boas, amigos esperimentei fazer uns kms com a ficha desligada,mas fiquei na mesma.
quanto a uma resposta dada por mim ao dudex,tenho que corrigir algo quando desligo a ficha do maf o ralenti fica estavel
mas passado alguns minutos torna a ficar instavel.
a valvula que falaram situada por debaixo da admissao é o estabilizador de ralenti?
cumps
ralenti instavel
Moderador: Staff
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Re: ralenti instavel
É essa mesmo, tira e limpa. A essa válvula chega um tubo vindo do tubo em cotovelo da admissão e sai um outro que liga ao colector de admissão.
Este último, se tiver alguma fissura, se o oring estiver marado ou o tubo desencaixado, atrofia o relantim baixando-o e tornando-o instável. No teu caso faria o seguinte, tirava a válvula fora para limpeza e verificava estes 2 tubos. Ao tirares o tubo do colector de admissão tem cuidado, ele tem um espigão por baixo que tranca no colector de admissão, não é só puxar. Verifica o estado do tal tubo em cotovelo também.
Se tudo isto estiver bom avisa que continuamos a investigação!
Este último, se tiver alguma fissura, se o oring estiver marado ou o tubo desencaixado, atrofia o relantim baixando-o e tornando-o instável. No teu caso faria o seguinte, tirava a válvula fora para limpeza e verificava estes 2 tubos. Ao tirares o tubo do colector de admissão tem cuidado, ele tem um espigão por baixo que tranca no colector de admissão, não é só puxar. Verifica o estado do tal tubo em cotovelo também.
Se tudo isto estiver bom avisa que continuamos a investigação!
- viper77
- Membro Iniciado
- Registado: 17 fev 2009, 14:10
- O meu Carro:: bmw e34 525tds 94\06 e34 520i 94\07
Re: ralenti instavel
ok,vamos a isso!
cumps
cumps