termostato, mudei a embraiagem da ventoinha 85 euros +iva e claro limpeza do circuito.
O ponteiro agora anda pouco acima do azul ou seja menos de meio se puxar pela carrinha fica antes de meio do manómetro, em baixo regime fica sempre perto do azul. Vou tornar a puxar aos 200 para ver qual a reacção da temp.
O meu bimmer tem agora umas jantes 17 pl e com pneus RF um pouco mais pesados vamos ver como se comporta.
Obrigado a todos pelas valiosas opiniões serão sempre mais valias para todos nós.
-
- Membro Junior
- Registado: 23 dez 2009, 22:13
- O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
Dizes que retiraste o termostato, mas voltaste a colocar o termostato que tinhas ou puseste um novo? É que o carro agora não aquecer cheira-me a termostato nas couves. E atenção que mesmo os novos podem vir marados.grifpt Escreveu::lovebmw Boas pessoal,
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
- grifpt
- Membro Iniciado
Consegues perceber quando aceleras a ventoinha faz um barulho de aumento de rotação logo mais deslocação de ar. coisa que não era perceptível na embraiagem antiga.PauloFerreira79 Escreveu:Consegue-se saber se a embraiagem viscosa está com defeitos? Como?
Obrigado
A outra forma é ver se ela pára com um bocado de cartão ou se continua a rolar.
- grifpt
- Membro Iniciado
Ficou sem o termostato, não vou por.BlackOpenAir Escreveu:Dizes que retiraste o termostato, mas voltaste a colocar o termostato que tinhas ou puseste um novo? É que o carro agora não aquecer cheira-me a termostato nas couves. E atenção que mesmo os novos podem vir marados.grifpt Escreveu::lovebmw Boas pessoal,
mete termoestato mas faz uns buraquinhos a volta.
a minha TDS tinha e acho que foi uma modificacao boa!
a minha TDS tinha e acho que foi uma modificacao boa!

-
- Membro Junior
Ah bom, então assim vai andar sempre fresquinha! Não seria melhor por um termostato em condições e andar à temperatura de serviço?grifpt Escreveu:Ficou sem o termostato, não vou por.
viva,acho que deves de andar com o termostato e de preferencia de origem +-35€ e olha que notas diferença.isto é apenas a minha opiniao,se aquece com termostato e se sem termostato nao aquece algua coisa ta mal.
cpms
cpms
525 tds touring e34
punto gt
volvo 850t5 estate
punto gt
volvo 850t5 estate
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Mete o termostato! Andares sem ele o motor está a trabalhar de forma pouco eficiente, nunca anda á temperatura de serviço que é 92º-95º!
Logo a injecção assume que o motor está frio. Lá por o ponteiro andar no azul não quer dizer que o motor esteja frio! (isto quando anda sem o termostato)!
Em novembro revisionei o sistema de refrigeração do meu por precaução, o material estava todo bom excepto, o termostato que ja andava a operar em temperaturas de 80º e ás vezes na casa dos 70º (via através do digital).
comprei um termostato da behr (igual ao original) e custou-me 34 euros na autopartes, bomba de agua levou uma da meyle com pás de metal, custou cerca de 63 euros.
Logo a injecção assume que o motor está frio. Lá por o ponteiro andar no azul não quer dizer que o motor esteja frio! (isto quando anda sem o termostato)!
Em novembro revisionei o sistema de refrigeração do meu por precaução, o material estava todo bom excepto, o termostato que ja andava a operar em temperaturas de 80º e ás vezes na casa dos 70º (via através do digital).
comprei um termostato da behr (igual ao original) e custou-me 34 euros na autopartes, bomba de agua levou uma da meyle com pás de metal, custou cerca de 63 euros.
- grifpt
- Membro Iniciado
Boas,
O bimmer está a trabalhar bem sem o termostato ficou a trabalhar com o ponteiro entre o azul e o 1º traço, se deixar ao relamtim vai até ao meio mas se acelerar a temp. cai logo para menos de metade do manómetro, até ai estou contente.
A viscose como aqui é conhecida também foi substituída e nota-se a diferença no trabalhar coisa que não acontecia com a antiga. Troquei a bomba de agua por precaução, no geral o bimmer está a rolar vou estar atento para ver se não tenho problemas com a colassa ou a junta.
Obrigado a todos pelas dicas.
:lovebmw
O bimmer está a trabalhar bem sem o termostato ficou a trabalhar com o ponteiro entre o azul e o 1º traço, se deixar ao relamtim vai até ao meio mas se acelerar a temp. cai logo para menos de metade do manómetro, até ai estou contente.
A viscose como aqui é conhecida também foi substituída e nota-se a diferença no trabalhar coisa que não acontecia com a antiga. Troquei a bomba de agua por precaução, no geral o bimmer está a rolar vou estar atento para ver se não tenho problemas com a colassa ou a junta.
Obrigado a todos pelas dicas.
:lovebmw
Última edição por grifpt em 08 jan 2011, 21:05, editado 1 vez no total.
- grifpt
- Membro Iniciado
525_tds Escreveu:Mete o termostato! Andares sem ele o motor está a trabalhar de forma pouco eficiente, nunca anda á temperatura de serviço que é 92º-95º!
O termostato é necessário mas nesta fase vou ver no que dá ainda estou no rescaldo dos acontecimentos, se verificar que está tudo ok, depois posso colocar o termostato com uns furinhos para permitir boa circulação de agua.
E o pnteiro não esta no azul mas sim perto do azul junto ao 1º traço. Nos vossos bimmers o ponteiro anda onde e se responderem por favor digam se tem repro ou não.
- PauloFerreira79
- Membro Gold
- Registado: 18 abr 2010, 22:43
- O meu Carro:: 320d Touring
O do meu cunhado não tem repro, e ele diz que anda sempre no meio (tirando aquela situação de quando passa dos 200 km/h)
-
- Membro Junior
O ponteiro da temperatura deve andar sempre a meio do respectivo manómetro em qualquer carro (que eu conheça). Pequenas oscilações para cima ou para baixo são aceitáveis em determinadas circunstâncias, mas andar constantemente com o ponteiro muito abaixo do meio é sintoma de que algo não está bem com a gestão da temperatura de serviço do motor. A temperatura de serviço é aquela à qual o motor se torna mais eficiente, porque as dilatações dos materiais que o compõem estão no ponto óptimo, e o óleo está à temperatura ideal para garantir uma boa lubrificação de todas as suas peças. O aquecimento excessivo do motor é prejudicial, como toda a gente tem noção, mas o funcionamento por períodos prolongados a temperaturas abaixo do ideal (normalmente cerca de 90 graus centígrados), provoca um desgaste acelerado do motor, bem como um aumento do consumo de combustível. E isto é que, pelos vistos, nem toda a gente tem noção.