No meu carro, com a bateria ligada, a chave na fechadura do porta-bagagem não faz nada. Aquilo roda e a única coisa que faz é trancar/destrancar a bagageira de forma independente do fecho central. Abrir a bagageira que é bom népias.
Agora resta saber se a fechadura da porta do condutor abre com a bateria desligada. Porque se abrir, depois é questão de abrir o capô e ligar lá uma bateria de reserva, que por acaso eu tenho!!
Desligar a bateria
Moderador: Staff
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Re: Desligar a bateria
Não percebo, afinal não faz nada ou faz ?rafias Escreveu:No meu carro, com a bateria ligada, a chave na fechadura do porta-bagagem não faz nada. Aquilo roda e a única coisa que faz é trancar/destrancar a bagageira de forma independente do fecho central. Abrir a bagageira que é bom népias.
A única coisa que faz é trancar/destrancar a bagageira... então já faz alguma coisa, faz o que é para fazer não é ?
Segundo me lembro abrindo a bagageira não abre o resto das portas.
Mas tu escreves que tranca e destranca, mas abrir a bagageira que é bom, népias... não percebi. Afinal abre ou não abre ?
O porta bagagens não é a bagageira ?
Acho que não... O meu tds levou 3 fechaduras, uma delas do lado do condutor e não abria nem por dentro nem por fora, nem por cima...rafias Escreveu:Agora resta saber se a fechadura da porta do condutor abre com a bateria desligada. Porque se abrir, depois é questão de abrir o capô e ligar lá uma bateria de reserva, que por acaso eu tenho!!
Mas depois diz-nos

jmcdpereira
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
O que eu quis dizer com trancar/destrancar significa que na posição trancada a bagageira deixa de abrir no manípulo independentemente se o carro está trancado ou não. Nesse caso só abre com o botão na chave de abrir a bagageira e talvez (tenho de testar) no botão de abertura da bageira no interior do carro.
Por outro lado, pensando melhor normalmente uma pessoa desliga a bateria com o carro destrancado. Logo, deve ser possível voltar a abrir o carro pela manípulo da porta do condutor. Daí o acesso ao compartimento do motor, para ligar os cabos, deve ser fácil.
Bem esta conversa toda foi só para debater a eventualidade de um dia termos de desligar a bateria do nosso carro :fixe
Por outro lado, pensando melhor normalmente uma pessoa desliga a bateria com o carro destrancado. Logo, deve ser possível voltar a abrir o carro pela manípulo da porta do condutor. Daí o acesso ao compartimento do motor, para ligar os cabos, deve ser fácil.
Bem esta conversa toda foi só para debater a eventualidade de um dia termos de desligar a bateria do nosso carro :fixe
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Pois é isso, assim já percebi, já nem me lembrava disso.
Acho que devíamos todos desligar a bateria e fechar o carro.
Depois logo se via quem abria o carro e quem ficava a pé... lol
jmcdpereira
Acho que devíamos todos desligar a bateria e fechar o carro.
Depois logo se via quem abria o carro e quem ficava a pé... lol
jmcdpereira