compra E60 330d 530d ou 35d?
Moderador: Staff
Re: compra E60 330d 530d ou 35d?
as revisões tem de ser mesmo na marca porque? eu ate agora compro as peças cá fora e vou ao mecânico para colocar apenas pago mão de obra
Re: compra E60 330d 530d ou 35d?
Penso que a observação do giwasa vai no sentido de tornar a aquisição mais "segura", pois o historico de manutenção numa viatura deste calibre e tendo em conta que terá já 4/5 ou 6 anos é de extrema importancia para tua referencia futura.RCgomes Escreveu:as revisões tem de ser mesmo na marca porque? eu ate agora compro as peças cá fora e vou ao mecânico para colocar apenas pago mão de obra
:fixe
Boa compra.
- hellraiser 2
- Membro Senior
- Mensagens: 925
- Registado: 06 dez 2005, 20:25
- O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW
- Localização: Massamá Texas
Re: compra E60 330d 530d ou 35d?
Sinceramente um 30d é o carro mais fiável!
O 35d levanta mais questões, é mais sensivel a temperaturas, etc...
Já houve dois BMW´s na familia com esse motor, sendo um deles a minha ex-carrinha e digo-te, hoje em dia compraria um 30d e não o 35d!
Não sei como estarão os novos, mas julgo que esses não entram na tua equação de possivel compra!
O 35d levanta mais questões, é mais sensivel a temperaturas, etc...
Já houve dois BMW´s na familia com esse motor, sendo um deles a minha ex-carrinha e digo-te, hoje em dia compraria um 30d e não o 35d!
Não sei como estarão os novos, mas julgo que esses não entram na tua equação de possivel compra!
BMW 335i / Mini R56 JCW
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: compra E60 330d 530d ou 35d?
boas...
comprar um topo de gama sem revisoes na marca e onde possa
os ver o historial do carro pode ser perigoso.
existem duas questoes sobre o ter ou nao ter livro:
uma sera o carro ter tido as revisoes sempre de acordo com os prazos estipulados.
segundo permite ver se o carro ja teve problemas no passado.
mas isto sou eu, que nao arrisco.
sobre a fiabilidade do 3. e do 3.5.
tive os dois motores e nenhum deu problemas.
claro o 535d esta mais sujeito a avarias.
tem 2 turbos, mais potencia e mais sofisticado.
mas è muito fiavel e aconselho sempre o 3.5d.
a performance è imcomparavel
com qualquer outro carro a diesel.
e o prazer sera sempre maior.
o power desde as 1500 ate ao corte nao tem igual.
comprar um topo de gama sem revisoes na marca e onde possa
os ver o historial do carro pode ser perigoso.
existem duas questoes sobre o ter ou nao ter livro:
uma sera o carro ter tido as revisoes sempre de acordo com os prazos estipulados.
segundo permite ver se o carro ja teve problemas no passado.
mas isto sou eu, que nao arrisco.
sobre a fiabilidade do 3. e do 3.5.
tive os dois motores e nenhum deu problemas.
claro o 535d esta mais sujeito a avarias.
tem 2 turbos, mais potencia e mais sofisticado.
mas è muito fiavel e aconselho sempre o 3.5d.
a performance è imcomparavel
com qualquer outro carro a diesel.
e o prazer sera sempre maior.
o power desde as 1500 ate ao corte nao tem igual.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- hellraiser 2
- Membro Senior
- Mensagens: 925
- Registado: 06 dez 2005, 20:25
- O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW
- Localização: Massamá Texas
Re: compra E60 330d 530d ou 35d?
giwasa, tu próprio tiveste questões com os turbos, pelo menos julgo já ter lido algo relacionado com isso!
Na minha tive de substituir os colectores duas vezes, sendo que de uma delas levou os turbos, não por alguma falha mecanica propriamente dita, mas sim porque estalaram junto das zonas de aperto porque quem fez a substituição do colector, deu mal o aperto.
Numa coisa concordo contigo, é preciso ter muito cuidado ao comprar um carro!
Pois stands de "vão de escada" com deficientes garantias, ou carros sem histórico, são sempre de evitar!!!
Na minha tive de substituir os colectores duas vezes, sendo que de uma delas levou os turbos, não por alguma falha mecanica propriamente dita, mas sim porque estalaram junto das zonas de aperto porque quem fez a substituição do colector, deu mal o aperto.
Numa coisa concordo contigo, é preciso ter muito cuidado ao comprar um carro!
Pois stands de "vão de escada" com deficientes garantias, ou carros sem histórico, são sempre de evitar!!!
BMW 335i / Mini R56 JCW
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: compra E60 330d 530d ou 35d?
o meu levou dois turbos porque o fap avariou.. o carro nao passava das 3.000 rpm e forcei muito.
o turbo pequeno cedeu por isso e como esta acoplado com o grande avariou logo tambem esse.
e a fap cedeu porque andei muito tempo a fundo com uma repro forte.... muita vasco a fundo seguida. eh eh
e isso foi em 2007.
4 anos depois e 100 mil kms sem problemas depois disso.. e fiz muitos kms a fundo e puxar bem por ele.
agora era so mudar oleo e faixa da esquerda.
e sim o colector sempre foi o calcanhar daquiles dos 3.0d e 3.5d.
o e60 530d do meu pai levou 2 colectores de escape em 6 anos... e esteve sempre de origem.
o meu levou um em 160 mil kms.
o turbo pequeno cedeu por isso e como esta acoplado com o grande avariou logo tambem esse.
e a fap cedeu porque andei muito tempo a fundo com uma repro forte.... muita vasco a fundo seguida. eh eh
e isso foi em 2007.
4 anos depois e 100 mil kms sem problemas depois disso.. e fiz muitos kms a fundo e puxar bem por ele.
agora era so mudar oleo e faixa da esquerda.
e sim o colector sempre foi o calcanhar daquiles dos 3.0d e 3.5d.
o e60 530d do meu pai levou 2 colectores de escape em 6 anos... e esteve sempre de origem.
o meu levou um em 160 mil kms.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
Re: compra E60 330d 530d ou 35d?
boas pessoal, bem eu agora ando a pensar antes no 530D. Os 35 são grandes maquinas, mas muito caras e para 70% cidade com vias rapidas ics etc e 30% autoestrada o 535 acho fruta a mais, ate o 30 já o é. Mas não ando de cavalo para burro, pois ando com um audi S3 de origem e não vou comprar um mais fraco, senão ando sempre enervado lol . No meu é so gasolina, bom oleo e revisão normal, comprar material na net e mandar por, simples, não deu problema nehum, e claro no BM o tratamento vai ser igual, sempre a fundo, menos arrancadas, pioes etc. Não quero trabalhar para turbos, injetores ou facs. Já agora os consumos mistos do 30?que oleo leva? é que ele ainda é pesadito! Novos modelos depois de 2007 é para dar dinheiro ao governo e os 100 e tal eur a mais de selo, dá para pagar o seguro anual e selo da minha moto lololol. Se não fosse pelo selo dar dinheiro a chulos, comprava o M5 e Gpl para dentro, só que os a gasolina +2000cc selo é exageradamente caro a meu ver. Entao o melhor será o 30 ai de 2003 ou 4 porque ainda não tem fap? não tenho experiencia em carros a gasoleo, andei com um A3 2.0 tdi que bebia mais oleo que combustivel :S
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: compra E60 330d 530d ou 35d?
bem se nao podes chegar a um35d entao com u
30d tambem ficas bem servido.
tive um330d de 184 cvs e o meu pai um 530 de 218.
ambos canhoes. fiaveis e muito completos.
consumos mto bons. com repro ficam demoniacos.
e atencao no 330xd e 535d nem sabia onde era a vareta do oleo.
zero consumo.
e fiz 275 mil com o 3d.
compra um com historial
30d tambem ficas bem servido.
tive um330d de 184 cvs e o meu pai um 530 de 218.
ambos canhoes. fiaveis e muito completos.
consumos mto bons. com repro ficam demoniacos.
e atencao no 330xd e 535d nem sabia onde era a vareta do oleo.
zero consumo.
e fiz 275 mil com o 3d.
compra um com historial
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1901
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: compra E60 330d 530d ou 35d?
Só os anteriores a março de 2004 é que não têm FAP, acho eu...RCgomes Escreveu:boas pessoal, bem eu agora ando a pensar antes no 530D. Os 35 são grandes maquinas, mas muito caras e para 70% cidade com vias rapidas ics etc e 30% autoestrada o 535 acho fruta a mais, ate o 30 já o é. Mas não ando de cavalo para burro, pois ando com um audi S3 de origem e não vou comprar um mais fraco, senão ando sempre enervado lol . No meu é so gasolina, bom oleo e revisão normal, comprar material na net e mandar por, simples, não deu problema nehum, e claro no BM o tratamento vai ser igual, sempre a fundo, menos arrancadas, pioes etc. Não quero trabalhar para turbos, injetores ou facs. Já agora os consumos mistos do 30?que oleo leva? é que ele ainda é pesadito! Novos modelos depois de 2007 é para dar dinheiro ao governo e os 100 e tal eur a mais de selo, dá para pagar o seguro anual e selo da minha moto lololol. Se não fosse pelo selo dar dinheiro a chulos, comprava o M5 e Gpl para dentro, só que os a gasolina +2000cc selo é exageradamente caro a meu ver. Entao o melhor será o 30 ai de 2003 ou 4 porque ainda não tem fap? não tenho experiencia em carros a gasoleo, andei com um A3 2.0 tdi que bebia mais oleo que combustivel :S
Mas não te preocupes com a FAP, só custa 2000 euros na BMW hehehehehe
O meu levou um FAP da concorrência bem mais barato.
Se tiver FAP verifica o interior da ponteira de escape, mete o dedo e vê, se vier limpo (MESMO LIMPO) o FAP está bom, se vier sujo, pouco que seja é porque já está a deixar passar fumo.
Sei de uma carrinha 530d aqui na minha terrinha, 25 mil biscas, mas não conheço nem ex-dono nem ninguém, só conheço porque entrei no stand para espiolhar

jmcdpereira
Re: compra E60 330d 530d ou 35d?
obrigado, e um que venha com caixa auto, não da para colocar uma manual? é que está aqui um porreiro ao pe de mim, mas auto, eu queria manual, então e se a fap se lixar? é tirar e nao leva nada tipo catalizador? ou é obrigatorio levar?
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1901
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: compra E60 330d 530d ou 35d?
RCgomes Escreveu:obrigado, e um que venha com caixa auto, não da para colocar uma manual? é que está aqui um porreiro ao pe de mim, mas auto, eu queria manual, então e se a fap se lixar? é tirar e nao leva nada tipo catalizador? ou é obrigatorio levar?
este tb tem cx auto.
Mudar para manual nem penses nisso, ficava carissimo.
Se o FAP se lixar podes meter tudo directo ou podes comprar na concorrência, mas antes de se lixar podes mandar limpar.
Se ficar directo pode fazer um pouco de fumo, mas nada de especial, quase nem se vê.
Se tiver repro já depende claro...
jmcdpereira
Re: compra E60 330d 530d ou 35d?
pois, mas é para levar repro, e na ipo nao chateiam se nao tiver FAP?
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1901
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: compra E60 330d 530d ou 35d?
Se a repro for bem feita por quem sabe não vai mandar fumo, sei do que falo pois o meu qd tinha o FAP estragado tinha repro e mal deitava fumo e ainda foi afinado para ter menos, e realmente quase não se dava por isso, apenas sujava a ponteira.RCgomes Escreveu:pois, mas é para levar repro, e na ipo nao chateiam se nao tiver FAP?
Quanto ao IPO eu digo que não tem problema, há quem diga que tem...
Sei de carros que andaram anos sem FAP logo foram ao IPO, certezas não posso dar, mas cá por mim não tem crise.
Não te preocupes com isso, vê se o carro está em condições e de resto toca a andar

jmcdpereira
Re: compra E60 330d 530d ou 35d?
tenho de preocupar, juntar dinheirinho para carrito e depois ter já de fazer manutencões etc é lixado lolo
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: compra E60 330d 530d ou 35d?
amigo quem nao pode ter bmw nao compra.
desculpa la. um 530d nao tem os custos de um c3 hdi.
a compra de um carro usado è sempre um lotaria.
existem
sempre factores que evitam problemas.
carros sem livro de revisoes.... mts kms...importados...
carros ja mto mexidos... enfim... mta coisa.
agora para terminar.. procura um bom... seguro e boa sorte com ele
desculpa la. um 530d nao tem os custos de um c3 hdi.
a compra de um carro usado è sempre um lotaria.
existem
sempre factores que evitam problemas.
carros sem livro de revisoes.... mts kms...importados...
carros ja mto mexidos... enfim... mta coisa.
agora para terminar.. procura um bom... seguro e boa sorte com ele
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326