530d 2000

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

madbeetle
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 00:37
O meu Carro:: 530d Tour E39

Re: 530d 2000

Mensagem por madbeetle »

Tenho lido em forum estrangeiros que este sintoma pode ser ou o sensor ou a bomba, mas acusa no DIS qual é o erro.
No meu caso deu erro da bomba.

grasshopper1970
Membro Iniciado
Registado: 03 jun 2011, 08:49
O meu Carro:: BMW 530D E39 - 2001/10

Mensagem por grasshopper1970 »

Olá pessoal. As minhas desculpas se este tema já foi aboradado. O ralenti do meu 530d e39 2001 está lastimável. Tenho o carro à 6 meses. Tudo estava em condições nessa altura. Tenho vindo a substituir filtros de ar e gasoleo, já limpei a EGR e também já utilizei aditivos de limpeza no gasoleo. O sensor de arvore de cames também já foi substituido. Pega sempre bem mas o ralenti parece estar muito baixo, fazendo com que o carro por vezes vá abaixo, até em andamento. De vez em quando porta-se bem, o carro náo treme e o ralenti parece estar normal. Já foi ligado ao computador diag, sem erros. Queria evitar de gastar mais $$$$ em diagnósticos uma vez que dizem que pode ser devido a falha nos injectores, sensor da cambota, bomba, falha de vacuo, maf, etc. Será que alguem me pode dizer por onde começar? Obrigado

madbeetle
Membro Juvenil

Mensagem por madbeetle »

Não tem haver com o teu problema, mas já trocaste o filtro do respirador (breather), é facil esquercermos dele, ou nem saber que ele existe.
Quanto ao teu problema deve haver maneira de aumentar o debito de gasoleo (se tudo o resto estiver bom), penso que o DIS deve fazer isso, mas talvez alguem com masi experiencia possa dizer.

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

madbeetle Escreveu:Não tem haver com o teu problema, mas já trocaste o filtro do respirador (breather), é facil esquercermos dele, ou nem saber que ele existe.
Quanto ao teu problema deve haver maneira de aumentar o debito de gasoleo (se tudo o resto estiver bom), penso que o DIS deve fazer isso, mas talvez alguem com masi experiencia possa dizer.

Com o DIS pode-se verificar o débito dos injectores e acho que até se pode corrigir um pouco, dentro de certos limites.
Eu tb tinha o relanti ligeiramente instável era devido a um injector com débito a mais, foi substituído em garantia.
Portanto parece-me um bom diagnóstico fazer o teste de equilíbrio do motor em que se vê o débitos de cada injector.

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

madbeetle Escreveu:Tenho lido em forum estrangeiros que este sintoma pode ser ou o sensor ou a bomba, mas acusa no DIS qual é o erro.
No meu caso deu erro da bomba.
Boas no teu caso e pelo erro que dá (se fizeres teste exaustivo ao erro diz-te o que é ,porque o DIS não acaba aí, no detecta/limpa tem muitos mais procedimentos, em certos módulos nos E39 é limitado devido ao sistema um pouco arcaico dos E39 pre; mas na DDE não ) é a pré-bomba que está antes do filtro de combustível, (por isso também acusa falta de pressão) exprimenta quando ele não pegar por o carro no ar retirar a protecção do filtro e dar um pancadinha na bomba para ver o que acontece.
:lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

madbeetle
Membro Juvenil

Mensagem por madbeetle »

Quando eu falo em bomba, é a de baixa pressão que se encontra por baixo do carro.
Já a troquei e problema resolvido...
Devido á bomba não trabalhar ou só trabalhar ás vezes no Dis dava-me os erros da bomba, e pressão no rail.A diferença era que o erro da bomba quando fazia o diagostico dizia que ainda existia e o do rail não.
Mas quando estava a trabalhar dava-me uma pressão de 3.4Bar quando o minimo é 3Bar (ou 3.2).

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Boas madbeetle eu por acaso escrevi em chinês? isso chama-se pré-bomba ( nem de alta nem baixa pressão) e tinha acabado de escrever o quê? às vezes até parece que estou a pregar para os peixinhos.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Série 5”