É um 10w40, qual o problema para quem o quiser usar.....eu não de certeza. :lol1jmcdpereira Escreveu::lol1JOFIMO Escreveu:Senhor, perdoai aos inocentes que não sabem o que dizem, nem fazem.... :lol1525_tds Escreveu:
Então porque não usas o 15w40 no 745i e no 535d?
Afinal... perdoa-se ou esquece-se ?
Mas acho que devias explicar...
Seja como for há motores a Diesel que andam com óleo do Lidl...
jmcdpereira
Ajuda com revisoes
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Re: Ajuda com revisoes
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Re: Ajuda com revisoes
Antes se tinha duvidas agora mais tenho ainda, com isto tudo acabei por ficar completamente baralhado, eu só preciso que me aconselhem a marca, viscosidade e o periodo de manutenção para o meu bimmer atendendo as caracteristicas do mesmo, 525 tds 1997 233000km com repro (178cv).
Obrigado a todos, e respondendo ao user JMCDPEREIRA, não tenho falta de humor, mas ja passo 1000kms da revisão e não sei o que faça, quando recebi a notificação das respostas no email e ao abrir o forum deparei com alguns comentarios menos apropriados ao titulo do topico, fora isso tásse bem...
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Re: Ajuda com revisoes
Antes se tinha duvidas agora mais tenho ainda, com isto tudo acabei por ficar completamente baralhado, eu só preciso que me aconselhem a marca, viscosidade e o periodo de manutenção para o meu bimmer atendendo as caracteristicas do mesmo, 525 tds 1997 233000km com repro (178cv).
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Re: Ajuda com revisoes
Antes se tinha duvidas agora mais tenho ainda, com isto tudo acabei por ficar completamente baralhado, eu só preciso que me aconselhem a marca, viscosidade e o periodo de manutenção para o meu bimmer atendendo as caracteristicas do mesmo, 525 tds 1997 233000km com repro (178cv).
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Re: Ajuda com revisoes
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Re: Ajuda com revisoes
Calma... uma vez basta.quatro Escreveu:Antes se tinha duvidas agora mais tenho ainda, com isto tudo acabei por ficar completamente baralhado, eu só preciso que me aconselhem a marca, viscosidade e o periodo de manutenção para o meu bimmer atendendo as caracteristicas do mesmo, 525 tds 1997 233000km com repro (178cv).
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Faz o que o JOFIMO disse, ele costuma dar uns toques nisto

jmcdpereirausa um óleo 5w40 LL04 ou 10w60 como eu e faz os kilómetros previstos do OBC.
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Re: Ajuda com revisoes
Boas escusavas de meter aqui quatro posts de rajada.....um chega bem, não sei qual o teu problema agora já te disse qual a viscosidade a usares (é o que uso) a marca não interessa se cumprir as normas ( eu por defeito uso Castrol) o periodo de manutenção éo indicado pelo OBC ( serão +/-22000km dependendo do uso dado ao motor,mais cidade ou mais estrada a ECU faz a gestão das luzes de aviso dos serviços de inspecção programados pela marca)isto é o que eu faço ao meu motor, as caracteristicas do teu é igual a todos os outros com repro ou sem repro, tem é de existir mais cuidado com os materiais usados sempre de boa qualidade, e os cuidados redobrados quanto a temperaturas de trabalho do motor e sua exploração, os 233000km que tens não chegam aos 360000km e três repros em cima a 1ª foi já aos 145000km, e não fiz de certeza donwgrades, e agora pergunto eu se tens 178cv mum motor M51 serão 24% de aumento....isso foi medido com que máquina, visto nessas centralinas ter de se trocar o chip, pois não se consegue aceder via OBD.quatro Escreveu:Antes se tinha duvidas agora mais tenho ainda, com isto tudo acabei por ficar completamente baralhado, eu só preciso que me aconselhem a marca, viscosidade e o periodo de manutenção para o meu bimmer atendendo as caracteristicas do mesmo, 525 tds 1997 233000km com repro (178cv).
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Re: Ajuda com revisoes
Ops, não foi propositadamente, o meu PC tá um pouco doido e logo logo não deu e depois entraram estes post todos...JOFIMO Escreveu:Boas escusavas de meter aqui quatro posts de rajada.....um chega bem, não sei qual o teu problema agora já te disse qual a viscosidade a usares (é o que uso) a marca não interessa se cumprir as normas ( eu por defeito uso Castrol) o periodo de manutenção éo indicado pelo OBC ( serão +/-22000km dependendo do uso dado ao motor,mais cidade ou mais estrada a ECU faz a gestão das luzes de aviso dos serviços de inspecção programados pela marca)isto é o que eu faço ao meu motor, as caracteristicas do teu é igual a todos os outros com repro ou sem repro, tem é de existir mais cuidado com os materiais usados sempre de boa qualidade, e os cuidados redobrados quanto a temperaturas de trabalho do motor e sua exploração, os 233000km que tens não chegam aos 360000km e três repros em cima a 1ª foi já aos 145000km, e não fiz de certeza donwgrades, e agora pergunto eu se tens 178cv mum motor M51 serão 24% de aumento....isso foi medido com que máquina, visto nessas centralinas ter de se trocar o chip, pois não se consegue aceder via OBD.quatro Escreveu:Antes se tinha duvidas agora mais tenho ainda, com isto tudo acabei por ficar completamente baralhado, eu só preciso que me aconselhem a marca, viscosidade e o periodo de manutenção para o meu bimmer atendendo as caracteristicas do mesmo, 525 tds 1997 233000km com repro (178cv).
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Re: Ajuda com revisoes
Quanto a repro o rapaz que a fez foi-me referenciado por um amigo e informei-me acerca dos trabalhos dele e todos me falaram bem, quanto ao chip, sim a centralina foi aberta e trocado o chip, alias ele até me falou na altura que dava para deixar o chip reprogramado e o de origem e se quisesse deixava-me um interruptor para mudar sempre que quizesse, mas eu até achei que não me iria fazer falta.JOFIMO Escreveu:Boas escusavas de meter aqui quatro posts de rajada.....um chega bem, não sei qual o teu problema agora já te disse qual a viscosidade a usares (é o que uso) a marca não interessa se cumprir as normas ( eu por defeito uso Castrol) o periodo de manutenção éo indicado pelo OBC ( serão +/-22000km dependendo do uso dado ao motor,mais cidade ou mais estrada a ECU faz a gestão das luzes de aviso dos serviços de inspecção programados pela marca)isto é o que eu faço ao meu motor, as caracteristicas do teu é igual a todos os outros com repro ou sem repro, tem é de existir mais cuidado com os materiais usados sempre de boa qualidade, e os cuidados redobrados quanto a temperaturas de trabalho do motor e sua exploração, os 233000km que tens não chegam aos 360000km e três repros em cima a 1ª foi já aos 145000km, e não fiz de certeza donwgrades, e agora pergunto eu se tens 178cv mum motor M51 serão 24% de aumento....isso foi medido com que máquina, visto nessas centralinas ter de se trocar o chip, pois não se consegue aceder via OBD.quatro Escreveu:Antes se tinha duvidas agora mais tenho ainda, com isto tudo acabei por ficar completamente baralhado, eu só preciso que me aconselhem a marca, viscosidade e o periodo de manutenção para o meu bimmer atendendo as caracteristicas do mesmo, 525 tds 1997 233000km com repro (178cv).
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Re: Ajuda com revisoes
Muito obrigado JOFIMO.
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Re: Ajuda com revisoes
Pela simples Razao ,qua antigamente era Eu que mudava o Oleo e na altura os carros vendiam-se Bem,(mesmo sem facturas)ora nestes 2 prefiro fazer no Conssecionario para ter facturas ,para mais tarde quando vender è um + para Mim ,pois hoje em dia ,meter um anuncio e dizer fui Eu que mudei o Oleo o pessoal desconfia = mais dificel de Vender ,so Isso.525_tds Escreveu:Então porque não usas o 15w40 no 745i e no 535d?germanii Escreveu:o User deste Topico teve uma boa atitude :palmas .Pedro André Escreveu:Fizeste mal em mudar de 5W-40 para 10W-40. O 5W-40 é sintético, enquanto o 10W-40 é semi-sintético, sendo que o sintético protege mais que o semi-sintético (menos desgaste do motor, + performance, + rendimento - consumo de combustível, Etc). O facto de gastar 2 litros em 20000 Km, é perfeitamente normal. É bastante melhor do que usares o 10W-40 e fazer 10 ou 15 000 Km, para além das enormes vantagens que tens com o 5W-40.
Quanto á marca, procura usar sempre a mesma, desde que não vaz para marcas brancas, que poderão ou não ter niveis de qualidade aceitáveis, enquanto as principais marcas, mantêm sempre o mesmo nivel de qualidade.
Quanto ao Oleo dà que falar ,nos Meus 325i E36 durante 10 anos utilisei 15w40 da Castrol um dos 2 levou coça forte e feio e nenhum me deixou Mal ,um dos quais vendi com +- 250000kms ,agora veio a moda dos sinteticos para alguns è o melhor do mundo,talves?Mas ouve um Audi S8 aqui na Familia que fazia uns Cliques no Motor esse Profissional disse para meter 15w50 normal.
Agora vejamos ainda andam por Ai BMw E30 entre outros antigos que Oleo utilisavam na altura?Se fosse assim tao fraco todos Eles tinham o Motor Morto ?Penso Eu :wall
Outra coisa falando do Serie 7 ai em Portugal Na BMw pedi para meter do 10W40 ,infelismente nao tinham ,obrigado a meter o 5W40 e se guardar o carro coisa que talves seja obrigado por ser a GPL =economias e nao à €^para comprar outro,os Kms vao crescendo vou fazer Eu mesmo as Mudanças do Oleo e quantos mais kms tiver vou acabar por meter 15W40 da Castrol.
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A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
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Re: Ajuda com revisoes
Eu penso que devias deixar meter o botao ,pela simples razao em caso de acidente metias em normal ,pois o seguro mete um perita e ve que o Teu carro tem mais potencia que de origem pode dar Problemas ,mas tudo depende dos seguros claroquatro Escreveu:Quanto a repro o rapaz que a fez foi-me referenciado por um amigo e informei-me acerca dos trabalhos dele e todos me falaram bem, quanto ao chip, sim a centralina foi aberta e trocado o chip, alias ele até me falou na altura que dava para deixar o chip reprogramado e o de origem e se quisesse deixava-me um interruptor para mudar sempre que quizesse, mas eu até achei que não me iria fazer falta.JOFIMO Escreveu:Boas escusavas de meter aqui quatro posts de rajada.....um chega bem, não sei qual o teu problema agora já te disse qual a viscosidade a usares (é o que uso) a marca não interessa se cumprir as normas ( eu por defeito uso Castrol) o periodo de manutenção éo indicado pelo OBC ( serão +/-22000km dependendo do uso dado ao motor,mais cidade ou mais estrada a ECU faz a gestão das luzes de aviso dos serviços de inspecção programados pela marca)isto é o que eu faço ao meu motor, as caracteristicas do teu é igual a todos os outros com repro ou sem repro, tem é de existir mais cuidado com os materiais usados sempre de boa qualidade, e os cuidados redobrados quanto a temperaturas de trabalho do motor e sua exploração, os 233000km que tens não chegam aos 360000km e três repros em cima a 1ª foi já aos 145000km, e não fiz de certeza donwgrades, e agora pergunto eu se tens 178cv mum motor M51 serão 24% de aumento....isso foi medido com que máquina, visto nessas centralinas ter de se trocar o chip, pois não se consegue aceder via OBD.quatro Escreveu:Antes se tinha duvidas agora mais tenho ainda, com isto tudo acabei por ficar completamente baralhado, eu só preciso que me aconselhem a marca, viscosidade e o periodo de manutenção para o meu bimmer atendendo as caracteristicas do mesmo, 525 tds 1997 233000km com repro (178cv).
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Re: Ajuda com revisoes
No Lidl vendem Oleo?nunca là entrei :duhjmcdpereira Escreveu::lol1JOFIMO Escreveu:Senhor, perdoai aos inocentes que não sabem o que dizem, nem fazem.... :lol1525_tds Escreveu:
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Mas utiliso Oleo do L'Eclerc no meu Corsa ou da Norauto e là anda o bolinhas com 340000kms.
Espero que estejam contentes de rebaixarem um User do nosso clube BMw ,nao sei o que ganham com isso mas tudo bem levem a :winner
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Re: Ajuda com revisoes
Quanto a repro o rapaz que a fez foi-me referenciado por um amigo e informei-me acerca dos trabalhos dele e todos me falaram bem, quanto ao chip, sim a centralina foi aberta e trocado o chip, alias ele até me falou na altura que dava para deixar o chip reprogramado e o de origem e se quisesse deixava-me um interruptor para mudar sempre que quizesse, mas eu até achei que não me iria fazer falta.
Não sei se tem pagina web, então deixo aki o link do facebook para que quiser dar uma olhadela, ele até tem trabalhado muito em BMWs.[/quote]
Eu penso que devias deixar meter o botao ,pela simples razao em caso de acidente metias em normal ,pois o seguro mete um perita e ve que o Teu carro tem mais potencia que de origem pode dar Problemas ,mas tudo depende dos seguros claro
[/quote]
Nunca ouvi falar disso, e até ando muito na estrada (sou motorista de transportes publicos) e tento estar sempre actualizado com as transgressões e coimas etc etc, mas é bem possivel que o façam, só não acredito que o façam assim numa situação mais para o normal.
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Eu penso que devias deixar meter o botao ,pela simples razao em caso de acidente metias em normal ,pois o seguro mete um perita e ve que o Teu carro tem mais potencia que de origem pode dar Problemas ,mas tudo depende dos seguros claro

Nunca ouvi falar disso, e até ando muito na estrada (sou motorista de transportes publicos) e tento estar sempre actualizado com as transgressões e coimas etc etc, mas é bem possivel que o façam, só não acredito que o façam assim numa situação mais para o normal.
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Re: Ajuda com revisoes
quatro Escreveu:Quanto a repro o rapaz que a fez foi-me referenciado por um amigo e informei-me acerca dos trabalhos dele e todos me falaram bem, quanto ao chip, sim a centralina foi aberta e trocado o chip, alias ele até me falou na altura que dava para deixar o chip reprogramado e o de origem e se quisesse deixava-me um interruptor para mudar sempre que quizesse, mas eu até achei que não me iria fazer falta.JOFIMO Escreveu:Boas escusavas de meter aqui quatro posts de rajada.....um chega bem, não sei qual o teu problema agora já te disse qual a viscosidade a usares (é o que uso) a marca não interessa se cumprir as normas ( eu por defeito uso Castrol) o periodo de manutenção éo indicado pelo OBC ( serão +/-22000km dependendo do uso dado ao motor,mais cidade ou mais estrada a ECU faz a gestão das luzes de aviso dos serviços de inspecção programados pela marca)isto é o que eu faço ao meu motor, as caracteristicas do teu é igual a todos os outros com repro ou sem repro, tem é de existir mais cuidado com os materiais usados sempre de boa qualidade, e os cuidados redobrados quanto a temperaturas de trabalho do motor e sua exploração, os 233000km que tens não chegam aos 360000km e três repros em cima a 1ª foi já aos 145000km, e não fiz de certeza donwgrades, e agora pergunto eu se tens 178cv mum motor M51 serão 24% de aumento....isso foi medido com que máquina, visto nessas centralinas ter de se trocar o chip, pois não se consegue aceder via OBD.quatro Escreveu:Antes se tinha duvidas agora mais tenho ainda, com isto tudo acabei por ficar completamente baralhado, eu só preciso que me aconselhem a marca, viscosidade e o periodo de manutenção para o meu bimmer atendendo as caracteristicas do mesmo, 525 tds 1997 233000km com repro (178cv).
Obrigado a todos, e respondendo ao user JMCDPEREIRA, não tenho falta de humor, mas ja passo 1000kms da revisão e não sei o que faça, quando recebi a notificação das respostas no email e ao abrir o forum deparei com alguns comentarios menos apropriados ao titulo do topico, fora isso tásse bem...
Espero ter respondido às tuas dúvidas e para isso cá estou no fórum, para ajudar.
Cumps. :lovebmw
Não sei se tem pagina web, então deixo aki o link do facebook para que quiser dar uma olhadela, ele até tem trabalhado muito em BMWs.
http://www.facebook.com/#!/carpowerchips
AS MINHAS MAQUINAS:
BMW 525 tds E39 1997 Touring Repro 180cv
Honda CBR900rr 954 2003
Opel Corsa 1.0 eco 1997
VW Golf 1.9 TDI 1997
BMW 525 tds E39 1997 Touring Repro 180cv
Honda CBR900rr 954 2003
Opel Corsa 1.0 eco 1997
VW Golf 1.9 TDI 1997