abs e controle de tracçao

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: abs e controle de tracçao

Mensagem por JOFIMO »

jmcdpereira Escreveu:
JOFIMO Escreveu: José(agora não me enganei) quando acende Luz ABS+ASC nos E39 e E46 são os sensores do ABS sujos não tem nada a ver com desgaste de pastilhas...... :lol1
Muito bem, já aprendeste o meu nome ;)
Agora só falta um dia descobrires o caminho até à minha terra... :driving

Tal como eu disse foi... "um tiro no escuro" foi um diagnóstico sem conhecimento pois não sabia disso :)

Agora já fiquei a saber...

jmcdpereira
jmcdpereira, vou-te responder sintecticamente porque "hoje" até estou inspirado; quanto a descobrir onde fica "Ebora Liberalitas Julia", não vem do tempo dos roamanos mas sim de 1976, passei aí bons bocados realmente, mas sabes que tenho caso perto ( +/-) mas prometo este verão vou-te visitar para teres o prazer de me conhecer e "pagares o jantar no Fialho" nix.... :lol1
Fica bem e um abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

JOFIMO Escreveu: jmcdpereira, vou-te responder sintecticamente porque "hoje" até estou inspirado; quanto a descobrir onde fica "Ebora Liberalitas Julia", não vem do tempo dos roamanos mas sim de 1976, passei aí bons bocados realmente, mas sabes que tenho caso perto ( +/-) mas prometo este verão vou-te visitar para teres o prazer de me conhecer e "pagares o jantar no Fialho" nix.... :lol1
Fica bem e um abraço
Mau... já começas a mudar de conversa...
logo no Fialho... xiça...
Ainda bem que estás bem disposto senão...

abraço
jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

jmcdpereira Escreveu:
JOFIMO Escreveu: jmcdpereira, vou-te responder sintecticamente porque "hoje" até estou inspirado; quanto a descobrir onde fica "Ebora Liberalitas Julia", não vem do tempo dos roamanos mas sim de 1976, passei aí bons bocados realmente, mas sabes que tenho caso perto ( +/-) mas prometo este verão vou-te visitar para teres o prazer de me conhecer e "pagares o jantar no Fialho" nix.... :lol1
Fica bem e um abraço

abraço
jmcdpereira
No Fialho..... :onfire :onfire
tambem quero.... :lol1
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Metralha Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:
Fica bem e um abraço

abraço
jmcdpereira
Metralha, eu falei no Fialho só para a treta (o jmcdpereira e eu se calhar conhecemos onde se come bem melhor e por menos de metade do dinheiro) mas se estiveres interessado em ir lá, e nunca foste vai, mas lá bem perto há onde comer melhor, verdade ou mentira José? isto está a descambar para a comida........
No Fialho..... :onfire :onfire
tambem quero.... :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

jmcdpereira
Membro Gold

JOFIMO Escreveu: Metralha, eu falei no Fialho só para a treta (o jmcdpereira e eu se calhar conhecemos onde se come bem melhor e por menos de metade do dinheiro) mas se estiveres interessado em ir lá, e nunca foste vai, mas lá bem perto há onde comer melhor, verdade ou mentira José? isto está a descambar para a comida........
Sim há vários sítios onde se come bem, o Fialho ficou com a fama de ser "o melhor", mas por acaso só lá fui uma vez.
Mas afinal as luzes de ABS e controle de tracção já apagaram ou continuam acesas ?
Deixem lá a comida e bora lá sujar as mãos ;)

jmcdpereira
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

jmcdpereira Escreveu:
JOFIMO Escreveu: Metralha, eu falei no Fialho só para a treta (o jmcdpereira e eu se calhar conhecemos onde se come bem melhor e por menos de metade do dinheiro) mas se estiveres interessado em ir lá, e nunca foste vai, mas lá bem perto há onde comer melhor, verdade ou mentira José? isto está a descambar para a comida........
Sim há vários sítios onde se come bem, o Fialho ficou com a fama de ser "o melhor", mas por acaso só lá fui uma vez.
Mas afinal as luzes de ABS e controle de tracção já apagaram ou continuam acesas ?
Deixem lá a comida e bora lá sujar as mãos ;)

jmcdpereira
Tens de ler o tópico todo, (preguiça de alentejano) a senhora vem em viagem e com as "luzes" acesas porque está a chover, segundo o pixto quando tem de travar elas acendem e ficam fixas (normal) até tornar a desligar a chave, e quanto ao Fialho também só lá fui um avez e passei muitas vezes à porta........

jmcdpereira
Membro Gold

JOFIMO Escreveu: Tens de ler o tópico todo, (preguiça de alentejano) a senhora vem em viagem e com as "luzes" acesas porque está a chover, segundo o pixto quando tem de travar elas acendem e ficam fixas (normal) até tornar a desligar a chave, e quanto ao Fialho também só lá fui um avez e passei muitas vezes à porta........

Eu li o tópico desde o inicio(alentejano desnaturado), estou a par...
Só acho estranho a luz não acender qd liga a chave.
foi devido a isso que mandei a laracha de ser dos calços de travão.
Pois, passar à porta é barato.
Eu prefiro passar à porta do Molhó-Bico, é um bar restaurante com musica ao vivo, do melhor mesmo, mas infelizmente o meu tipo de vida não permite frequentar...
Não sendo barato... pelo menos dantes era bom e bem mais acessível que o Fialho.

jmcdpereira
Imagem

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

JOFIMO Escreveu:L.Sousa não sejas pessimista porque assim assustas o pessoal sem querer, o que a ti aconteceu pode ser um caso isolado, e se já vai na 3ª unidade a ser colocada alguma coisa está mal e faz "queimar" as unidades de control teriam de ver qual o elemento que faz queimar essa peça, mas como hoje não existem mecânicos; só "trocadores de peças" (mecatrónicos) só se limitam a ver qual a peça avariada e trocá-la, a resposta ao caso do pixto já dei e depois ele deve voltar a postar aqui o que aconteceu realmente, para toda a gente ter conhecimento do que realmente aconteceu......
JOFIMOo meu já vai na terceira mas tb já tem 360 000 KMS, e soube que isto era uma situação crónica ao pesquisar pelo assunto nos foruns estrangeiros, como disse é uma peça muito sensível localizada junto ao motor, é o aquecer/arrefecer que faz partir esses fios tipo cabelo, eu abri uma unidade que vem lacrada e voilá lá estavam os fios partidos. Se pesquisarem verão que esta é uma situação mt comum nos E39 que tem a unidade de comando da BOSCH, e não estou a assustar apenas a falar de uma grande probabilidade eu tb aconselhei primeiro a falar com um entendido na materia mas depois ele dirá o que é....
Imagem

pitxo
Membro Iniciado
Registado: 21 mai 2010, 16:39
O meu Carro:: BMW 530D E39-1999

Mensagem por pitxo »

L.Sousa Escreveu:
JOFIMO Escreveu:L.Sousa não sejas pessimista porque assim assustas o pessoal sem querer, o que a ti aconteceu pode ser um caso isolado, e se já vai na 3ª unidade a ser colocada alguma coisa está mal e faz "queimar" as unidades de control teriam de ver qual o elemento que faz queimar essa peça, mas como hoje não existem mecânicos; só "trocadores de peças" (mecatrónicos) só se limitam a ver qual a peça avariada e trocá-la, a resposta ao caso do pixto já dei e depois ele deve voltar a postar aqui o que aconteceu realmente, para toda a gente ter conhecimento do que realmente aconteceu......
JOFIMOo meu já vai na terceira mas tb já tem 360 000 KMS, e soube que isto era uma situação crónica ao pesquisar pelo assunto nos foruns estrangeiros, como disse é uma peça muito sensível localizada junto ao motor, é o aquecer/arrefecer que faz partir esses fios tipo cabelo, eu abri uma unidade que vem lacrada e voilá lá estavam os fios partidos. Se pesquisarem verão que esta é uma situação mt comum nos E39 que tem a unidade de comando da BOSCH, e não estou a assustar apenas a falar de uma grande probabilidade eu tb aconselhei primeiro a falar com um entendido na materia mas depois ele dirá o que é....

Hoje como não esta a chover as luzes não acenderam mais,o carro esta a rolar à 3 horas seguidas e não à sinal de avaria.vamos ver o que vai dar,se tivesse que mudar a peça 3 vezes ao preço que tu disseste acho que vendia o carro porque assim não tarda ficava mais caro as reparações que o preço que dei por ele

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Hoje como não esta a chover as luzes não acenderam mais,o carro esta a rolar à 3 horas seguidas e não à sinal de avaria.vamos ver o que vai dar,se tivesse que mudar a peça 3 vezes ao preço que tu disseste acho que vendia o carro porque assim não tarda ficava mais caro as reparações que o preço que dei por ele[/quote]

pixto, não leves a mal a pergunta, "o carro esta a rolar à 3 horas seguidas" andas a treinar para as 24 horas de Le Mans?
:lol1 :driving :lol1

pitxo
Membro Iniciado

Mensagem por pitxo »

lol não eu trabalho em Marselha e a minha mulher foi a Portugal são quase 2000km de estrada a fazer.

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Olha ainda bem então que está a funcionar bem, no meu carro começava com a avaria intermitente até avariar por completo contei 3 porque um vinha com o carro o segundo durou cerca de 5 anos e este ultimo mudei no inicio do ano.
Imagem

pitxo
Membro Iniciado

Mensagem por pitxo »

L.Sousa Escreveu:Olha ainda bem então que está a funcionar bem, no meu carro começava com a avaria intermitente até avariar por completo contei 3 porque um vinha com o carro o segundo durou cerca de 5 anos e este ultimo mudei no inicio do ano.

quando começar a dar problemas troco de carro,como quer ir buscar o modelo mais recente,ao preço que o carro foi não vou por a me fazer reparações mto cara senão não me compensa o que dei por ele mais vale trocar

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

pitxo Escreveu:lol não eu trabalho em Marselha e a minha mulher foi a Portugal são quase 2000km de estrada a fazer.
Tu já tinhas dito, eu estava a brinacar contigo, Marselha ein! está por aí a chover? non ne pas posible!

pitxo
Membro Iniciado

Mensagem por pitxo »

JOFIMO Escreveu:
pitxo Escreveu:lol não eu trabalho em Marselha e a minha mulher foi a Portugal são quase 2000km de estrada a fazer.
Tu já tinhas dito, eu estava a brinacar contigo, Marselha ein! está por aí a chover? non ne pas posible!

a chover e não é pouco e a trovejar também

Responder

Voltar para “Série 5”