Mudar óleo caixa automática BMW E39 525d, sim ou não?

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Luis Rosado
Membro Iniciado
Registado: 12 fev 2009, 19:19
O meu Carro:: BMW E39 530 dA

Re: Mudar óleo caixa automática BMW E39 525d, sim ou não?

Mensagem por Luis Rosado »

Ja mudei na minha E39 530dA 2002, mudei olio e filtro, mas a despesa foi cerca de 200€, de referir que a caixa do meu carro é da GM (Opel, etc..) e que ha carros com caixas ZF dai talvez existir dois tipos de olio, mas isso é um assunto que não me inteirei.

Mudei numa oficina da rede Bosh Car Service onde por norma sou cliente na parte eletrica, mas na proxima vez mudo eu.

Ja me aconteceu noutras peças o meu carro ter referencias diferentes das normais, um simples avisador de travoes atras ja me aconteceu ter que teimar com o fornecedor que depois de entrar nas referencias da marca com o numero do carro la confirmou que realmente era como eu estava a dizer.

Confirmar sempre com a marca que tipo de material o nosso carro usa, pois ha modelos iguais mas series desses mesmos modelos diferentes ;)

rodrigo24
Membro Juvenil
Registado: 16 ago 2012, 14:09
O meu Carro:: BMW 525D 2001/10

Re: Mudar óleo caixa automática BMW E39 525d, sim ou não?

Mensagem por rodrigo24 »

Boas Jofimo,

Estive hoje na BMW Da Maia a trocar o oleo da minha 525D E39. Abriram o bujão,tiraram o cárter,mudaram o filtro e voltaram a meter cárter. Depois encheram de oleo até deitar por fora,puseram o carro a trabalhar e voltaram a meter mais um bocado até deitar por fora. Nao deveriam ter passado por cada uma de velocidades até voltar a encher? Nao deveriam tambem medir a temperatura do oleo atraves do computador para meter á temperatura certa?
achei muito amador e paguei 243€.
O que te parece?

quote="JOFIMO"]
tonnnyyy Escreveu:Tal como acima referido devemos ou não trocar o óleo da caixa automática do/a nosso/a E 39.
Hoje fui à Baviera e ficaram de me enviar um e-mail com a resposta e respetivo orçamento.
Não sei o que fazer.
Alguém já trocou?
Deve ser trocado o óleo e o filtro de 60 em 60.000kms e vai preparando a :carteira ....[/quote]

Responder

Voltar para “Série 5”