Xenon
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Re: Xenon
Fiquei com algumas dúvidas :think :think O farol olho de boi é o que equipa os E39 com facelift (pós 2000)? É o mesmo que tem "angel eyes"? Neste caso, podem confirmar que o farol para xenon e não-xenon são idênticos?
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
no meu ex-E30 troquei os faróis por uns com "olho de boi" e não tinha "angel eyes".rafias Escreveu:Fiquei com algumas dúvidas :think :think O farol olho de boi é o que equipa os E39 com facelift (pós 2000)? É o mesmo que tem "angel eyes"? Neste caso, podem confirmar que o farol para xenon e não-xenon são idênticos?
Penso que havia outros mais recentes com tudo e mais um par de botas

jmcdpereira
-
- Membro Gold
Obrigado jmcdpereira mas eu queria saber se a luz emitida por um farol xenon de origem no que diz respeito ás propriedades da luz (zona iluminada, dispersão da luz, etc) é igual ou não à de um farol não-xenon de origem com uma lâmpada xenon (aqui podemos excluir diferenças atribuíveis exclusivamente ao tipo de lâmpada xenon). Tudo isto para o caso dos E39 Facelift (olho de boi com angel eyes).
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
rafias., eu tinha uns faróis de 1999 que ainda não tinham angel eyes mas tinham olho de boi e xénon de origem. Depois do acidente e ao ter que colocar faróis novos optei pelos facelift já com angel eyes. Em relação à dispersão não posso precisar mas o meu raciocínio é que a lâmpada de xénon como tem um grau de dispersão diferente deve ter um olho de boi diferente que aquele existente para lâmpadas halogéneo, mas não tenho conhecimentos suficientes para garantir isso, o que fiz tb foi colocar xénon nos máximos os quais eram inicialmente de Halogéneo.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
daquilo que eu sei, é que todos os E39 pos-restyling tem olho de boi estejam ou não equipados com xenon.
quanto aos pré restyling, estou em crer que com olho de boi só os que tinham xenon de origem, os que não tinham a optica era aberta.
quanto aos pré restyling, estou em crer que com olho de boi só os que tinham xenon de origem, os que não tinham a optica era aberta.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Gold
Pois, resta saber se o olho de boi dos xenon e dos não xenon são iguais. Se forem iguais eu até considerar instalar xenon no meu e fazer a troca na altura da IPO. Se não forem iguais arrisco encadear quem vem de frente e pôr em causa a segurança de todos.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 09 mar 2011, 18:55
- O meu Carro:: bmw520d E39 2001
rafias Escreveu:Pois, resta saber se o olho de boi dos xenon e dos não xenon são iguais. Se forem iguais eu até considerar instalar xenon no meu e fazer a troca na altura da IPO. Se não forem iguais arrisco encadear quem vem de frente e pôr em causa a segurança de todos.
Afinal sao iguais ou nao alguem sabe.
- marco pires
- Moderador do Fórum
isto diz tudo sobre uma pessoa, hoje em dia ninguem quer saber se encandeia ou não, querem é simplesmente por xenon e o resto que se lixe, por isso é que se vê com cada coisa na estrada que até assusta.rafias Escreveu:Pois, resta saber se o olho de boi dos xenon e dos não xenon são iguais. Se forem iguais eu até considerar instalar xenon no meu e fazer a troca na altura da IPO. Se não forem iguais arrisco encadear quem vem de frente e pôr em causa a segurança de todos.
é de louvar alguem preocupar-se com os outros utilizadores da estrada, assim fossem todos amigo rafias :palmas :palmas :palmas
quanto à pergunta em concreto, a resposta é não.
a matéria prima que constitui o olho de boi de um farol de halogenio, não é igual à de um farol de xenon, aparentemente e olhando para um e para outro não se conseguem ver diferenças, contudo um está preparado para um tipo de dispersão de feixe de luz diferente do outro, por isso nunca se consegue obter a eficácia de projecção de luz de um farol de xenon autentico.
tendo os farois bem calibrados, consegue-se obter uma boa iluminação com o minimo de encandeamento, o olho de boi do xenon não tem como principal função evitar o encadeamento, embora tambem contribua para o diminuir, a sua principal função é direccionar com precisão o feixe de luz para as areas pretendidas, já que a dispersão do feixe de xenon não é tão abrangente como o de uma lampada de halogeneo, como objecto principal de anti encandeamento está a nivelação automática que "lê" constantemente as oscilações do carro bem como a carga que o mesmo transporta corrigindo assim ao milimetro com os motores dos farois a altura dos mesmos.
portanto a lente surge como uma tentativa de responder melhor a uma dispersão menos abrangente da luz de xenon colocando-a nos locais de iluminação pretendidos, para tal a essa lente usa de materia prima na sua constituição diferente de uma lente de um farol de halogeneo.
o uso de lentes nos farois de halogeneo(E30,E34,etc) tem o mesmo objectivo, que é trabalhar o local onde se pretende colocar de forma mais concreta a iluminação.
como as unidades lux(emissão de luz),lúmen(fluxo luminoso de um corpo)candela(intensidade luminosa)kelvin(temperatura termodinamica) são diferentes entre uma lampada de helogeneo e uma lampada de xenon, a lente é diferente uma da outra, embora à vista pareçam iguais.
[email protected]
-
- Membro Gold
Caro amigo Marco. Obrigado pelas simpáticas palavras. No entanto, queria acrescentar que um condutor encadeado é perigoso não só para si, mas também para os outros, incluindo o condutor encadeador. Basta para isso imaginar que por breves instantes o condutor encadeado fica literalmente cego e só no último instante vê, por exemplo um peão a atravessar a passadeira, resultando daí uma tragédia.
Sendo os faróes diferentes em termos de propriedades físicas e composição material, não faz nenhum sentido para mim instalar xenon em faróis de halogéneo (e vice-versa). Assim vou manter as minha Philips eXtreme Vision :fixe
Sendo os faróes diferentes em termos de propriedades físicas e composição material, não faz nenhum sentido para mim instalar xenon em faróis de halogéneo (e vice-versa). Assim vou manter as minha Philips eXtreme Vision :fixe
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
OhL.Sousa Escreveu:Compra xenon se puderes.... A luz emitida é mt melhor.
depois de tantas palavras de preocupação vens dizer uma coisa destas ?
Eu não tinha coragem.
Eu acho que ele faz muito bem em deixar as lâmpadas que tem.
Tenho de comprar umas dessas para os máximos.
Jmcdpereira
Última edição por jmcdpereira em 17 set 2011, 16:39, editado 1 vez no total.
Isto é a assim...L.Sousa Escreveu:Compra xenon se puderes.... A luz emitida é mt melhor.
Eu ponho porque: posso, quero e mando, e os outros que se afastem ou fechem os olhos com a minha "grande" luz!
Acho que esta afirmação é a confirmação da mentalidade da maior parte dos Portugueses!
Tenho pena desta almas, com tão falta de civismo pelo proximo!
- marco pires
- Moderador do Fórum
rafias Escreveu:Caro amigo Marco. Obrigado pelas simpáticas palavras. No entanto, queria acrescentar que um condutor encadeado é perigoso não só para si, mas também para os outros, incluindo o condutor encadeador. Basta para isso imaginar que por breves instantes o condutor encadeado fica literalmente cego e só no último instante vê, por exemplo um peão a atravessar a passadeira, resultando daí uma tragédia.
:fixe :fixe
[email protected]
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Lamento informar mas deves estar errado ou então não estás a falar de mim, como te disse eu comprei farois xenon de origem e estava a aconselhar o marco a fazer o mesmo comprar um farol com xenon, ele tem que comprar os farois então eu disse para ele comprar xénon....madbeetle Escreveu:Isto é a assim...L.Sousa Escreveu:Compra xenon se puderes.... A luz emitida é mt melhor.
Eu ponho porque: posso, quero e mando, e os outros que se afastem ou fechem os olhos com a minha "grande" luz!
Acho que esta afirmação é a confirmação da mentalidade da maior parte dos Portugueses!
Tenho pena desta almas, com tão falta de civismo pelo proximo!