Ar condicionado não arrefece.... - RESOLVIDO -

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Re: Ar condicionado não arrefece....

Mensagem por jmcdpereira »

L.Sousa Escreveu:Pois o unico problema é que sou eu a pagar... O que acontece é que ele arrefece um pouco mas não o suficiente e sim só aconteceu depois do acidente e detectei mal o carro me foi devolvido. Outra coisa que já não me lembro e gostaria que me dissessem é se as ventoinhas auxiliares costumam ligar muito sem ser no ar condicionado. É que numa utilização regular o carro liga essas ventoinhas o ponteiro não ultrapassa o meio a temperatura não sobe mas essas ventoinhas ligam e antigamente (parece-me) que não ligavam tanto, será que isso poderá estar relacionado? levou radiadores novos, ventoinhas novas e viscosa nova tudo bmw original. Será alguma valvula? Os vossos tb ligam muito?
Se tem radiadores novos acho que devia era ligar ainda menos, pois os radiadores novos deverão ter melhor poder de dissipação, penso eu de que...
Será que não está nenhum termostato avariado ? Se estiver sempre fechado o carro vai aquecer e ligar as ventoinhas, mas de qq modo isso tb se via no ponteiro da temperatura.
Qualquer coisa não está aí bem, mas tb não tenho conhecimentos para te ajudar.

Boa sorte

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

Se os tubos não arrefecem ou arrefecem mal,então não é o estàgio final.
No estàgio final avariado os tubos arrefecem sempre,depois a distribuição do ar è que acontece de forma irregular.
Se o sistema tem gàs suficiente,então o problema està no compressor,e não è o facto de ele ligar,que invalida a possibilidade de estar avariado.
ele de facto pode ligar,mas ao estar a funcionar mal,não bombeia gàs em dèbito suficiente.

Ps: as ventoinhas auxiliares ligarem è perfeitamente normal,o que nunca pode acontecer è o ponteiro passar do meio,se isso não acontece não hà razão para te preocupares com isso.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Pois realmente a temperatura do motor não sobe, e a agua no deposito mantem-se estavel. Agora o AC é que me está a deixar louco..... O motor antes do acidente estava bom, e no acidente não foi atingido.... O AC foi carregado esta ultima vez na BMW com as pressões e gases correctos (espero eu pois foi mesmo na BMW)..... As ventoinhas auxiliares ligam ao carregar no botão AC e o compressor tb liga pois existem oscilações nas rotações e mais uma achega no outro dia puseram-se a avaliar pressões e o que acontece é que no circuito das pressões altas (o quente se não estou em erro) a pressão sobe mt ao subirem as rotações o que faz disparar uma valvula disse o tecnico não BMW. Alguem terá uma dica acerca destas pressões altas no circuito quente?
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

acho estranho o teu revelar alterações nas rotações quando ligas o AC.

na minha 530d as rotações não sofrem qualquer alteração ao ligar o AC,nem o motor sobe de regime,no fundo,ao ligar ao AC não se passa nada e o compressor trabalha normalmente sem causar qualquer alteração no trabalhar do motor ao relantin.
em andamento,tambem não há qualquer alteração,seja esticão ou oscilação no andamento ou seja o que for,liga normalmente como se não fosse nada,para alem disso não noto qualquer perda de rendimento com o AC ligado.

como tanto o teu como o meu são E39,penso que o sistema não deva ser muito diferente.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Sim mas já no meu passat noto que ao ligar o ac o motor do carro é colocado em esforço mas rapidamente as rotações se estabilizam e tb não noto perda de rendimento....
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

como é o modelo pré-restyling,deve ter um sistema de AC mais antiquado :think
[email protected]

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Quando ligo o ac não noto nenhuma oscilação nas rotações

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

ok, mas o meu sempre fez isso e funcionava bem existe uma oscilação de cerca 10 ou 20 rpm durante 1 segundo....
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold

L.Sousa Escreveu:ok, mas o meu sempre fez isso e funcionava bem existe uma oscilação de cerca 10 ou 20 rpm durante 1 segundo....
No meu ex-E36 318is tb notava uma oscilação nas rotações, pois era a gasolina, mas no 525tds não notava nada.
Penso que poderá ter a ver com o facto dos motores diesel serem mais "pesados", terem mais inercia, logo não se nota o AC.

jmcdpereira
Imagem

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Pois o meu realmente é a gasolina. Veio agora da BMW e não detectaram nada pressões correctas, compressor funciona, ventoinhas ligam e o ar à saida das saidas do habitáculo supostamente vem à temperatura a que se programa. Eles colocaram um termómetro à saida e mostraram-me.....
O carro anda embruxado, acho que não arrefece como antes.....
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold

L.Sousa Escreveu:Pois o meu realmente é a gasolina. Veio agora da BMW e não detectaram nada pressões correctas, compressor funciona, ventoinhas ligam e o ar à saida das saidas do habitáculo supostamente vem à temperatura a que se programa. Eles colocaram um termómetro à saida e mostraram-me.....
O carro anda embruxado, acho que não arrefece como antes.....
Que temperatura tinha à saída das grelhas ?

jmcdpereira
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

é assim,um AC a funcionar com eficiencia,tem que ter uma temperatura à saida das grelhas,entre 7º e 9º , qualquer temperatura acima disto,revela pouco eficiencia do sistema.
[email protected]

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

marco pires Escreveu:é assim,um AC a funcionar com eficiencia,tem que ter uma temperatura à saida das grelhas,entre 7º e 9º , qualquer temperatura acima disto,revela pouco eficiencia do sistema.

Pois então tem mesmo defeito colocamos 16º no selector e saia das grelhas 16º....
Eles tb não sabem o que se passa....
Imagem

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

falaram-me de uma valvula junto ao depósito do gás, conhecem?
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold

L.Sousa Escreveu:
marco pires Escreveu:é assim,um AC a funcionar com eficiencia,tem que ter uma temperatura à saida das grelhas,entre 7º e 9º , qualquer temperatura acima disto,revela pouco eficiencia do sistema.

Pois então tem mesmo defeito colocamos 16º no selector e saia das grelhas 16º....
Eles tb não sabem o que se passa....

Se eles não sabem que à saída das grelhas o valor tem de ser de 8º aproximadamente então é melhor ires a outro sitio.
Se meteres o selector nos 16º (é o mínimo) a saída tem de ser de 8º +/-
Mas que raio de oficina BMW... com uma saída de 16º como é possível arrefecer o carro ? dah
Fico parvo com a sabedoria existente nas oficinas oficiais...

jmcdpereira
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”