Vibração/Tremor só ao travar, está dificil a Solução

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

smonteiro
Membro Iniciado
Registado: 13 ago 2012, 11:30
O meu Carro:: BMW 520D E61

Re: Vibração/Tremor só ao travar, está dificil a Solução

Mensagem por smonteiro »

Os discos são de uma marca barata nem me lembro qual, e a montagem foi feita por mim. Foi tudo limpo (raspado) e depois devidamente lixado. As pastilhas estão bem montadas e toda a superficie em contacto. Acho que vou levar a menina à BMW e logo se vê. Alguem tem ideia de custos para os 4 discos e respectivas pastilhas?
Garagem:
BMW 520D (2009) / Mercedes CLS 250 ShootingBrake (2013) / Mitsubishi L200 Strakar (1998) / Porsche 928S (1979)

BMW R1200GS (2007)

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Estou a sentir o mesmo problema no meu ,mas pelos vistos começou pelo Pneu ,ou perdeu o chumbo o que è estranho ,pois ao andar treme um pouco depois de aquecer um pouco jà nao treme ,mas cada vez sinto que è pior e agora ao travar treme ,os Meus discos vou ter que mudar ,mas a meu ver jà estraguei outra coisa ,pois por experiencia fiz 1600kms com uma jante empenada num 525IX quando cheguei a Portugal a 100kmh a direcçao tremia toda e mais tarde mesmo aos 60 kmh impossivel de andar mais rapido tanto tremia incrivel, nunca vi isso :shaking ,levei à BMw ,jà nao sei aonde puz a factura ,mas a garagem deve ter là ,mas nao foi problema de disco nem de rolamentos pois nao mudei isso.Mas sim o braço de direcçao e outras borrachas acho que paguei 350€,refiz as jantes e ficou tudo bem.Mas o Meu està a fazer a mesma coisa agora :ajuda
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

rodrigues81 Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
rodrigues81 Escreveu:A situação semelhante que me aconteceu no meu antigo e36 320i foi de solução simples!
O meu também vibrava e troquei os discos e pastilhas mas ficou igual, desmontei novamente os discos para ver se não teria alguma coisa entre o disco e o cubo como estava tudo OK, voltei a montar e foi ai que reparei num pequeno pormenor, quando apertava o parafuso/guia o disco parecia que ficava descentrado, o que fiz foi ajustar pouco esse parafuso e montei tudo.
Resultado, nunca mais fez qualquer tipo de vibração, poderia ser algum defeito nos discos ou assim mas a verdade é que ficou bom!
Não há problema desse parafuso ficar mal apertado, pois quem realmente segura o disco são os 5 parafusos da roda!

Espero ter ajudado! :fixe
Rodrigues não será bem assim senão não havia razão para ele lá estar....quando se troca os discos se se limpar bem as zonas de contacto (cubo) isso não acontece de certeza, pelo menos nunca me aconteceu e já troquei centenas de discos.
cump.
Jofimo, falei por experiência própria, comigo resultou, e tive o cuidado de fazer uma boa limpeza do cubo antes da montagem, já para me certificar que o encosto das duas peças era feito na perfeição. Talvez por algum defeito no disco ou não, a realidade é que depois de aliviar o dito parafuso nunca mais ocorreu a vibração dos discos!

"Rodrigues não será bem assim senão não havia razão para ele lá estar...."
Sabes tão bem como eu que aquele parafuso serve somente de guia, pois o que realmente segura os discos são os 5 parafusos da roda!
Rodrigues, e cada vez que se retirasse a roda (por qualquer motivo) o disco ficava a abanar.......quando trocas um disco ele sai bem ou tens de lhe dar com o martelo de plastico para o soltar? é sinal que fica bem seguro no sitio só com um parafuso :wink1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

bem eu nao li o topico todo com muita atencao porque estou á pressa mas mesmo assim quero ajudar o dono do topico porque eu tambem sofri muito e embora tenha pedido ajuda, ninguem me soube explicar... so sabe quem tem um e34 ehehe

compra os braços de suspensao com respectivos triangulos.... os que tens defeituosos sao do lado direito mas muda todos...nao é caro..

cada roda leva 2 braços... e no meio das duas rodas embaixo do motor leva uma barra de direccao central, que aconselho a comprares, e o pendural de direccao.

resumindo:

1 dia de trabalho a fazer a coisa nas calmas...

material:

bracos de suspensao para rodas dianteiras da direita e esquerda ( cada braço vem já com sinobloco e custa 40eur os 2 ) ( 80eur total )
pendural da direccao do lado direito ( 10eur )
braco central de direccao ( 95eur novo na autopartes em lisboa/jardim constantino )

depois podes comprar tambem as rotulas de direccao que sao baratissimas...

se fores de LX diz, que eu dou te ai uma maozinha... ;)

irmandade dos e34 eheheh
Imagem Imagem

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Se não vibra durante o andamento, mas apenas durante a travagem o problema só pode ser dos discos/pastilhas. Troca os discos por uns de marca conceituada ou se os €€€ forem poucos manda rectificar os discos. Arranja também umas pastilhas novas.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

ainda nao perceberam que é um e34???

sao problemas cronicos...nao inventem com essa dos discos... uns discos nao empenam assim...
Imagem Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Manuel S. Escreveu:ainda nao perceberam que é um e34???

sao problemas cronicos...nao inventem com essa dos discos... uns discos nao empenam assim...
Por acaso deixo aqui uma pergunta absurda:
-Por acaso a viatura não foi lavada após uma utilização e ainda com o travões quentes? :assubiar
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Ou uma travagem brusca seguida de passagem por uma poça de água?
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Manuel S. Escreveu:ainda nao perceberam que é um e34???

:palmas :palmas :palmas :palmas :palmas

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

nao quero afirmar que o que disse é o correcto, afinal de contas ninguem esta a ver o carro pessoalmente para dar o seu aval, mas da experiencia que tenho, é o posso partilhar.

o que eu sei é que a minha 525tds fazia o mesmo,e todos diziam que era travoes, amortecedor etc etc... no entanto os cinoblocos eram o real problema e o meu 525i na altura "imaculado" na primeira travagem ou "abrandamento", parecia que ia largar a roda em andamento.

eu sempre pus as maos na massa e dos meus carros percebo eu, ou seja, do modelo em questao ehhe... e é isso que partilho..

E34 sedan e touring e citroen, se alguem precisar de alguma coisa ajudo :)

abraco
Imagem Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Manuel S. Escreveu:nao quero afirmar que o que disse é o correcto, afinal de contas ninguem esta a ver o carro pessoalmente para dar o seu aval, mas da experiencia que tenho, é o posso partilhar.

o que eu sei é que a minha 525tds fazia o mesmo,e todos diziam que era travoes, amortecedor etc etc... no entanto os cinoblocos eram o real problema e o meu 525i na altura "imaculado" na primeira travagem ou "abrandamento", parecia que ia largar a roda em andamento.

eu sempre pus as maos na massa e dos meus carros percebo eu, ou seja, do modelo em questao ehhe... e é isso que partilho..

E34 sedan e touring e citroen, se alguem precisar de alguma coisa ajudo :)
abraco
Não sei se reparaste mas o user diz que já trocou tudo eu até lhe perguntei se também tinha trocado os pendurais de direcção (esqº e drtº) ele não deu resposta, e andamos para aqui nós a debater um assunto sem termos a certeza que não existem folgas nos orgãos que as provocam......
Cumps.

Numiga
Membro Junior
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003

Mensagem por Numiga »

Se fosse a ti colocava outros discos, normalmente isso se dá quando estão empenados
Aproveita a vida!
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

Numiga Escreveu:Se fosse a ti colocava outros discos, normalmente isso se dá quando estão empenados
Tens estado atento sim senhor...

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

Numiga
Membro Junior
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003

Mensagem por Numiga »

jmcdpereira Escreveu:
Numiga Escreveu:Se fosse a ti colocava outros discos, normalmente isso se dá quando estão empenados
Tens estado atento sim senhor...

jmcdpereira

Não percebi, disse alguma asneira?
Quando um carro só treme ao travar, o normal é discos.....Quando cometemos algumas asneiras com discos novos o resultado pode ser empenos!
Se for esse o caso, não será o 1º e muito menos o ultimo!
Aproveita a vida!
Imagem

smonteiro
Membro Iniciado
Registado: 13 ago 2012, 11:30
O meu Carro:: BMW 520D E61

Mensagem por smonteiro »

Consulta marcada para dia 10. Vamos ver o que os entendidos têm a dizer acerca do assunto.
Garagem:
BMW 520D (2009) / Mercedes CLS 250 ShootingBrake (2013) / Mitsubishi L200 Strakar (1998) / Porsche 928S (1979)

BMW R1200GS (2007)

Responder

Voltar para “Série 5”