Ajuda - Comprar 520 i Gasolina ?
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: Ajuda - Comprar 520 i Gasolina ?
tens razão no oleo, mas acontece que estamos a falar em revisões na marca, e na marca apesar de não precisar de ser 100% sintético, acontece que é isso que eles põem.
o oleo standard que eles metem na marca é Castrol EDGE 0W-40 ou Castrol EDGE 5W-40, exatamente o mesmo que para um 530d.
o oleo standard que eles metem na marca é Castrol EDGE 0W-40 ou Castrol EDGE 5W-40, exatamente o mesmo que para um 530d.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
editei o meu comentario sem ver o teu ultimo
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
classificados
- marco pires
- Moderador do Fórum
já agora e só para dar uma achega à questão dos preços, aqui o amigo António poderá ver mais ou menos os preços de algumas operações mais básicas:
http://www.bmw.pt/pt/pt/owners/service/ ... _care.html
[email protected]
- marco pires
- Moderador do Fórum
vi agora as alterações ao teu comentário, e tambem concordo que um serie 3 será a melhor opção.mlpk Escreveu:editei o meu comentario sem ver o teu ultimo
mas tambem repara que um vel satis é um carro cheio de pequenos gadgets e muito conforto, e saltar para um serie 3 E46 é quase como encontrar um carro despido de equipamento quando fazemos a comparação com renault que ele tem.
mas sim, concordo que um serie 3 será a melhor opção.
[email protected]
marco pires Escreveu:já agora e só para dar uma achega à questão dos preços, aqui o amigo António poderá ver mais ou menos os preços de algumas operações mais básicas:
o marco... vamos a la a ver uma coisa ... qualquer carro que faça a reviso na merca sai caro
mas a bocado deste o exemplo do mercedes que tem peças baratas da concorrencia... mas se fr a marca tb sai caro....
lol
o que eu tou a tentar dizer que se as coisas forem bem vistas as revisoes de um carro a gasolina nao se comparam com um a gasolio. e axo que nao vale a pena por um 320i ou 520i com 200mil na bmw a fazer revisoes. qualquer um faz isso bem
ate numa oficina de confiança
em termos de peças o preço tambem nao se compara ao teu 30d.... ate porque pos e39 ja existe bastant peças da concorrencia
mlpk
classificados
classificados
marco pires Escreveu:vi agora as alterações ao teu comentário, e tambem concordo que um serie 3 será a melhor opção.mlpk Escreveu:editei o meu comentario sem ver o teu ultimo
mas tambem repara que um vel satis é um carro cheio de pequenos gadgets e muito conforto, e saltar para um serie 3 E46 é quase como encontrar um carro despido de equipamento quando fazemos a comparação com renault que ele tem.
mas sim, concordo que um serie 3 será a melhor opção.
nisso tambem tensa razao.... mas nao se pode ter tudo...
mlpk
classificados
classificados
- marco pires
- Moderador do Fórum
mlpk Escreveu:marco pires Escreveu:já agora e só para dar uma achega à questão dos preços, aqui o amigo António poderá ver mais ou menos os preços de algumas operações mais básicas:
o marco... vamos a la a ver uma coisa ... qualquer carro que faça a reviso na merca sai caro
mas a bocado deste o exemplo do mercedes que tem peças baratas da concorrencia... mas se fr a marca tb sai caro....
lol
o que eu tou a tentar dizer que se as coisas forem bem vistas as revisoes de um carro a gasolina nao se comparam com um a gasolio. e axo que nao vale a pena por um 320i ou 520i com 200mil na bmw a fazer revisoes. qualquer um faz isso bem
em termos de peças o preço tambem nao se compara ao teu 30d.... ate porque pos e39 ja existe bastant peças da concorrencia
concordo.

só falei isso porque dá-me a ideia que o homem gosta de ir à marca, pelo menos os valores que ele indicou para o renault dele são valores da marca, porque cá fora um elevador para um vel satis certamente não custará 400€, penso eu de que

[email protected]
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Tenho um 523i que conta já com 370 000 kms e zero problemas de motor. Teve sim a unidade de controlo ABS que já vai na 3ª (1200 €) na marca. Sempre fiz as revisões na Marca e os valores ronam o que disse o Marco, mas tb no VW faço na marca e n noto assim tanta diferença. Os consumeos vão dos 7.6 (a 140 de Coimbra ao Algarve (a semana Passada)) a uma média de 10.7 na cidade (a andar sem restrições nenhumas).
Podes optar por um Bmw serie 7 e38... Motores a gasolina já com uma potência interessante e com material barato e igual a alguns outros Bmw como o e39, e46 etc etc...
Para nao falar que vão valorizar e alguns pelo preço que tem (dados) sao carros que foram concebidos para potência e luxo! E alguns ate trazem gpl!!!
Abraço
Se quiseres um 525e34 com 2xx cv e com tudo de Bmw m5... Também vendo o meu... Só que peco 10000 eur :b
Para nao falar que vão valorizar e alguns pelo preço que tem (dados) sao carros que foram concebidos para potência e luxo! E alguns ate trazem gpl!!!
Abraço
Se quiseres um 525e34 com 2xx cv e com tudo de Bmw m5... Também vendo o meu... Só que peco 10000 eur :b

quer me parecer que o velsatis tem muito pouco ca foramarco pires Escreveu:mlpk Escreveu:marco pires Escreveu:já agora e só para dar uma achega à questão dos preços, aqui o amigo António poderá ver mais ou menos os preços de algumas operações mais básicas:
lol
concordo.
só falei isso porque dá-me a ideia que o homem gosta de ir à marca, pelo menos os valores que ele indicou para o renault dele são valores da marca, porque cá fora um elevador para um vel satis certamente não custará 400€, penso eu de que
o meu vizinho anda sempre com o dele na oficina e e sempre um dinheirao ....
mas nesse caso pos series 5 e 3 ja existe bastante peças na sucata .... e as vezes mais vale na sucata que na concorrencia ==)
mlpk
classificados
classificados
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Re: Re: Ajuda - Comprar 520 i Gasolina ?
Desculpa meter a colher, mas o breather custa 30€ +/—.mlpk Escreveu:marco pires Escreveu:revisões básicas o preço não difere muito, em termos de oleo um 520i leva apenas meio litro menos.
os filtros são basicamente ao mesmo preço e os do habitaculo são iguais.
a mão de obra é ao mesmo preço seja para que carros for.
no geral a diferença é muito pouca.
so no oleo poupas um dinheirao porque nao neessita ser sintectico :wink1 a
ja pa nao falar que nao precisas de trocar de breather que e a peça mais cara de todas
a revisao de for feita em casa tambem baixa mujito o valor =)
e depois embraiagems e bi massas .... nao tem nada a ver
e alem disso peças pa 20i e o que nao falta na sucata... :wink1
:lovebmw
continuo achar a serie 3 uma esolha mais acertada
:wink1
Mas um BMW não é o ideal para quem quer um carro económico. Muito menos um série 5.
Jmcdpereira
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
Re: Re: Ajuda - Comprar 520 i Gasolina ?
jmcdpereira Escreveu:Desculpa meter a colher, mas o breather custa 30€ +/—.mlpk Escreveu:marco pires Escreveu:revisões básicas o preço não difere muito, em termos de oleo um 520i leva apenas meio litro menos.
os filtros são basicamente ao mesmo preço e os do habitaculo são iguais.
a mão de obra é ao mesmo preço seja para que carros for.
no geral a diferença é muito pouca.
so no oleo poupas um dinheirao porque nao neessita ser sintectico :wink1 a
ja pa nao falar que nao precisas de trocar de breather que e a peça mais cara de todas
a revisao de for feita em casa tambem baixa mujito o valor =)
e depois embraiagems e bi massas .... nao tem nada a ver
e alem disso peças pa 20i e o que nao falta na sucata... :wink1
:lovebmw
continuo achar a serie 3 uma esolha mais acertada
:wink1
Mas um BMW não é o ideal para quem quer um carro económico. Muito menos um série 5.
Jmcdpereira
tambem acho se quizer procurar alguma "economia"(compra uma bicicleta :lol1 ) serio compra no maximo um serie 3 os series 5 tem muito peso!
-
- Membro Juvenil
- Registado: 08 fev 2009, 13:59
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000
Aqui vai a minha opinião, comparar um renault com um serie 5 é como comprar a beira da estrada com a estrada da beira, não tem nada a ver uma coisa com a outra, mesmo sendo um pouco mais caro a manutençao ( em certos casos nem é ) e mesmo gastar mais 20 ou 30 eur de combustivel, para mim vale sempre a pena conduzir um BMW, é uma prazer que não tem explicação.
Tenho um 523i do ano 2000 e estou bastante satisfeito até ver, desde que o carro esteja em condiçoes é sempre boa compra, agora se ja tiver problemas temos sempre de preparar a carteira. Os consumos são bastante bons para o carro que é, um 2500cc com 170cv, tal como o L.Sousa diz, acho o 523i muito equilibrado em relação ao 520i e 528i.
Possivelmente o 520i poderá ser curto de motor (existem umas versoes 2200cc com 170cv, mas penso que apos 2000) mas depende do tipo de conduçao que se tiver, mas claro não é carro para "corridas", nem o 523i o é, apesar de já se conseguir fazer umas coisas engraçadas! Os serie 5 são carros puramente estradistas. Existem 520i por 4000 eur aos pontapés e alguns certamente em muito bom estado.
Tudo depende de como foi tratado o carro pelo antigo dono, ao nivel de motor, normalmente todos os BMWs são fiaveis, afinal são o maior fabricante mundial de motores.
Em tempos tive um serie 3, 316i coupe de 94 que adorei, mas um serie 5 é sempre mais carro que um serie 3.
Boa sorte para a compra que é sempre preciso e antes de comprar tenta ver tudo sobre o carro, se tiver tudo OK, comprar um BMW mesmo com 12 anos é sempre boa compra, costumo dizer "por este preço, melhor, não conseguia"
Ahh e de referir que este forum já me ajudou imenso nas questoes bmw
e estão sempre cá para ajudar!
Tenho um 523i do ano 2000 e estou bastante satisfeito até ver, desde que o carro esteja em condiçoes é sempre boa compra, agora se ja tiver problemas temos sempre de preparar a carteira. Os consumos são bastante bons para o carro que é, um 2500cc com 170cv, tal como o L.Sousa diz, acho o 523i muito equilibrado em relação ao 520i e 528i.
Possivelmente o 520i poderá ser curto de motor (existem umas versoes 2200cc com 170cv, mas penso que apos 2000) mas depende do tipo de conduçao que se tiver, mas claro não é carro para "corridas", nem o 523i o é, apesar de já se conseguir fazer umas coisas engraçadas! Os serie 5 são carros puramente estradistas. Existem 520i por 4000 eur aos pontapés e alguns certamente em muito bom estado.
Tudo depende de como foi tratado o carro pelo antigo dono, ao nivel de motor, normalmente todos os BMWs são fiaveis, afinal são o maior fabricante mundial de motores.
Em tempos tive um serie 3, 316i coupe de 94 que adorei, mas um serie 5 é sempre mais carro que um serie 3.
Boa sorte para a compra que é sempre preciso e antes de comprar tenta ver tudo sobre o carro, se tiver tudo OK, comprar um BMW mesmo com 12 anos é sempre boa compra, costumo dizer "por este preço, melhor, não conseguia"

Ahh e de referir que este forum já me ajudou imenso nas questoes bmw

- marco pires
- Moderador do Fórum
concordo contigo, mas encontrar um E39 cheio de equipamento ao nivel de um vel satis não deve ser fácil.
saltar de um carro cheio de pequenas mariquices para um que em certos casos tem pouco mais que o básico pode ser "chocante" para quem está habituado a pequenos luxos.
como nós sabemos os bmw mesmo na serie 5 não trazem equipamento de serie em abundancia, no meu caso tem tudo e mais alguma coisa mas tive que abrir os cordões à bolsa, porque senão nem os estofos em cabedal trazia.
claro que depois em condução um bmw é sempre um bmw, não tem comparação com os amorfos carros franceses, mas será que o nosso amigo esta disposto a prescindir de certas coisas?
quanto ao 520i é de evitar, mais vale dar mais alguma coisa e ir para uma versão mais potente, contudo e embora o 523i tenha mais 20cv, penso que mesmo assim e para o peso de um E39 é um pouco curto, do meu ponto de vista o ideal seria um 525i ou um 528i, estes dois modelos andam na ordem dos 193cv o que é um valor ideal para uma carroçaria como a do E39.
saltar de um carro cheio de pequenas mariquices para um que em certos casos tem pouco mais que o básico pode ser "chocante" para quem está habituado a pequenos luxos.
como nós sabemos os bmw mesmo na serie 5 não trazem equipamento de serie em abundancia, no meu caso tem tudo e mais alguma coisa mas tive que abrir os cordões à bolsa, porque senão nem os estofos em cabedal trazia.
claro que depois em condução um bmw é sempre um bmw, não tem comparação com os amorfos carros franceses, mas será que o nosso amigo esta disposto a prescindir de certas coisas?
quanto ao 520i é de evitar, mais vale dar mais alguma coisa e ir para uma versão mais potente, contudo e embora o 523i tenha mais 20cv, penso que mesmo assim e para o peso de um E39 é um pouco curto, do meu ponto de vista o ideal seria um 525i ou um 528i, estes dois modelos andam na ordem dos 193cv o que é um valor ideal para uma carroçaria como a do E39.
[email protected]
-
- Membro Iniciado
- Registado: 25 jul 2012, 17:30
- O meu Carro:: Renault
Obrigado mlpk e de novo Marco Pires.
Mlpk:
Os serie 3 são menos confortáveis para a coluna, em todo o caso vou vêr melhor esta opção.
Obrigado pela ajuda.
Marco Pires:
Vou pensar nos diesel
e obrigado mais uma vez.
Já agora estive a ver no Standvirtual e há lá serie 7.... a diesel (730 com 300.000 km sempre na marca com mto bom aspecto. é opção ? é mais caro que os serie 5?)
Estou cada vez mais esclarecido, mas em compensação, estou cada vez mais indeciso...
Abraços
António
Mlpk:
Os serie 3 são menos confortáveis para a coluna, em todo o caso vou vêr melhor esta opção.
Obrigado pela ajuda.
Marco Pires:
Vou pensar nos diesel
e obrigado mais uma vez.
Já agora estive a ver no Standvirtual e há lá serie 7.... a diesel (730 com 300.000 km sempre na marca com mto bom aspecto. é opção ? é mais caro que os serie 5?)
Estou cada vez mais esclarecido, mas em compensação, estou cada vez mais indeciso...
Abraços
António